Cavalera Conspiracy: Confira vídeo oficial da turnê
Por Damaris Hoffman
Fonte: Hoffman & O'Brian
Postado em 10 de julho de 2014
Press-release - Clique para divulgar gratuitamente sua banda ou projeto.
Max e Igor Cavalera os ícones do metal mundial se apresentam com o Cavalera Conspiracy em várias cidades do Brasil em Setembro.
Os maiores representantes do metal nacional no mundo retornam para suas raízes apresentando um show com set list especial incluindo músicas do novo álbum que será lançado em Outubro.
Confira o vídeo com todas as datas da turnê na América Latina:
Cavalera Conspiracy - Mais Novidades
O CC é uma banda de heavy metal representa a união dos irmãos Cavalera e foi formada em Phoenix, Arizona, nos Estados Unidos, é composta pelos brasileiros Max Cavalera (vocal e guitarra) e Igor Cavalera (bateria), que foram os membros fundadores da banda Sepultura; além do guitarrista norte-americano Marc Rizzo e músicos contratados.
Em meados de 2006, Igor já era mundialmente conhecido e respeitado quando saiu do Sepultura, banda que fundou com o seu irmão Max em 1983. Após 10 anos sem se falarem, devido à saída e ruptura de Max com a antiga banda em 1996, ambos fizeram as pazes e Igor passou a se apresentar com Max em alguns shows do Soulfly em 2007. Foi quando montaram o projeto, que inicialmente se chamava Inflikted. Por problemas jurídicos o nome foi trocado para "Cavalera Conspiracy". Ou "Conspiração Cavalera", em português: "É simplesmente mais fácil. Tipo, com outros bateristas eu tenho que explicar as coisas e fazer as contagens para eles. Então quando Iggor e eu tocamos, nós simplesmente fazemos isso naturalmente, nós sabemos. Nós tocamos em uma velocidade que é a nossa própria velocidade e ritmo. Então são coisas muito únicas que eu não encontro em mais ninguém. Mesmo após os 10 anos, nós nos reunimos e tudo é exatamente igual. É como uma conspiração. Uma conspiração Cavalera!", conta Max.
Em 2008 é lançado o primeiro full length, Inflikted produzido por Logan Mader e Max Cavalera, sendo o primeiro álbum gravado conjuntamente pelos irmãos desde Roots, de 1996. Com um som pesado e destruidor, que se parece muito com o Sepultura dos anos 80, a banda atraiu uma legião de fãs pelos EUA e pela Europa, e o disco foi considerado um dos melhores do gênero em 2008. A banda tocou em grandes eventos nos mais diversos países da América e Europa, incluindo festivais como o Norway Rock Festival, Wacken e o SWU no Brasil.
O segundo disco veio em 2011, Blunt Force Trauma, novamente produzido por Logan Mader e Max Cavalera, e distribuído pela Roadrunner Records. O álbum segue a mesma receita do seu antecessor: agressividade e brutalidade sonora, com influências de Thrash Metal, Groove Metal, Hardcore e Death Metal.
Em 2014, a banda retornou ao estúdio para gravar o seu mais novo álbum, produzido por John Gray, que anteriormente já havia trabalhado com Max em álbuns do Soulfly. Inicialmente concebido como um álbum de Grindcore com apenas Max e Igor, chegaram ao consenso de manter tais influências, porém mantendo a banda como um quarteto. "Este é, de fato, o registro mais rápido e mais pesado que eu já tive o prazer de trabalhar com Max Cavalera", comentou Gray. O guitarrista Marc Rizzo também comentou: "Foi incrível gravar o novo álbum do Cavalera Conspiracy definitivamente é um terceiro disco rápido e brutal".
O álbum está previsto para ser lançado no segundo semestre em todo o mundo inclusive no Brasil, e será distribuído pela gravadora Napalm Records.
Imprensa: Damaris Hoffman
Email:[email protected]
www.hoffmanobrian.com.br
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Rush confirma primeiros shows da turnê de reunião na América Latina
Dave Grohl elege o maior compositor de "nossa geração"; "ele foi abençoado com um dom"
PETA pede que Robert Plant mude de nome para promover causa animal
Ouça a versão do Testament para "Seek & Destroy", do Metallica
A música "obscura" que é a melhor do Nirvana, segundo a Kerrang
A banda grunge que para Bruce Dickinson era o "Led Zeppelin dos tempos modernos"
"Bruce Dickinson é mais profissional que Paul Di'Anno era", destaca Adrian Smith
O pior disco da "fase porrada" do Pantera, de acordo com a Revolver Magazine
Ace Frehley ficou assustado ao ver seu rosto no caixão de Vinnie Paul
O melhor disco do Sepultura, segundo a Metal Hammer
O festival em que Steve Harris implorou para tocar; "fico em qualquer hotel", disse
Após quatro anos, Bon Jovi confirma volta aos palcos em 2026
As duas bandas que se reuniram após ex-esposas quebrarem membros no divórcio
"Chama", novo álbum do Soulfly, é exaltado em resenha do Blabbermouth
Adrian Smith diz que Iron Maiden nunca mais será o mesmo sem Nicko McBrain
Dave Mustaine diz que saída de Kiko Loureiro do Megadeth não foi uma surpresa
Motley Crue: Vince Neil detonou Sharon Osbourne em biografia
O mais lindo solo de guitarra da música brasileira para Regis Tadeu

Max e Iggor Cavalera lançam música para o personagem Zangief, de "Street Fighter"
O dia em que Iggor Cavalera pensou que o Slayer tinha virado doom por causa de uma fita pirata
Andreas Kisser estranha irmãos Cavalera tocando "Roots", do Sepultura
Max Cavalera e o curioso motivo pelo qual ele usa apenas quatro cordas na guitarra



