Pesquisa: Países com mais bandas de Metal têm melhor índices

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Luiz Urbano Jr., Fonte: Rolling Stone
Enviar correções  |  Ver Acessos

Uma pesquisa realizada pela Martin Prosperity Institute, mostrou que ao contrário de sombrios, tristes e classe trabalhadora, os metaleiros na verdade estão muito mais relacionados a riqueza e qualidade de vida.

Metallica: Trujillo e seus primos, membros de ganguesHard Rock: As bandas do gênero que ficaram para trás

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

A pesquisa aponta uma associação interessante entre o nível socioeconômico de um país e o número de grupos de metal, baseado em um mapa lançado em 2012, que acompanhou o número de bandas de heavy metal por 100.000 habitantes. O estudo constatou que, embora o gênero tenha se tornado menos popular em lugares como EUA e no Reino Unido, continua popular em áreas como o Canadá, norte da Europa (Alemanha, em particular) e, especialmente, na Escandinávia - que são áreas que valorizam a alta qualidade de vida e programas sociais financiados pelo governo.

Esses fatores, especialmente a riqueza e a prosperidade de um país, parecem estar associados com o número de bandas de heavy metal neste país. Como o autor Richard Florida escreve: "O número de bandas de heavy metal per capita está positivamente associado com a produção econômica per capita, o nível de criatividade e empreendedorismo; parte dos adultos que possuem diplomas universitários, bem como os níveis gerais de desenvolvimento humano, bem-estar e satisfação com a vida".




GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Todas as matérias da seção Notícias

Metallica: Trujillo e seus primos, membros de ganguesMetallica
Trujillo e seus primos, membros de gangues

Hard Rock: As bandas do gênero que ficaram para trásHard Rock
As bandas do gênero que ficaram para trás


Sobre Luiz Urbano Jr.

Fanático pelo Led Zeppelin, mesmo tendo nascido muitos anos depois do fim da maior banda que já existiu. Fã de Nirvana, Soundgarden, Alice In Chains, Pearl Jam, Silverchair, Evanescence, Slipknot, Sepultura, Matanza, Raimundos, SOAD e Doors.

Mais matérias de Luiz Urbano Jr. no Whiplash.Net.

adGoo336