Nicolas Cage, Zakk Wylde, Corey Taylor e outros avaliam validade do Guns N' Roses
Por Nacho Belgrande
Fonte: Playa Del Nacho
Postado em 23 de abril de 2014
Se você entrou para o ramo da música em qualquer momento depois de 1987, você foi influenciado pelo GUNS N’ ROSES. Esse é um fato indiscutível.
"Appetite For Destruction" é tão importante quanto "Led Zeppelin IV", "Who’s Next" ou "The White Album". É um álbum histórico e seminal que nunca envelhecerá, e é tão relevante hoje como sempre foi.
Então, dada a imensa influência da banda, perguntamos a todo mundo desde o vencedor do Oscar NICOLAS CAGE até membros do KORN, RED HOT CHILI PEPPERS e SLIPKNOT sobre quando eles descobriram o Guns N’ Roses, sua melhor memória da banda, música favorita e o que o grupo significa para eles.
Guns N' Roses - Mais Novidades
O editor do site ARTISTDIRECT, RICK FOIRONO, fez a seguinte pergunta a todos:
"Quando você descobriu o Guns N’ Roses? Qual sua música favorita deles? Qual sua melhor memória da banda? O que o grupo significa para você?"
COREY TAYLOR [SLIPKNOT, STONE SOUR]
"Eu me lembro da primeira vez em que ouvi o Guns N’ Roses. Foi às três da manhã no Headbangers’ Ball da MTV. O vídeo de ‘Welcome To The Jungle’ passou, e estávamos todos sentados no trailer da minha mãe em Waterloo, Iowa. Estávamos tentando assistir à primeira hora do show, que era a encheção de linguiça, pra depois assistir à segunda parte, que geralmente tinha coisa boa. Eram as coisas mais underground. Foi quando eles estrearam ‘Welcome To The Jungle’. Eu me lembro de todos nós pararmos e pensarmos, ‘que porra é essa? ’. Meio que cagamos nas calças [risos]; No dia seguinte, todos fomos atrás de "Appetite For Destruction". Logo ele se tornaria um de nossos álbuns favoritos. O lance com o Guns N’ Roses é que eles eram punk o suficiente para meus amigos punks, eles eram metal o suficiente para meus amigos do metal, e hard rock o suficiente para meus amigos do hard rock. Alem disso, eles eram mainstream o suficiente, tanto que quando comecei a procurar por outras coisas, eles estavam começando a explodir com o público mainstream. Por maior que eles tivessem ficado, eles ainda eram uma fantástica banda de hard rock. Eles eram a sarjeta exposta para todos verem, e foi lindo. Foi a primeira vez que paramos, olhamos e dissemos, ‘Bem, porra, se eles podem, por que nós não podemos? ’ eu me lembro de ver o show do Ritz na MTV. Vê-los ao vivo foi fantástico. Eu consegui assisti-los com o AEROSMITH na turnê de ‘Permanent Vacation’. Axl foi até o microfone e mandou, ‘essa música se chama ‘Mr. Brownstone’. E eu pensando, ‘Caralho, começou!’. Eu fui fã minha vida toda. O legado deles é completamente inegável. Eles ainda eram relevantes quando a revolução do alternativo aconteceu e todas aquelas bandas de frescos desapareceram. O Guns N’ Roses ainda estava ali. Eles basicamente mandaram todo mundo se fuder. Quanto mais de postura você precisa?"
NICOLAS CAGE [‘O MOTOQUEIRO FANTASMA’, ‘DEIXANDO LAS VEGAS’, ‘A OUTRA FACE’]
"Eu acho que Axl é um dos grandes compositores do último século; sua habilidade ao piano é fabulosa e aquela música, ‘Prostitute’, é incrível! O Guns N’ Roses é de um patamar superior."
ZAKK WYLDE [OZZY OSBOURNE, BLACK LABEL SOCIETY]
"Eu conheci o Guns N’ Roses em 1987 quando fui para a Califórnia para tocar com Ozzy Osbourne. Há tantas músicas do GN’R para se escolher. Elas são todas do caralho. Minha melhor memória deles é vê-los em 1988 no Felt Forum. Quase nenhuma produção. Era somente a música, e ela mostrava de verdade o quanto eles eram incríveis. Era um sopro de ar fresco naquilo que estava rolando na cena musical. Eles viviam, respiravam e sangravam o que eles acreditavam, o que os tornava autênticos…"
SCOTT IAN [ANTHRAX]
"Eu acho que os ouvi pela primeira vez no começo de 1987. Eu ouvi algumas faixas antes de ‘Appetite For Destruction’ ser lançado. Eu os assisti no Ritz em NYC não muito depois disso. "It’s So Easy" é minha faixa favorita do Guns N’ Roses. Minha melhor memória deles é entrar no camarim do Ritz e Izzy e Slash dizerem ao mesmo tempo "S.O.D.!" Eles trouxeram o rock de volta para uma época quando não ele não existia através de um grande disco que obviamente resistiu ao tempo… uma das melhores bandas que vi na minha vida."
DAVID ELLEFSON [MEGADETH]
"O Guns N’ Roses é o perfeito exemplo de como aqueles que têm a maior chance de dar errado na vida são os que têm mais chance de dar certo no rock. Eles tinham o coração, o espírito e a coragem para irem contra tudo e serem autênticos heróis do rock. Você podia perceber que eles seriam ENORMES logo na primeira vez que os ouvia. Eles eram tão contundentes e ofensivos, como é que você NÃO os respeitaria?!"
Matéria completa – em inglês – clicando aqui.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps