Doro Pesch: "Nunca planejei ser cantora solo"

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Pedro Gianelli, Fonte: #VamosMusicalizar
Enviar correções  |  Ver Acessos

A vocalista alemã DORO PESCH recentemente lançou o seu novo álbum, 'Raise Your Fist', comemorando os seus 30 anos de carreira. DORO é conhecida pelos headbangers como: 'Rainha do Metal'. E concedeu uma entrevista exclusiva ao Jornal Gazeta do Oeste (Divinópolis/MG) - via telefone -, deixando alguns recados para os seus 'súditos' brasileiros.

Em 25/05/1998: Doro lança o álbum Love Me In BlackDedo x Palheta: Jason Newsted joga gasolina na fogueira do debate

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Pedro Gianelli: DORO, a Alemanha é a terra de grandes vocalistas, temos BIFFY BYFORD do SAXON, TOBIAS SAMMET do EDGUY, RALF SCHEEPERS do PRIMAL FEAR. E temos ninguém menos do que DORO PESCH. Por que é tão fácil achar grandes vocalistas na Alemanha?

DORO PESCH: Wow! É tão difícil responder isso (risos). Mas na Alemanha o Metal é tão conhecido, que fica fácil montar uma banda, viver do Metal. Eu não acho que existe uma diferença entre os cantores e as cantoras, o que posso te dizer é que temos tantos excelentes vocalistas aqui, fica difícil citar um ou outro.

P.G.: Sobre a sua antiga banda, WARLOCK, sem dúvidas, foi uma das grandes bandas dos anos 80, mas ninguém sabe o que aconteceu com a banda, o por que você saiu da banda.

D.P.: Eu nunca deixei a banda Pedro. O que aconteceu é que tivemos alguns problemas com nosso primeiro empresário, alguns problemas com dinheiro, e então falamos com ele: "ok, você está fora, nós continuamos". E logo depois disso, ele pegou o nome 'WARLOCK', e não podíamos usar esse nome mais, decidimos parar, cada membro foi para um lado, mas ainda hoje, fazemos alguns shows juntos, é sempre bom reencontrá-los. Fizemos algumas coisas muito boas, mas agora tenho minha banda, e estamos muito felizes com isso. Mas eu nunca deixei a banda, a verdade é, tiraram a banda de nós.

P.G.: Você tem algum ressentimento de ter se tornado uma cantora solo?

D.P.: Bom, eu nunca planejei ser uma cantora solo, foi algo que simplesmente aconteceu, nos anos 80 meu foco era total no WARLOCK, mas como aconteceu tudo isso, a carreira solo se tornou algo possível. Quero dizer, eu amo música, não podia parar. Quando você tem uma carreira solo, é você contra todos, você não pode jogar a culpa em outra pessoa, apesar de você ter uma banda de apoio, mas eles estão lá só para tocar e pronto. Hoje posso dizer que estou 100% preparada para isso, e dou o meu melhor a cada show, mas no início não foi nada fácil.

P.G.: Sobre o seu último álbum, Raise Your Fist, sem dúvidas um grande álbum, mas você tem algum plano para algum outro lançamento?

D.P.: Oh, sim! Estamos preparando um DVD com os melhores momentos da turnê, um show aqui na Alemanha, vai ter também algumas filmagens do show que fiz em São Paulo neste ano, enfim, estou muito ansiosa para isso sair, talvez deva controlar essa ansiedade (risos).

P.G.: DORO, nós já sentimos sua falta, quando o Brasil vai poder te ver novamente?

D.P.: No próximo ano, com certeza! Vamos fazer uma turnê e com certeza vamos ao Brasil, eu tive ótimos momentos aí, o Brasil é um dos meus países preferidos, as pessoas são calorosas, cantam as músicas o tempo todo, e eu prometo que vou aprender algumas palavras em português até lá (risos).

Entrevista Completa (português):

http://pedrogianelli.blogspot.com.br/2014/07/a-rainha-do-met...

#VamosMusicalizar




GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Todas as matérias da seção NotíciasTodas as matérias sobre "Doro Pesch"Todas as matérias sobre "Warlock"


Em 25/05/1998: Doro lança o álbum Love Me In BlackEm 04/08/1991: Doro lança o álbum True At Heart

Kiss: as dez mais pesadas releituras de músicas da bandaKiss
As dez mais pesadas releituras de músicas da banda

Doro Pesch: Warrel Dane era muito, muito talentoso, diz cantoraDoro Pesch
Warrel Dane era "muito, muito talentoso", diz cantora


Dedo x Palheta: Jason Newsted joga gasolina na fogueira do debateDedo x Palheta
Jason Newsted joga gasolina na fogueira do debate

Monsters Of Rock 2015: conheça a loira que deu um show com o Steel PantherMonsters Of Rock 2015
Conheça a loira que "deu um show" com o Steel Panther


Sobre Pedro Gianelli

Colunista musical do Jornal Gazeta do Oeste em Divinópolis - MG, CEO and FOUNDER do blog #VamosMusicalizar. Músico, professor, fotógrafo, escritor.

Mais matérias de Pedro Gianelli no Whiplash.Net.

adGoo336