Doro Pesch: "Nunca planejei ser cantora solo"
Por Pedro Gianelli
Fonte: #VamosMusicalizar
Postado em 05 de julho de 2014
A vocalista alemã DORO PESCH recentemente lançou o seu novo álbum, ‘Raise Your Fist’, comemorando os seus 30 anos de carreira. DORO é conhecida pelos headbangers como: ‘Rainha do Metal’. E concedeu uma entrevista exclusiva ao Jornal Gazeta do Oeste (Divinópolis/MG) – via telefone –, deixando alguns recados para os seus ‘súditos’ brasileiros.
Pedro Gianelli: DORO, a Alemanha é a terra de grandes vocalistas, temos BIFFY BYFORD do SAXON, TOBIAS SAMMET do EDGUY, RALF SCHEEPERS do PRIMAL FEAR. E temos ninguém menos do que DORO PESCH. Por que é tão fácil achar grandes vocalistas na Alemanha?
DORO PESCH: Wow! É tão difícil responder isso (risos). Mas na Alemanha o Metal é tão conhecido, que fica fácil montar uma banda, viver do Metal. Eu não acho que existe uma diferença entre os cantores e as cantoras, o que posso te dizer é que temos tantos excelentes vocalistas aqui, fica difícil citar um ou outro.
P.G.: Sobre a sua antiga banda, WARLOCK, sem dúvidas, foi uma das grandes bandas dos anos 80, mas ninguém sabe o que aconteceu com a banda, o por que você saiu da banda.
D.P.: Eu nunca deixei a banda Pedro. O que aconteceu é que tivemos alguns problemas com nosso primeiro empresário, alguns problemas com dinheiro, e então falamos com ele: "ok, você está fora, nós continuamos". E logo depois disso, ele pegou o nome ‘WARLOCK’, e não podíamos usar esse nome mais, decidimos parar, cada membro foi para um lado, mas ainda hoje, fazemos alguns shows juntos, é sempre bom reencontrá-los. Fizemos algumas coisas muito boas, mas agora tenho minha banda, e estamos muito felizes com isso. Mas eu nunca deixei a banda, a verdade é, tiraram a banda de nós.
P.G.: Você tem algum ressentimento de ter se tornado uma cantora solo?
D.P.: Bom, eu nunca planejei ser uma cantora solo, foi algo que simplesmente aconteceu, nos anos 80 meu foco era total no WARLOCK, mas como aconteceu tudo isso, a carreira solo se tornou algo possível. Quero dizer, eu amo música, não podia parar. Quando você tem uma carreira solo, é você contra todos, você não pode jogar a culpa em outra pessoa, apesar de você ter uma banda de apoio, mas eles estão lá só para tocar e pronto. Hoje posso dizer que estou 100% preparada para isso, e dou o meu melhor a cada show, mas no início não foi nada fácil.
P.G.: Sobre o seu último álbum, Raise Your Fist, sem dúvidas um grande álbum, mas você tem algum plano para algum outro lançamento?
D.P.: Oh, sim! Estamos preparando um DVD com os melhores momentos da turnê, um show aqui na Alemanha, vai ter também algumas filmagens do show que fiz em São Paulo neste ano, enfim, estou muito ansiosa para isso sair, talvez deva controlar essa ansiedade (risos).
P.G.: DORO, nós já sentimos sua falta, quando o Brasil vai poder te ver novamente?
D.P.: No próximo ano, com certeza! Vamos fazer uma turnê e com certeza vamos ao Brasil, eu tive ótimos momentos aí, o Brasil é um dos meus países preferidos, as pessoas são calorosas, cantam as músicas o tempo todo, e eu prometo que vou aprender algumas palavras em português até lá (risos).
Entrevista Completa (português):
http://pedrogianelli.blogspot.com.br/2014/07/a-rainha-do-metal-quer-rever-os-suditos.html
#VamosMusicalizar
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps