Devachan: grupo concentra-se na pré-produção do álbum de estréia
Por Eliton Tomasi
Fonte: SOM DO DARMA
Postado em 22 de julho de 2014
Press-release - Clique para divulgar gratuitamente sua banda ou projeto.
Nos últimos meses a banda paulista Devachan ganhou as páginas dos principais sites e revistas de música do país. O primeiro registro da banda em estúdio, a Demo-EP "Andarilho", recebeu consideráveis elogios de alguns jornalistas, como foi o caso do poeta e escritor Luiz Barata Cichetto que declarou, em crítica publicada na edição #03 da revista Gatos e Alfaces, que o Devachan "mostra ótima capacidade musical" e que "as músicas são excelentes".
Outro que teceu elogios ao grupo foi o jornalista Anderson Nascimento do site Galeria Musical. Em texto sobre a Demo-EP, declarou que o Devachan tornou "possível ser uma banda brasileira de Heavy Metal e cantar letras em português com qualidade, sem parecer forçado ou bizarro".
Formado por Daniel Dias (baixo) e seus filhos Gabriel Dias (vocal) e Leandro Dias (guitarra), além de Bruno Caresia (bateria) e Michael Santos (teclados), o Devachan não tem se destacado apenas na imprensa. A prefeitura do município de Boituva/SP, sob solicitação do vereador Ronaldo Barbosa da Silva, homenageou a banda através de uma "Moção de Aplausos" cumprimentando-os pelo "excelente trabalho realizado em prol da música".
As mais recentes apresentações ao vivo do grupo, como o show na 12º Loucos Por Vinil Fair em Embu das Artes/SP, também tem rendido calorosos aplausos do público.
Empolgados com os resultados, os músicos do Devachan já estão em processo de pré-produção daquele que será seu disco oficial de estréia. Ainda sem título definido, o trabalho deverá reunir 10 faixas inéditas, todas cantadas em português, entre elas "Regeneração" e "Eis A Questão".
"É com extrema felicidade e realização que iniciamos esse novo trabalho do Devachan, o esperado disco de estréia", declara o vocalista Gabriel Dias. "São anos querendo mostrar ao mundo essas letras guardadas durante 30 anos na gaveta de meu pai, e foi assim que registramos a Demo EP "Andarilho". O novo trabalho está em mãos de uma banda mais experiente do que na época da demo e hoje sabemos qual caminho percorrer. Podem esperar um som muito mais pesado e composições com uma linguagem contemporânea, sem perder a essência da nossa mensagem".
Dentro de poucos meses o quinteto deve iniciar as gravações do debute. Estúdio e produtor já estão sendo analisados e em breve serão divulgados.
Paralelamente ao processo de composição, o Devachan tem dois shows agendados para esse mês de Julho. No dia 25 o grupo fará um show especial no Plebe Bar em Indaiatuba/SP. No mesmo fim de semana, mas no domingo, dia 27, eles encerrarão a 3ª Edição do Encontro de Motociclistas de Boituva/SP. Em ambas apresentações os músicos prometem tocar algumas das novas músicas.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



O disco que define o metal, na opinião de Amy Lee, vocalista do Evanescence
Produtor de "Master of Puppets" afirma que nada acontecia no Metallica sem aval de Cliff Burton
Regis Tadeu explica por que o Rush tocou "Finding My Way" em seu show de retorno
Após quase 40 anos, Wacken Open Air acaba com tradição do festival: o lamaçal
Com brasileiros e lendas do rock, Eric Clapton anuncia cast do Crossroads Guitar Festival 2026
Com instrumentistas do King Diamond nos anos 1980, Lex Legion lança primeiro single
O melhor disco de música pesada dos anos 1980, segundo o Loudwire
Aos 82 anos, Keith Richards conta como dribla limitações para seguir tocando
O local caótico que inspirou a criação de um dos maiores clássicos do thrash metal
Angela Gossow rebate Kiko Loureiro: "Triste ler isso de alguém que respeitávamos"
A opinião de Kerry King sobre Layne Staley, saudoso vocalista do Alice in Chains
A banda de rock que mudou para sempre a vida de Scott Ian, guitarrista do Anthrax
Prika Amaral explica por que a Nervosa precisou sair do Brasil
Blaze Bayley se apresentará no Eddfest, festival organizado pelo Iron Maiden
Steve Morse revela como Ritchie Blackmore reagiu à sua saída do Deep Purple
Quando os irmãos do Van Halen se interessaram pelas irmãs do Heart
A energia masculina tóxica das turnês com o Metallica que o Linkin Park enterrou no seu passado
Cinco trocas de vocalistas que não deram muito certo


Rolling Stone: as melhores músicas com mais de sete minutos
Raul Seixas: O clássico inspirado em Dylan que driblou censura e criticou Roberto Carlos
Max Cavalera: "Deveríamos ter demitido aqueles dois e mantido o nome"
A opinião de Paul Stanley, do Kiss, sobre o Metallica e Slayer
Guitar Hero: veja como o jogo desgraçou uma geração inteira
Heavy Metal: os dez melhores álbuns lançados em 2009



