The Hangovern: fundador dos Mutantes saúda estreia da banda

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Paulo Marreco, Fonte: Assessoria de imprensa, Press-Release
Enviar correções  |  Ver Acessos

Press-release - Clique para divulgar gratuitamente sua banda ou projeto.

Não é todo dia que se recebe o elogio de um gênio. No caso, a agraciada é a banda paulistana The Hangovern, que acaba de lançar seu primeiro EP. O responsável pelas reverências é nada mais nada menos que Cláudio César Dias Baptista, mais conhecido como CCDB, que ao lado dos irmãos, Arnaldo Baptista e Sérgio Baptista, e de Rita Lee fundaram aquela que é considera a maior banda de rock brasileira de todos os tempos: Os Mutantes.

Nirvana: quem é o bebê da capa de Nevermind?Pink Floyd: a história por trás de "Animals"

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

CCDB se mostrou bastante empolgado com as cinco músicas gravadas por Leandro Dart (voz), Marcelo Frey (guitarra), Rafael Romano (baixo) e Leandro DeVilla (bateria). Sobre Gaze Brightness e Out of the Track, ele destaca a "interpretação perfeita do canto e de todos os instrumentos", além de destacar que a "voz convence - o que é difícil em inglês, quando se nasceu no Brasil".

Nas faixas mais eletrizantes do álbum, Cláudio fez críticas ainda mais satisfatórias. Em Sweet California, o criador da mítica guitarra de ouro, a Regvlvs, diz que "todo mundo está no ritmo", mas a "menção especialíssima vai para o solo da guitarra".

No entanto, os elogios mais eufóricos são para Moving On, quando Cláudio Dias se curva ao grande trabalho de DeVilla na bateria.

"Chopin gostaria de saber que um baterista conseguiu realizar um 'rubato' sem deixar a banda sair do ritmo", parabenizou. E ele atentou para o outro detalhe bastante interessante sobre o tempo de duração da música.

"A canção tem como bom augúrio a duração do número Pi: 3,14..."

Em pouco tempo, a The Hangovern vem recebendo muitos elogios pelo ótimo trabalho, que reedita os grandes momentos do rock, com algumas pitadas de blues e folk, em performances vigorosas e pulsantes. Prova disso é que eles já receberam um convite da gravadora Warner.

O disco já está disponível para venda nas maiores lojas digitais, como iTunes e Amazon, e também pode ser conferido em streaming pelo SoundCloud.

The Hangovern EP - tracklist:

1. Moving On
2. Out of The Track
3. Gaze Brightness
4. Sweet California
5. Heaven or Hell

SoundCloud: https://soundcloud.com/the_hangovern/sets/the-hangovern-ep

iTunes: http://bit.ly/1n0IZCO

Facebook: www.facebook.com/thehangovern - See more at: http://www.dino.com.br/releases/fundador-dos-mutantes-da-tempo-na-reclusao-para-saudar-estreia-da-banda-the-hangovern-dino89030023131#sthash.iNDGhSPv.dpuf




GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Todas as matérias da seção NotíciasTodas as matérias sobre "The Hangovern"Todas as matérias sobre "Mutantes"


Rita Lee: eu fui expulsa dos MutantesRita Lee
"eu fui expulsa dos Mutantes"

Antonio Pedro Fortuna: Parte da história do rock nacionalAntonio Pedro Fortuna
Parte da história do rock nacional


Nirvana: quem é o bebê da capa de Nevermind?Nirvana
Quem é o bebê da capa de Nevermind?

Pink Floyd: a história por trás de AnimalsPink Floyd
A história por trás de "Animals"


Sobre Paulo Marreco

Autor sem foto e/ou descrição cadastrados. Caso seja o autor e tenha dez ou mais matérias publicadas no Whiplash.Net, entre em contato enviando sua descrição e link de uma foto.

adGoo336