Aerosmith: um novo disco provavelmente não vai acontecer
Por Fernando Portelada
Fonte: Blabbermouth
Postado em 25 de abril de 2014
O baterista do AEROSMITH, Joey Kramer, disse que "quase não há razões" para a banda fazer outro álbum de estúdio, considerando a resposta ao último CD, "Music From Another Dimension!", de 2012: "Seria ótimo fazer outro disco, mas é quase como: ‘Pra que se incomodar?’" Contou Kramer ao Ultimate Classic Rock em uma nova entrevista. "Discos não vendem e eles não fazem nada. Não há companhias para pagar por eles, então você tem que pagar do seu bolso. Especialmente conosco agora, porque somos agentes livres – nós não mais estamos com uma companhia de discos."
Ele continua: "Não há dinheiro real para ser feito com os discos. Nós costumávamos fazer muito dinheiro com discos. Agora, todo nosso dinheiro vem das turnês. Artisticamente seria divertido fazer outro disco e seria uma coisa bela se nós conseguíssemos junta-lo, mas para que propósito eu não sei. Quase não há razões para fazê-lo, entende, julgando como o outro disco se saiu."
Quando perguntando se acha a atual situação do AEROSMITH frustrante, de forma criativa e artística, Kramer disse: "Bem, ela é – é frustrante porque pessoalmente eu acho que é um ótimo disco. É um disco do AEROSMITH e foi feito da forma que costumávamos fazê-los, mas há certas coisas que o seguraram, uma delas é o estado que a indústria está no presente."
Ele adiciona: "Neste disco, eu acho que há alguma músicas que podem se tornar clássicos depois de serem tocadas por anos, como várias de nossas outras já foram. Porque ele vai estar por aí e vai ser tocado daqui a 15 ou 20 anos, diferente do que está acontecendo agora. A música não é descartável. Nós não somos Justin Biebers ou Nicki Minajs no mundo, então infelizmente discos não fazem sentindo."
"Music From Another Dimension!" foi lançado em 6 de novembro de 2012 e vendeu 63.000 cópias, estreando na posição número 5 da Billboard 200.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Summer Breeze anuncia mais 33 atrações para a edição 2026
O disco que define o metal, na opinião de Ice-T
O guitarrista brasileiro que recusou convite de Chris Cornell para integrar sua banda
A opinião de Sylvinho Blau Blau sobre Paulo Ricardo: "Quando olha para mim, ele pensa…"
O disco "odiado por 99,999% dos roquistas do metal" que Regis Tadeu adora
Quando Ian Anderson citou Yngwie Malmsteen como exemplo de como não se deve ser na vida
"Look Outside Your Window", álbum "perdido" do Slipknot, será lançado em abril
O astro que James Hetfield responsabilizou pelo pior show da história do Metallica
Por que Max Cavalera andar de limousine e Sepultura de van não incomodou Andreas Kisser
O subgênero essencial do rock que Phil Collins rejeita: "nunca gostei dessa música"
O álbum que Regis Tadeu considera forte candidato a um dos melhores de 2026
A banda essencial de progressivo que é ignorada pelos fãs, segundo Steve Hackett
A banda de disco music que Tatiana Shmayluk, do Jinjer, adora
O álbum que mudou a vida de Simone Simons (Epica)
Box-set compila a história completa do Heaven and Hell
Roger Waters relembra o momento em que soube que o Pink Floyd havia feito uma obra-prima
Simplicidade é para os falsos: o nome de banda mais complicado do mundo
Edu Falaschi: os dez vocalistas brasileiros preferidos dele


4 hits de 85 que tem tanto solos quanto riffs inesquecíveis, segundo a American Songwriter
Aerosmith anuncia "Legendary Edition" do seu álbum de estreia
A banda que estava à frente do Aerosmith e se destruiu pelos excessos, segundo Steven Tyler
A música do Aerosmith que Steven Tyler ouviu e achou que era de outra banda
O álbum mais autêntico do Aerosmith, segundo o produtor Jack Douglas
A melhor banda ao vivo de todos os tempos, segundo Joe Perry do Aerosmith
O álbum onde, para Joe Perry, o Aerosmith atingiu seu apogeu de criatividade
Hit Parader: Os maiores vocais do Heavy Metal segundo a revista



