Homicide Hagridden: banda italiana é o novo Slayer?
Por Adriano Ribeiro
Fonte: Homicide Hagridden
Postado em 02 de julho de 2014
Basta ter uma conta no Facebook e ser cabeludo, como é o meu caso, para que diversas bandas vejam uma oportunidade para entrar em contato e tentar convencer a conhecer seu som. Perdi as contas de quantas vezes isso aconteceu. De repente, alguém me manda uma mensagem. Quando vou ver o que é, lá está mais uma banda pedindo curtidas. Compreendo que deve-se apoiar as bandas underground, não apenas as brasileiras, mas de qualquer lugar do mundo. Mas a real é que muitas são simplesmente ruins demais, tornando todo esse processo uma grande perda de tempo.
Com o HOMICIDE HAGRIDDEN não foi muito diferente. Nesta semana, o vocalista e guitarrista Maximo Moda me enviou uma mensagem, pedindo para que eu ouvisse uma música de sua banda no Youtube. Eu não me animei muito, mas ok. Cliquei no link e o som começou a rolar. Eu simplesmente não acreditei. O cara devia estar me zuando: pegou uma gravação do SLAYER em primeira mão e disse ser a sua banda?! Brincadeiras a parte, a semelhança é notável. Em minha opinião, esta banda é o novo SLAYER, na mesma proporção que o AIRBOURNE é o novo AC/DC. Empolgado, mandei o som para os grandes fãs de Slayer da minha lista de contatos e todos ficaram impressionados, comparando o vocal de Massimo ao de Tom Araya e a batida de Stefano Moda à de Paul Bostaph. Logo achamos um segundo som, que aparentemente desmente nossa tese, pois começa lento demais. Mas logo a música acelera e a semelhança vem a tona novamente. E você? Concorda? Discorda? Deixe sua opinião nos comentários abaixo!
Claro que a partir de então houve um interesse natural em conseguir mais informações, então visitei o site da banda, onde encontrei o seguinte release:
Homicide Hagridden é uma banda underground de Turim, Itália, que foi formada com o nome "Death Slaughter". Devido a mudanças na formação e no direcionamento do som, o nome foi alterado para Homicide Hagridden. Gravou duas demo-tape e um EP, até que seu primeiro álbum, "Dead Black Sun", fosse lançado em 2005 pela gravadora japonesa Eclipse. Desde então, muitos shows na Itália aconteceram, bem como duas turnês européias, tocando em todos os lugares possíveis. Após gravar muitas promos, um novo EP, intitulado "Mechanism Dead", foi lançado em 2011 somente para distribuição digital. A partir daí, Homicide Hagridden fez vários shows de abertura para bandas como VADER, GORGOROTH, EXHUMED, CEPHALIC CARNAGE, SAMAEL, MELECHESH, KEEP OF KALESSIN e NAPALM DEATH e iniciou a composição das músicas para o novo álbum, gravado e mixado no estúdio polonês Hertz, em 2012. A gravadora "Build2kill" disponibilizou para o mundo inteiroo novo álbum, chamado "Us", em versões física e digital.
Site Oficial:
http://www.homicidehagridden.com
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



O melhor álbum de metal de todos os tempos, segundo Gary Holt do Exodus
Daniel Erlandsson comenta a "treta" entre Kiko Loureiro e o Arch Enemy
AC/DC chama público argentino de "melhor do mundo", segundo Brian Johnson
O disco que define o metal, na opinião de Amy Lee, vocalista do Evanescence
O álbum dos Beatles que contou com participação de Jimmy Page na guitarra
Guitarristas querem incluir músicas raras nos próximos shows do Judas Priest
Baterista do Arch Enemy afirma que saída de Alissa White-Gluz não foi uma surpresa
Nevermore estreia nova formação em show na Turquia; veja setlist e vídeos
Vocalista admite ter pedido demissão do Journey antes da atual turnê
A banda nova de metal que Bruno Valverde está ouvindo: "Eles são diferenciados"
Angra e Shaman são muito famosos na Europa? Alírio Netto, que mora lá, responde
Com brasileiros e lendas do rock, Eric Clapton anuncia cast do Crossroads Guitar Festival 2026
Max Cavalera revela o maior mal-entendido sobre sua saída do Sepultura
Marcelo Bonfá explica fim de projeto com Dado Villa-Lobos
Daniel Erlandsson diz que retorno de Angela Gossow ao Arch Enemy não daria certo
O clássico dos Mamonas Assassinas que apresenta referências de Rush e Dream Theater
Mustaine viu Hetfield titubeando no Brasil, tentou dar uma força, mas James não respondeu
A indigência musical da banda de rock que mais vendia em 1996, conforme Humberto Gessinger


Rock In Rio I: Pra quem tem menos de quarenta anos fica difícil imaginar
Preços: quanto custa para contratar a sua banda favorita
Red Hot Chili Peppers: as melhores músicas segundo o Loudwire
Como seguir Whiplash.Net por RSS?
Demissão de Joey Jordison foi a decisão mais difícil da carreira do Slipknot
O hino do Rock que Max Cavalera odiava e só foi compreender quando ficou velho



