Ideologia Rock: a nova geração do Rock Nacional parte 2

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por David Oaski, Fonte: Ideologia Rock
Enviar correções  |  Ver Acessos

Há alguns meses fiz um apanhado de novas bandas do rock nacional, a fim de canalizar num post novos sons a quem tem interesse, porém não tem tempo de ir atrás ou simplesmente não está por dentro do que tá rolando na música que não chega às grandes massas.

Dimebag Darrell: guitarra de Van Halen num caixão do KissGosto duvidoso: As piores capas da história do Rock e Heavy Metal

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Naquele primeiro post falei de cinco bandas e abaixo vão mais cinco que valem a audição:

Black Drawing Chalks

Um dos principais expoentes da frutífera cena rock de Goiás, o Black Drawing Chalks faz uma mistura de influências de stoner rock com rock setentista e faz um som sagaz, com pegada estradeira e viril.

Junte distorção e psicodelia, porém sem papagaiada, soando cru. Esse é o som do BDC:

Stellabella

O Stellabella é uma banda carioca muito rock n' roll, com forte influência do rock dos anos 90, principalmente do grunge.

Eles já tem dois álbuns lançados e a poucas semanas lançaram seu novo EP "Rock In Der Vene".

Vejam o novíssimo clipe do single "Bunker":

Molho Negro

Você que acha que o melhor que o Pará fornece para música nacional é a terrível Gabi Amarantos terá uma grata surpresa ao ouvir o som desses caras de Belém.

Com um rock de garagem eles pintaram no ano passado com o bom EP "Rock!" e acabam de lançar um novo disco intitulado "Lobo".

Vejo eles como um Autoramas com melodias mais densas. Se liga no novo clipe "Concurso":

Suricato

Banda natural do Rio de Janeiro que ganhou fama por estar participando do reality show da Globo, Superstar. Com um som com forte influência de folk moderno e pop rock, eles se caracterizam por utilizar instrumentos inusitados como banjo, ukulele, entre outros.

Com um disco lançado em 2012 chamado "Pra Sempre Primavera" eles prometem um lançamento para logo mais aproveitando a onda de sucesso do programa global.

Saca a baladinha:

Maglore

Banda baiana que soma pop rock com doses de MPB, dando liga num som que flerta com o melhor dos Los Hermanos através de canções com melodias calcadas nas guitarras e letras com forte apelo poético, ora ensolarado, ora melancólico.

Eles possuem dois discos lançados: "Veroz", de 2011 e "Vamos Pra Rua", de 2013 e canções como "Demodê" e "As Vezes Um Clichê" tem um potencial enorme no cenário pop atual.

Estão aí mais cinco bandas que mostram que o rock ainda tem muitos artistas talentosos espalhados pelo Brasil, só falta um gatilho que é difícil determinar o que é, para esses caras ganharem mais espaço. Quem sabe se o Brasil fosse um país mais culto?

David Oaski

Disponível também em: http://rockideologia.blogspot.com.br/2014/05/a-nova-geracao-do-rock-nacional-parte-2.html




GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Todas as matérias da seção Notícias

Dimebag Darrell: guitarra de Van Halen num caixão do KissDimebag Darrell
Guitarra de Van Halen num caixão do Kiss

Gosto duvidoso: As piores capas da história do Rock e Heavy MetalGosto duvidoso
As piores capas da história do Rock e Heavy Metal


Sobre David Oaski

David Oaski é editor do blog Ideologia Rock, colunista do site Stereo Pop Club e colabora frequentemente com os sites Galeria Musical e Whiplash, além de já ter escrito para outras plataformas online. Amante de música (principalmente rock) independente de rótulos, escreve por hobby e para exercitar o senso crítico.

Mais matérias de David Oaski no Whiplash.Net.

adGoo336