Primator: ouça a faixa que leva o nome do grupo

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Eliton Tomasi, Fonte: SOM DO DARMA, Press-Release
Enviar correções  |  Ver Acessos

Press-release - Clique para divulgar gratuitamente sua banda ou projeto.

Com cinco anos de estrada, a banda de heavy metal tradicional Primator já é bastante conhecia nas noites de São Paulo pelos vários shows já realizados nos principais bares de rock da cidade como Manifesto, Blackmore, Dynamite Pub, Gillan's Inn, Cerveja Azul, entre outros.

Donald Trump: os roqueiros que apoiam o presidente eleitoMetal Brasileiro: 10 bandas recomendáveis fora o Sepultura

Depois de uma grande temporada de ensaios, shows e pré-produções, a banda atingiu o nível técnico e criativo que julgavam ideal para se trancar no estúdio e começar a gravar o primeiro álbum da carreira. Com produção de Daniel de Sá (Andragonia, Crossrock, Strip No Altar), o disco de estréia do Primator ainda não tem título definido, mas já está sendo gravado no Estúdio GR na Zona Norte de São Paulo e está previsto para ser lançado no segundo semestre de 2014.

A banda liberou a faixa que leva o nome do grupo e que fará parte do álbum. Ouça abaixo.

De acordo com o guitarrista Márcio Dassié, a faixa "Primator" foi uma das primeiras a serem compostas e resume bem a proposta da banda, tanto musicalmente como conceitualmente.

"A faixa Primator serviu de alicerce para a identidade musical da banda. O riff principal foi concebido com powerchords pouco convencionais, palm mute em sincronia com a bateria, buscando a agressividade que a letra retrata. A bridge propicia a atmosfera necessária para o refrão forte e marcante, principal característica da banda. Segue um dueto de guitarras executando a melodia com tônicas e quintas, culminando no magnífico solo de guitarra criado pelo Diego Lima (que inclusive lhe serviu de passaporte para passar a integrar a banda) que entrega ao ouvinte a segunda parte da música e o desfecho final. Já em relação a letra, ela fala sobre esse monstro que representa a banda. Primator foi nascido das chamas e é caçador de tudo e todos. Frio e sem piedade, é um símbolo de justiça desenfreada que o mundo precisa, numa forma bem radical de se pensar. Denota superioridade através da violência e não diferencia credo, sexo ou idade. Nos torna suscetíveis aos impulsos sombrios e bárbaros que brotam dos níveis mais primitivos da mente humana, traçando um verdadeiro paralelo entre a criação divina e a ciência evolutiva. É a representação do lado maligno do ser humano, que age por instinto e não por racionalidade, revelando que a bestialidade de nossos ancestrais persiste viva e gravada no DNA do homem moderno."

Além de Márcio, o Primator é formado por Rodrigo Sinopoli (vocal), Diego Lima (guitarra), André dos Anjos (baixo) e Alexandre Birão (bateria).



GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Todas as matérias da seção NotíciasTodas as matérias sobre "Primator"


Metal Nacional: as 10 melhores músicas de 2015Metal Nacional
As 10 melhores músicas de 2015


Donald Trump: os roqueiros que apoiam o presidente eleitoDonald Trump
Os roqueiros que apoiam o presidente eleito

Metal Brasileiro: 10 bandas recomendáveis fora o SepulturaMetal Brasileiro
10 bandas recomendáveis fora o Sepultura


Sobre Eliton Tomasi

Empresário artístico, gestor e produtor cultural, crítico musical. Foi fundador e editor-chefe da revista Valhalla (Rock Hard Brasil) - uma das mais importantes revistas especializadas em rock já existentes no Brasil - através da qual tornou-se um experiente e respeitado jornalista de rock. Há 20 anos atua como produtor de shows e eventos tendo já realizado desde pequenas gigs até produções internacionais de grande porte. Especializou-se na função de empresário e gestor de bandas e artistas nacionais e internacionais, participando da elaboração de diversos projetos culturais na área da música (rock) e realizando turnês freqüentes por todo Brasil e em mais de 15 países da Europa.

Mais matérias de Eliton Tomasi no Whiplash.Net.