Primator: ouça a faixa que leva o nome do grupo
Por Eliton Tomasi
Fonte: SOM DO DARMA
Postado em 03 de julho de 2014
Press-release - Clique para divulgar gratuitamente sua banda ou projeto.
Com cinco anos de estrada, a banda de heavy metal tradicional Primator já é bastante conhecia nas noites de São Paulo pelos vários shows já realizados nos principais bares de rock da cidade como Manifesto, Blackmore, Dynamite Pub, Gillan's Inn, Cerveja Azul, entre outros.
Depois de uma grande temporada de ensaios, shows e pré-produções, a banda atingiu o nível técnico e criativo que julgavam ideal para se trancar no estúdio e começar a gravar o primeiro álbum da carreira. Com produção de Daniel de Sá (Andragonia, Crossrock, Strip No Altar), o disco de estréia do Primator ainda não tem título definido, mas já está sendo gravado no Estúdio GR na Zona Norte de São Paulo e está previsto para ser lançado no segundo semestre de 2014.
A banda liberou a faixa que leva o nome do grupo e que fará parte do álbum. Ouça abaixo.
De acordo com o guitarrista Márcio Dassié, a faixa "Primator" foi uma das primeiras a serem compostas e resume bem a proposta da banda, tanto musicalmente como conceitualmente.
"A faixa Primator serviu de alicerce para a identidade musical da banda. O riff principal foi concebido com powerchords pouco convencionais, palm mute em sincronia com a bateria, buscando a agressividade que a letra retrata. A bridge propicia a atmosfera necessária para o refrão forte e marcante, principal característica da banda. Segue um dueto de guitarras executando a melodia com tônicas e quintas, culminando no magnífico solo de guitarra criado pelo Diego Lima (que inclusive lhe serviu de passaporte para passar a integrar a banda) que entrega ao ouvinte a segunda parte da música e o desfecho final. Já em relação a letra, ela fala sobre esse monstro que representa a banda. Primator foi nascido das chamas e é caçador de tudo e todos. Frio e sem piedade, é um símbolo de justiça desenfreada que o mundo precisa, numa forma bem radical de se pensar. Denota superioridade através da violência e não diferencia credo, sexo ou idade. Nos torna suscetíveis aos impulsos sombrios e bárbaros que brotam dos níveis mais primitivos da mente humana, traçando um verdadeiro paralelo entre a criação divina e a ciência evolutiva. É a representação do lado maligno do ser humano, que age por instinto e não por racionalidade, revelando que a bestialidade de nossos ancestrais persiste viva e gravada no DNA do homem moderno."
Além de Márcio, o Primator é formado por Rodrigo Sinopoli (vocal), Diego Lima (guitarra), André dos Anjos (baixo) e Alexandre Birão (bateria).
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



A canção que, para Bono, traz "tudo o que você precisa saber sobre música"
O hit da Legião Urbana que Nando Reis queria ter escrito: "Cara, como nunca dei bola?"
O supergrupo que tinha tudo pra estourar num nível Led Zeppelin, mas foi sabotado pela gravadora
The Troops of Doom une forças a músicos de Testament e Jota Quest em versão de "God of Thunder"
A melhor música de "Countdown to Extinction", do Megadeth, segundo o Loudwire
A melhor música de "The X Factor", do Iron Maiden, segundo o Loudwire
O clássico do Pink Floyd que David Gilmour não toca mais por ser "violento demais"
Novo disco do Exodus conta com participação de Peter Tägtgren, do Hypocrisy
Alissa White-Gluz lança clipe de "Checkmate", novo single do projeto Blue Medusa
A atitude dos Titãs que fez Fernando Gabeira se levantar e ir embora de um show
As 10 maiores bandas da história do power metal, segundo o Loudwire
Com filho de James Hetfield (Metallica) na bateria e vocal, Bastardane lança novo single
ShamAngra celebrará 30 anos do álbum "Holy Land" com 18 shows pelo Brasil
As 10 melhores bandas de thrash metal de todos os tempos, segundo o Loudwire
O disco ao vivo que fez Phil Campbell querer tocar guitarra - e foi poupado por ladrão
O encontro entre Beatles e Elvis Presley contado pelo único jornalista presente
O astro do rock que emprestou o cachorro ao Pink Floyd para uma gravação
A banda de thrash cujo baterista original foi contratado como assalariado, segundo Regis Tadeu

Regis Tadeu e o desconcertante vício que Angus Young não consegue largar
O desdém de Angus Young à banda que chacoalhou o rock; "São somente uma merda"
Fãs de Rock e Metal: 15 verdades que eles sempre temeram
Capas: 10 das mais belas feitas por artistas dos quadrinhos
Seguidores do Demônio: as 10 bandas mais perigosas do mundo
Sílvio Santos: "The Number Of The Beast" em ritmo de festa



