Rússia: Bandas de rock e metal banidas na terra de Putin?

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Pedro Zambarda de Araújo e João Paulo Andrade, Fonte: Brasil Post
Enviar correções  |  Ver Acessos

A imagem abaixo tem circulado à exaustão em redes sociais, embora seja impossível precisar sua origem, ou mesmo se ela é real; seria uma lista de bandas banidas de rádios da Rússia (mais provável do que banidas de entrar na Rússia como alguns têm divulgado), com os motivos de cada banimento.

Metallica: as extravagâncias da banda para tocar no Rock in RioJimi Hendrix: 12 coisas que talvez você não saiba sobre ele

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Se a imagem for real, o BEHEMOTH não seria a única banda com problemas na terra de Vladimir Putin (leia abaixo). O país, que já compôs a União Soviética, teria banido outras bandas por "atentado ao comunismo", "por serem punks" e por "intervirem na política".

Behemoth: Detidos na Rússia pela imigraçãoBehemoth
Detidos na Rússia pela imigração

Pink Floyd teria sido colocado pra fora por questionar as políticas internacionais russas no Afeganistão. Van Halen seria acusado de propaganda "anti-soviética". Ramones, Sex Pistols e B-52 teriam sido banidos por estimularem punks e comportamento supostamente violento. Julio Inglesias (!) e AC/DC seriam defenestrados por serem "neofacistas".

Se for verdade, definitivamente não dá pra ter saudades da Guerra Fria e nem deste tipo de histeria política contra músicos.

Agradecimentos: Carlos Henrique Schmidt

NOTA DO EDITOR: Até o momento não conseguimos precisar se a imagem é real. E é realmente difícil de acreditar em uma lista que associa o Village People a "Violência". A publicação está sendo feita porque é impossível ignorar o alcance que este "boato" tem conseguido e trata-se de tema relacionado a rock/metal.




GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Todas as matérias da seção Notícias

Metallica: as extravagâncias da banda para tocar no Rock in RioMetallica
As extravagâncias da banda para tocar no Rock in Rio

Jimi Hendrix: 12 coisas que talvez você não saiba sobre eleJimi Hendrix
12 coisas que talvez você não saiba sobre ele


Sobre Pedro Zambarda de Araújo

Nascido em 1989. Jornalista formado pela Faculdade Cásper Líbero, em São Paulo, Pedro foi apresentado ao heavy metal através da banda Blind Guardian, em meados de 2004. Ouve e aprecia outros estilos do rock, como o punk, o indie e vertentes mais variadas. Gosta de assistir e cobrir shows.Toca muito mal guitarra, mas aprecia vários tipos de instrumentos musicais.

Mais matérias de Pedro Zambarda de Araújo no Whiplash.Net.

Sobre João Paulo Andrade

Sempre quis viver de Rock e/ou Heavy Metal. Tentou tocar baixo mas era tremendamente incompetente no instrumento. Em 1996 criou o site Whiplash.Net e hoje vive do seu sonho. :-)

Mais matérias de João Paulo Andrade no Whiplash.Net.

adGoo336