Em 23/07/1965: Nascia o guitarrista Slash
Por Carlos Erivan
Fonte: Wikipédia
Postado em 23 de julho de 2014
Saul Hudson, ou Slash como é mundialmente conhecido, nasceu em 23 de julho de 1965, e claro que não deixaríamos passar em branco esta data sem falar um pouco sobre essa fera da música.
Como guitarrista, Slash estabeleceu carreira como músico de hard rock, e suas performances no palco possuem influências do blues e do jazz, que refletem no modo como Slash dedilha o instrumento e também em sua postura
Slash sempre foi um grande fã de rock and roll e heavy metal desde criança, e quando ele era adolescente sua banda favorita era o Aerosmith, e foi por causa dessa banda que Slash e seu amigo Steven Adler decidiram formar um grupo no qual Slash seria baixista, mas quando começou a frequentar uma escola de música e ouviu seu professor tocar guitarra pela primeira vez, ele decidiu que também queria tocar guitarra definitivamente. Na sua biografia, Slash cita a importância de Steve Adler na sua formação musical, palavras do mesmo: -Devo Tudo a Steve.
Slash alcançou a fama com o grupo de Hard Rock Guns N' Roses. Após uma discussão entre Axl Rose (com quem ele já tinha tocado no Hollywood Rose) e o guitarrista Tracii Guns, que acabou deixando a banda, Axl convidou Slash para substituí-lo, sendo membro da banda de 1985 até 1996 quando saiu e até hoje nunca mais trocou uma palavra com seu antigo colega, Axl Rose.
Quando ainda era membro do Guns N' Roses, Slash formou o Slash's Snakepit, um projeto paralelo que contou com seus até então colegas no Guns N' Roses, Matt Sorum e Gilby Clarke.
Em 2002, Slash se reuniu com Duff McKagan e Matt Sorum para um concerto em homenagem a Randy Castillo, um baterista que falecera vítima de câncer pulmonar. Após a apresentação, Slash percebeu que eles poderiam criar algo interessante juntos, assim nascia o Velvet Revolver, que contava também com o vocalista Scott Weiland, e o guitarrista Dave Kushner. Em 2008 com a saída conturbada de Scott, o grupo entrou em hiato e permanece até os dias atuais.
Em 2010, Slash assinou contrato para um carreira sob seu próprio nome e lançou seu primeiro disco, Slash, produzido ao lado de vários músicos, e acompanhado por uma banda de apoio o guitarrista realizou uma turnê mundial entre 2010 e 2011. Em 2012, o músico lançou seu novo disco, Apocalyptic Love, e iniciou uma nova turnê ao redor do mundo, turnê essa que foi muito bem recebida e aclamada pelo público. Recentemente Slash anunciou que está produzindo seu 3º álbum solo World on Fire.
Ao longo de sua carreira, Slash tocou ao lado de grandes nomes da música mundial, tais como Michael Jackson, Paul Rodgers, Alice Cooper, Ronnie Wood e , Eric Clapton.
Atualmente, Slash possui uma coleção com mais de cem guitarras diferentes. Desde o início do Guns 'N Roses até os dias atuais, Slash utiliza a guitarra Gibson Les Paul, que ele chama de "a melhor guitarra para mim". A principal guitarra de Slash é uma Gibson Les Paul Standard 1959, réplica da guitarra de Joe Perry, e Slash a usou em todas as suas gravações profissionais subsequente.
Em 2007, Slash ganhou uma estrela na Calçada da Fama do Rock, ao lado de Jimmy Page, Eddie Van Halen e Jimi Hendrix. E Em julho de 2012, Slash recebeu uma estrela na Calçada da Fama de Hollywood, em Los Angeles, onde o músico cresceu.
Slash sempre recebeu aclamação mundial da crítica, sendo hoje considerado um dos melhores guitarristas de todos os tempos e uma grande influência para artistas atuais. Em 2005, Slash foi nomeado o melhor guitarrista de todos os tempos pela revista Esquire, e em 2007 a revista Metal Hammer o chamou de "o senhor dos riffs" na quarta edição do Golden Gods Awards.
Slash tem recebido elogios da crítica como um guitarrista desde o início de sua carreira, recebendo diversos prêmios e homenagens até hoje.
Musicalmente falando, acho que quase todos que apreciam rock conhecem os trabalhos de Slash, e toda sua contribuição para o Rock N' Roll faz dele um dos caras mais amados do mundo da música. Slash é um ser inigualável, é claro que não é o melhor do mundo, mas fez de tudo e ainda faz para estar entre os melhores. Tocar guitarra qualquer um toca, mas é preciso ter talento para fazê-la soar exatamente como os amantes do rock gostam, e é preciso ter mais talento ainda, para criar músicas que mesmo após mais de 20 anos, sejam reconhecidas aonde quer que elas toquem.
Happy Birthday Slash!
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Baterista de Piracicaba vence concurso do Metallica com galinha de borracha
A música esquecida do Led Zeppelin que Robert Plant acha simplesmente "linda"
O artista que é "a essência do rock", segundo James Hetfield do Metallica
A música do Pink Floyd que David Gilmour nunca mais vai tocar ao vivo
O hit do Foo Fighters que Dave Grohl odeia: "Parece uma canção dos Eagles"
A banda clássica dos anos 2000 que virou paródia de si mesma, segundo Regis Tadeu
Os 100 melhores álbuns da década de 1980, em lista da Classic Rock
A letra de Ronnie James Dio que Tony Iommi e Geezer Butler quase vetaram
As três músicas punk que Lemmy escolheu entre as maiores de todos os tempos
A epifania de George Harrison ao se encontrar com uma lenda do rock
O melhor disco dos anos 80, segundo a Classic Rock
Dave Mustaine classifica Teemu Mäntysaari como o guitarrista que sempre procurou
Rock e Heavy Metal - lançamentos de faixas, álbuns e mais novidades
A obra-prima do Pink Floyd que, para Roger Waters, quase foi arruinada por David Gilmour
Gravação inédita de Raul Seixas cantando Rolling Stones é lançada oficialmente
A influente banda que acabou causando a "separação" do Guns N' Roses
The Simpsons: 10 melhores aparições de roqueiros no desenho
A música do Linkin Park que Mike Shinoda sofreu para criar e escreveu a letra "umas 100 vezes"


A banda dos anos oitenta que Slash e Axl Rose não suportavam
O solo que Slash compara a fazer sexo e nunca se cansa de tocar
O guitarrista mais rápido que Slash viu tocar; "literalmente explodiu minha cabeça"
O guitarrista que fez Slash pensar em largar tudo e vender seguro de vida
A melhor música do século XX para Slash - acima de Led Zeppelin e Beatles
O roqueiro que Slash definiu como um dos maiores seres humanos que conheceu
O músico que Slash achou que nunca conseguiria levar para o Guns N' Roses
Em 09/04/1970: há 50 anos nascia Chorão, o mentor da banda e ídolo de uma geração



