Woodstock: Festival terá nova edição em comemoração aos 50 anos

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Jonathan Silva, Fonte: Rolling Stone EUA, Tradução
Enviar correções  |  Ver Acessos

Michael Lang, um dos organizadores do festival Woodstock, confirmou em entrevista a Rolling Stone que está planejando uma edição especial do evento para comemorar o seu aniversário de 50 anos, o que ocorrerá em 2019. "Certamente iremos fazer algo no 50º aniversário do Woodstock. Estamos começando a pensar nisso agora", afirmou Lang à revista. Portanto, ainda não está decidido sobre detalhes a respeito de locações ou headliners. Sabe-se que em agosto desse ano o festival comemora 45 anos, mas não haverá nenhuma comemoração em especial.

Steven Tyler: primeira vez aos 7 anos, com duas gêmeasDuff McKagan: "Justin Bieber é um roqueiro de verdade!"

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Criado inicialmente em 1969 com o nome "Woodstock Music & Art Fair", o festival foi realizado em uma fazenda na cidade de Bethel, em Nova York. Visivelmente mal organizado, como podem ver no filme homônimo dirigido Michael Wadleigh e editado por Martin Scorsese, o evento durou três dias com um publico de cerca de 400 mil pessoas e teve apresentações memoráveis de Jimi Hendrix, The Who, Janis Joplin, Santana, Joe Cocker entre outros artistas. Além dessa edição, outras 2 sequências (oficiais e organizados por Michael Lang, já que aconteceram outras edições que apenas levaram o nome do festival, como em 79 e 89) foram realizadas: em 94 e 99, sendo que esta última acabou manchando o nome do evento, devido aos excessos de violência e desordem cometidos por parte do público presente, além dos produtos comercializados com preços abusivos. Em 2009, uma turnê comemorativa de 40 anos do festival chamada Heroes of Woodstock foi realizada com bandas que fizeram parte do cast do primeiro festival: Jefferson Starship, Big Brother and the Holding Company, Canned Heat e Ten Years After, além de participações dos artistas John Sebastian (vocalista do The Lovin' Spoonful), Edgar Winter, Quicksilver Messenger Service e Country Joe Mcdonald.




GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Todas as matérias da seção Notícias

Steven Tyler: primeira vez aos 7 anos, com duas gêmeasSteven Tyler
Primeira vez aos 7 anos, com duas gêmeas

Duff McKagan: Justin Bieber é um roqueiro de verdade!Duff McKagan
"Justin Bieber é um roqueiro de verdade!"


Sobre Jonathan Silva

Jonathan Silva, freak de nascença, é um aspirante medíocre a jornalista e interessado em literatura marginal e vídeo games violentos. Começou a ouvir na infância bandas do mainstream do rock nacional até o momento em que descobriu o Iron Maiden. Daí, começou uma miscelânea de estilos, que vai desde o jazz erudito até o mais barulhento das bandas de grindcore, passando por várias esquisitices sonoras. EM pleno séc. XXI, ainda é um comprador de CDs e DVDs, só que gasta com isso um valor bem menor do que gostaria.

Mais matérias de Jonathan Silva no Whiplash.Net.

adGoo336