Pesquisa: Países com mais bandas de Metal têm melhor índices
Por Luiz Urbano Jr.
Fonte: Rolling Stone
Postado em 03 de junho de 2014
Uma pesquisa realizada pela Martin Prosperity Institute, mostrou que ao contrário de sombrios, tristes e classe trabalhadora, os metaleiros na verdade estão muito mais relacionados a riqueza e qualidade de vida.
A pesquisa aponta uma associação interessante entre o nível socioeconômico de um país e o número de grupos de metal, baseado em um mapa lançado em 2012, que acompanhou o número de bandas de heavy metal por 100.000 habitantes. O estudo constatou que, embora o gênero tenha se tornado menos popular em lugares como EUA e no Reino Unido, continua popular em áreas como o Canadá, norte da Europa (Alemanha, em particular) e, especialmente, na Escandinávia - que são áreas que valorizam a alta qualidade de vida e programas sociais financiados pelo governo.
Esses fatores, especialmente a riqueza e a prosperidade de um país, parecem estar associados com o número de bandas de heavy metal neste país. Como o autor Richard Florida escreve: "O número de bandas de heavy metal per capita está positivamente associado com a produção econômica per capita, o nível de criatividade e empreendedorismo; parte dos adultos que possuem diplomas universitários, bem como os níveis gerais de desenvolvimento humano, bem-estar e satisfação com a vida".
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps