Devachan: grupo concentra-se na pré-produção do álbum de estréia
Por Eliton Tomasi
Fonte: SOM DO DARMA
Postado em 22 de julho de 2014
Press-release - Clique para divulgar gratuitamente sua banda ou projeto.
Nos últimos meses a banda paulista Devachan ganhou as páginas dos principais sites e revistas de música do país. O primeiro registro da banda em estúdio, a Demo-EP "Andarilho", recebeu consideráveis elogios de alguns jornalistas, como foi o caso do poeta e escritor Luiz Barata Cichetto que declarou, em crítica publicada na edição #03 da revista Gatos e Alfaces, que o Devachan "mostra ótima capacidade musical" e que "as músicas são excelentes".
Outro que teceu elogios ao grupo foi o jornalista Anderson Nascimento do site Galeria Musical. Em texto sobre a Demo-EP, declarou que o Devachan tornou "possível ser uma banda brasileira de Heavy Metal e cantar letras em português com qualidade, sem parecer forçado ou bizarro".
Formado por Daniel Dias (baixo) e seus filhos Gabriel Dias (vocal) e Leandro Dias (guitarra), além de Bruno Caresia (bateria) e Michael Santos (teclados), o Devachan não tem se destacado apenas na imprensa. A prefeitura do município de Boituva/SP, sob solicitação do vereador Ronaldo Barbosa da Silva, homenageou a banda através de uma "Moção de Aplausos" cumprimentando-os pelo "excelente trabalho realizado em prol da música".
As mais recentes apresentações ao vivo do grupo, como o show na 12º Loucos Por Vinil Fair em Embu das Artes/SP, também tem rendido calorosos aplausos do público.
Empolgados com os resultados, os músicos do Devachan já estão em processo de pré-produção daquele que será seu disco oficial de estréia. Ainda sem título definido, o trabalho deverá reunir 10 faixas inéditas, todas cantadas em português, entre elas "Regeneração" e "Eis A Questão".
"É com extrema felicidade e realização que iniciamos esse novo trabalho do Devachan, o esperado disco de estréia", declara o vocalista Gabriel Dias. "São anos querendo mostrar ao mundo essas letras guardadas durante 30 anos na gaveta de meu pai, e foi assim que registramos a Demo EP "Andarilho". O novo trabalho está em mãos de uma banda mais experiente do que na época da demo e hoje sabemos qual caminho percorrer. Podem esperar um som muito mais pesado e composições com uma linguagem contemporânea, sem perder a essência da nossa mensagem".
Dentro de poucos meses o quinteto deve iniciar as gravações do debute. Estúdio e produtor já estão sendo analisados e em breve serão divulgados.
Paralelamente ao processo de composição, o Devachan tem dois shows agendados para esse mês de Julho. No dia 25 o grupo fará um show especial no Plebe Bar em Indaiatuba/SP. No mesmo fim de semana, mas no domingo, dia 27, eles encerrarão a 3ª Edição do Encontro de Motociclistas de Boituva/SP. Em ambas apresentações os músicos prometem tocar algumas das novas músicas.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



O clássico do rock que mostra por que é importante ler a letra de uma música
A sincera opinião de Pitty sobre Guns N' Roses, System of a Down e Evanescence
A banda em que membros do Iron Maiden e Dio disputaram para entrar e só um conseguiu
O guitarrista favorito de todos os tempos de James Hetfield do Metallica
200 shows internacionais de rock e metal confirmados no Brasil em 2026
"Até quando esse cara vai aguentar?" O veterano que até hoje impressiona James Hetfield
Os 5 álbuns de rock que todo mundo deve ouvir pelo menos uma vez, segundo Lobão
A melhor música de heavy metal de cada ano da década de 1980, segundo a Loudwire
O gênero musical que faz sucesso com as massas mas é "satânico", segundo Billy Corgan
As músicas do Pink Floyd que David Gilmour diz que não vai mais tocar ao vivo
Bruce Dickinson relembra "Killers" e diz que gostaria de ter participado do álbum
Bruce Dickinson relembra o teste "estranho" que fez para entrar no Iron Maiden
A melhor banda ao vivo de todos os tempos, segundo Joe Perry do Aerosmith
O guitarrista que Jack Black chama de "gênio"; "Ele inventou mais riffs do que qualquer um"
Rob Halford, o Metal God, celebra 40 anos de sobriedade
Quando Robert Plant se sentiu intimidado pelo excesso de talento dos caras do Led Zeppelin
Paul McCartney aponta o álbum dos Beatles que ele considera ter o melhor baixo

Guns N' Roses: Axl Rose conversa com fãs e abre o jogo!
O significado de "voz que gira bailando no ar" em "Tente Outra Vez" de Raul Seixas
Assista Ivete Sangalo cantando "Dead Skin Mask", do Slayer
Heavy Metal: estressante, perturbador e faz mal ao coração?
O curioso significado do refrão de "Maluco Beleza", clássico de Raul Seixas de 1977
A lendária cantora que Eric Clapton detesta: "Reconheço, mas não me faz sentir nada"



