Raul Seixas: com outros no livro do jornalista André Barcinski
Por Vittória Coutinho
Fonte: RRC - Raul Rock Club
Postado em 03 de agosto de 2014
André Barcinski lança pela Três Estrelas ‘Pavões misteriosos’, sobre o período em que a música pop ganhou fôlego no Brasil.
"Pavões Misteriosos" conta a história de um período pouco abordado pela bibliografia musical brasileira: a explosão da cena pop nacional, em meados dos anos 1970 e também, por que tantos discos bons foram lançados na primeira metade da década de 1970, como "Secos e Molhados", "Gita" (Raul Seixas), "Acabou Chorare" (Novos Baianos), "A Tábua de Esmeralda" (Jorge Ben), "Roberto Carlos", "Carlos, Erasmo" (Erasmo Carlos) e tantos outros.
"Pavões Misteriosos" conta a história de como a música jovem dominou o Brasil, abrindo caminho para a geração do BRock de Legião Urbana, RPM e Ultraje a Rigor. Entre os temas abordados estão o sucesso dos discos de novela, a popularização das rádios FM, a explosão da discoteca no Brasil, o jabá nas rádios e TV, a "invenção" de astros como Sidney Magal e Gretchen, o fenômeno dos "falsos gringos", o tsunami Sullivan & Massadas e a descoberta do gigantesco mercado de música infantil, com Xuxa e A Turma do Balão Mágico.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps