Rússia; Bandas de rock e metal banidas na terra de Putin?
Por Pedro Zambarda de Araújo e João Paulo Andrade
Fonte: Brasil Post
Postado em 27 de maio de 2014
A imagem abaixo tem circulado à exaustão em redes sociais, embora seja impossível precisar sua origem, ou mesmo se ela é real; seria uma lista de bandas banidas de rádios da Rússia (mais provável do que banidas de entrar na Rússia como alguns têm divulgado), com os motivos de cada banimento.
Se a imagem for real, o BEHEMOTH não seria a única banda com problemas na terra de Vladimir Putin (leia abaixo). O país, que já compôs a União Soviética, teria banido outras bandas por "atentado ao comunismo", "por serem punks" e por "intervirem na política".
Pink Floyd teria sido colocado pra fora por questionar as políticas internacionais russas no Afeganistão. Van Halen seria acusado de propaganda "anti-soviética". Ramones, Sex Pistols e B-52 teriam sido banidos por estimularem punks e comportamento supostamente violento. Julio Inglesias (!) e AC/DC seriam defenestrados por serem "neofacistas".
Se for verdade, definitivamente não dá pra ter saudades da Guerra Fria e nem deste tipo de histeria política contra músicos.
Agradecimentos: Carlos Henrique Schmidt
NOTA DO EDITOR: Até o momento não conseguimos precisar se a imagem é real. E é realmente difícil de acreditar em uma lista que associa o Village People a "Violência". A publicação está sendo feita porque é impossível ignorar o alcance que este "boato" tem conseguido e trata-se de tema relacionado a rock/metal.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps