Aerosmith: um novo disco provavelmente não vai acontecer
Por Fernando Portelada
Fonte: Blabbermouth
Postado em 25 de abril de 2014
O baterista do AEROSMITH, Joey Kramer, disse que "quase não há razões" para a banda fazer outro álbum de estúdio, considerando a resposta ao último CD, "Music From Another Dimension!", de 2012: "Seria ótimo fazer outro disco, mas é quase como: ‘Pra que se incomodar?’" Contou Kramer ao Ultimate Classic Rock em uma nova entrevista. "Discos não vendem e eles não fazem nada. Não há companhias para pagar por eles, então você tem que pagar do seu bolso. Especialmente conosco agora, porque somos agentes livres – nós não mais estamos com uma companhia de discos."
Ele continua: "Não há dinheiro real para ser feito com os discos. Nós costumávamos fazer muito dinheiro com discos. Agora, todo nosso dinheiro vem das turnês. Artisticamente seria divertido fazer outro disco e seria uma coisa bela se nós conseguíssemos junta-lo, mas para que propósito eu não sei. Quase não há razões para fazê-lo, entende, julgando como o outro disco se saiu."
Quando perguntando se acha a atual situação do AEROSMITH frustrante, de forma criativa e artística, Kramer disse: "Bem, ela é – é frustrante porque pessoalmente eu acho que é um ótimo disco. É um disco do AEROSMITH e foi feito da forma que costumávamos fazê-los, mas há certas coisas que o seguraram, uma delas é o estado que a indústria está no presente."
Ele adiciona: "Neste disco, eu acho que há alguma músicas que podem se tornar clássicos depois de serem tocadas por anos, como várias de nossas outras já foram. Porque ele vai estar por aí e vai ser tocado daqui a 15 ou 20 anos, diferente do que está acontecendo agora. A música não é descartável. Nós não somos Justin Biebers ou Nicki Minajs no mundo, então infelizmente discos não fazem sentindo."
"Music From Another Dimension!" foi lançado em 6 de novembro de 2012 e vendeu 63.000 cópias, estreando na posição número 5 da Billboard 200.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



A farsa da falta de público: por que a indústria musical insiste em abandonar o Nordeste
Cinco músicos brasileiros que integram bandas gringas
Blaze Bayley relembra reação de Steve Harris ao ser apresentado a "Man on the Edge"
O vocalista que irritou James Hetfield por cantar bem demais; "ele continua me desafiando"
O álbum clássico do thrash metal que foi composto no violão
A lendária banda de rock que Robert Plant considera muito "chata, óbvia e triste"
Max Cavalera acha que escrever letras de músicas é uma tarefa entediante
Sexo ok, drogas tô fora, rock'n'roll é tudo; 5 músicos de hair metal que fogem do estereótipo
O clássico do metalcore que fez garotas começarem a ir a shows do Killswitch Engage
Box-set do Rainbow com 9 CDs será lançado em março de 2026
Jordan Rudess comenta a turnê latino-americana do Dream Theater; "Deve ser muito emocionante"
Steve Morse diz que alguns membros do Deep Purple ficaram felizes com sua saída
O álbum do rock nacional dos anos 1980 que Prince ouviu e gostou muito do trabalho
Robb Flynn defende o Bring me the Horizon da "polícia do metal"
Frontman: quando o original não é a melhor opção
O segredo de Renato Russo que fez a Legião Urbana ser a maior banda dos anos oitenta
Red Hot Chili Peppers: Anthony Kiedis odiou abrir show para os Rolling Stones

O clássico imortal do Aerosmith que fez Steven Tyler chorar
O pouco lembrado membro do Aerosmith que Joe Perry e Steven Tyler acham muito bom
A curiosa relação entre título de clássico do Aerosmith e "Os Três Patetas"
Os 20 álbuns de classic rock mais vendidos em 2025, segundo a Billboard
O rockstar que não tocava nada mas amava o Aerosmith; "eles sabiam de cor todas as músicas"
A banda que Joe Perry quase escolheu no lugar do Aerosmith; a proposta parecia fazer sentido
Três Álbuns Seminais Lançados em 1975, nos EUA
Vocalistas: algumas das grandes vozes do rock
O clássico do Aerosmith que fez namorada de Slash terminar com ele



