Mad Old Lady: novo álbum com Tommy Hansen na Dinamarca
Por Durr Campos
Fonte: Texto próprio
Postado em 04 de junho de 2014
A banda paulistana MAD OLD LADY está na Dinamarca! O sucessor do elogiado "Viking Soul"(2013) está sendo gravado no lendário Jailhouse Studios, do igualmente mítico produtor Tommy Hansen, o qual já trabalhou em álbuns clássicos a exemplo do "The Keeper of the Seven Keys I e II" (1987, 1988), da banda alemã Helloween, bem como nos trabalhos de outros nomes igualmente importantes tais quais Jorn Lande, Lacuna Coil, Tiësto, Circus Maximus, Shadowside, Pretty Maids, Pagan’s Mind, Heaven’s Gate e muitos outros.
Fernando Giovanetti, baixista da MOL, comentou em sua página do facebook sobre a novidade. "Assumi o baixo e a produção musical da banda em janeiro deste ano e agora estou muito mais orgulhoso ainda em informar que este trabalho realizado exaustivamente nos últimos meses será registrado nesta gravação, tendo como engenheiro de som, mixer e master um dos produtores que mais admiro no heavy metal."
Ele continua. "Em 2007 Tommy mixou o ‘Shambala’, segundo disco da minha ex-banda Aquaria, mas foi quando ouvi "The Duke" (2006) da banda Jorn, que passei a desejar ter um trabalho totalmente gravado junto a ele. Aagora terei a oportunidade com meus amigos da Mad Old Lady. Ah! Não posso me esquecer dos álbuns ‘Master of the Rings’ (1994) e ‘Time of the Oath’ (1996), ambos do Helloween, que são alguns dos meus discos de cabeceira e foram inteiramente gravados e produzidos por ele. Eu quase os furei de tanto ouvir no final dos anos 90 (risos)", finalizou Giovanetti.
De acordo Eduardo Fagundes, a escolha do Jailhouse Studios, localizado na cidade de Horsens, ocorreu, principalmente, "pelo equilíbrio de usarem a mais nova tecnologia de gravação digital (todas feitas em disco rígido, controlado pelo Pro Tools HD3 Accel 96 – sistema de gravação HD) com o melhor do antigo equipamento analógico, incluindo o tradicional gravador de fita de 24 canais (rolo), usado durante décadas na gravação dos maiores clássicos do rock de todos os tempos", disse. Para o segundo álbum da Mad Old Lady, Tommy irá acompanhará de perto a captação do áudio como engenheiro de som. O disco tem previsão de lançamento para o fim de julho, com distribuição digital, CD e uma edição limitada em vinil.
Sobre a banda
Para quem nunca ainda não sabe, a Mad Old Lady foi formada há cinco anos com a proposta de inovar dentro do metal clássico, hard rock e até o pop. Seu álbum de estreia "Viking Soul" (na Europa o mesmo recebeu o nome de "Glances in the Dark" e teve arte de capa diferente) foi gravado no Mosh Studios em São Paulo, mas mixado e masterizado no renomado ICP Studios da Bélgica, casa de bandas como Rammstein, The Cure, Unisonic e outros. A bolachinha contém 10 canções bem distintas uma das outras, todas escritas pelo vocalista Eduardo Fagundes.
Após algumas mudanças na formação, o line-up estabilizou-se com o próprio Eduardo, alémde Fernando Giovannetti (ex-Aquaria e Glory Opera, baixo), Rafael Agostino (Ravenland, ex-Eterna, teclado), Tiago de Moura (vencedor do Projeto Rumos do Itaú Cultural e destaque de revistas como Guitar Player e Cover Guitarra, nas seis cordas), Timo Kaarkoski (ex-Temple of Sin, também nas guitarras) e Guga Bento (bateria).
Facebook:
https://www.facebook.com/MadOldLady
https://www.facebook.com/MadOldLadyBand
https://www.facebook.com/MadOldLadyAmericaLatina
Twitter:
http://twitter.com/mad_oficial
Site oficial:
http://www.madoldlady.com.br/
Loja virtual:
http://www.madoldladystore.com/
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps