Aerosmith: um novo disco provavelmente não vai acontecer
Por Fernando Portelada
Fonte: Blabbermouth
Postado em 25 de abril de 2014
O baterista do AEROSMITH, Joey Kramer, disse que "quase não há razões" para a banda fazer outro álbum de estúdio, considerando a resposta ao último CD, "Music From Another Dimension!", de 2012: "Seria ótimo fazer outro disco, mas é quase como: ‘Pra que se incomodar?’" Contou Kramer ao Ultimate Classic Rock em uma nova entrevista. "Discos não vendem e eles não fazem nada. Não há companhias para pagar por eles, então você tem que pagar do seu bolso. Especialmente conosco agora, porque somos agentes livres – nós não mais estamos com uma companhia de discos."
Ele continua: "Não há dinheiro real para ser feito com os discos. Nós costumávamos fazer muito dinheiro com discos. Agora, todo nosso dinheiro vem das turnês. Artisticamente seria divertido fazer outro disco e seria uma coisa bela se nós conseguíssemos junta-lo, mas para que propósito eu não sei. Quase não há razões para fazê-lo, entende, julgando como o outro disco se saiu."
Quando perguntando se acha a atual situação do AEROSMITH frustrante, de forma criativa e artística, Kramer disse: "Bem, ela é – é frustrante porque pessoalmente eu acho que é um ótimo disco. É um disco do AEROSMITH e foi feito da forma que costumávamos fazê-los, mas há certas coisas que o seguraram, uma delas é o estado que a indústria está no presente."
Ele adiciona: "Neste disco, eu acho que há alguma músicas que podem se tornar clássicos depois de serem tocadas por anos, como várias de nossas outras já foram. Porque ele vai estar por aí e vai ser tocado daqui a 15 ou 20 anos, diferente do que está acontecendo agora. A música não é descartável. Nós não somos Justin Biebers ou Nicki Minajs no mundo, então infelizmente discos não fazem sentindo."
"Music From Another Dimension!" foi lançado em 6 de novembro de 2012 e vendeu 63.000 cópias, estreando na posição número 5 da Billboard 200.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Linkin Park anuncia álbum ao vivo registrado em São Paulo
Glenn Hughes anuncia afastamento da carreira como artista de palco
Os 10 melhores álbuns dos anos 1980, segundo Regis Tadeu
11 bandas que nunca fizeram um disco tão bom quanto o primeiro
Mick Jagger não volta atrás após crítica aos Beatles: "Às vezes eu digo a verdade"
A música que Paul McCartney escreveu para cantar em cabarés e virou clássico dos Beatles
TMZ divulga novos detalhes sobre a expulsão de Sid Wilson do Slipknot
Steve Harris defende o criticado álbum do Iron Maiden que foi gravado num celeiro
Os melhores filmes de todos os tempos, na opinião de Zakk Wylde
O campeão mundial de Fórmula 1 que gravou solo de guitarra em música do Def Leppard
Kelly Osbourne cobra pensão de Sid Wilson, ex-companheiro e talvez ex-Slipknot
James Hetfield relembra os excessos dos anos 80 e a convivência turbulenta com Lars Ulrich
O vocalista que precisou terminar as gravações de um álbum deitado por causa de uma lesão
Nando Reis explica por que decidiu parar de falar sobre política: "Me ferrei muito"
19 shows internacionais de rock e metal no Brasil até o final de agosto
Rock in Rio: algumas das maiores vaias em edições nacionais
Dream Theater: os segredos do álbum Octavarium
Gil disse que Paralamas são apenas três e fazem som melhor do que os oito Titãs



5 clássicos do rock que acabaram virando vítimas do próprio sucesso
O músico que Steven Tyler chamou de sua alma gêmea; "Não sou gay, mas eu o amo"
10 álbuns dos anos 70 abriram caminho para o heavy metal nos anos 80
A banda que Steven Tyler aponta como verdadeira criadora do heavy metal
Two and a Half Men: Participações de astros do rock



