Odum: novo single com lyric video e documentário
Por Guilherme Zeinum
Fonte: z1PRESS
Postado em 27 de setembro de 2014
Press-release - Clique para divulgar gratuitamente sua banda ou projeto.
Grupo santista ODUM divulga música inédita e vídeo com campanha de ajuda humanitária em prol das crianças refugiadas de guerra em Gaza
A banda ODUM acaba de lançar seu novo single, "All Of Our Gods", junto com um lyric video que inclui um minidoc produzido pelo próprio grupo como iniciativa de conscientização mundial sobre o que está acontecendo na faixa de Gaza e como é possível colaborar com a campanha. O ODUM vai reverter 100% de toda a renda obtida de alguma forma com a música para Savethechildren.org, a principal organização independente que ajuda crianças necessitadas (neste caso, refugiadas de guerra) ao redor do mundo. "All Of Our Gods", que teve première exclusiva em destaque no site da Noisey/Vice Brasil (http://noisey.vice.com/pt_br/blog/estreamos-com-exclusividade-o-novo-video-do-odum-all-of-our-gods), já está disponível para download gratuito nos canais oficiais do ODUM na internet.
O lyric video de "All Of Our Gods" foi dirigido pelo cineasta Paulo Verdu Jr. e a capa do single foi feita pela Rok Design (http://www.facebook.com/rokdesign). Já a nova sessão de fotos do ODUM é assinada pela fotógrafa Lilian Teixeira, do Estúdio Seven (http://www.facebook.com/estudioseven).
"Nós tivemos a intenção de fazer algo diferente. Não tenho conhecimento de outra banda fazendo a mesma coisa para a mesma causa", diz o baterista Gus Conde. "Além de conscientizarmos as pessoas sobre uma situação atual de genocídio em massa, que em nossa opinião deveria ter mais atenção da mídia, nós também presenteamos os nossos fãs com o download do novo single de graça."
"Pensamos em algo para ser divulgado junto com o lyric video, e a campanha do minidoc tem a ver com as imagens e o contexto da letra da música", explica o guitarrista Kyle Fernandes.
"All Of Our Gods" foi gravada, produzida, mixada e masterizada pelo conceituado produtor musical Adair Daufembach (HANGAR, AQUILES PRIESTER, PROJECT46). Uma versão anterior da música, que faz parte do novo material do ODUM (em fase final de produção), já integrava o repertório ao vivo do grupo desde meados de 2013. As gravações do single novo aconteceram em São Paulo, no primeiro semestre deste ano. "Durante as gravações do ODUM parece que eu exauri todas as minhas energias ao fim de cada dia, mas o cansaço não é nada comparado à possibilidade de depois ouvir (o produto final) e se arrepender de algo. Aliás, não dá para dizer o quão feliz estou com este trabalho", diz Adair. "Eu estava gravando as guitarras do ODUM, e para quem segue o meu trabalho, eu garanto. Anote aí o nome desta banda que com certeza vai valer a pena conferir! Muito groove e peso, sem contar a dupla de guitarristas que dá até gosto de ver os caras tocando. Vieram ao meu estúdio com os riffs na mão, ótimos equipamentos e muito bom gosto nos arranjos."
O guitarrista Tadeu Neto também aprovou o resultado das gravações e destaca o sucesso em parceria com o produtor responsável pelo som do novo ODUM. "Estou muito satisfeito com o resultado final. Foram meses de preparação! E também não poderia deixar de destacar a bela produção realizada pelo mestre Adair Daufembach, um excelente produtor musical que sem dúvida contribuiu muito para este grande trabalho produzido em parceria com a gente."
"Se fosse definir meu sentimento após ouvir o novo trabalho pronto, como um todo, em uma única palavra, eu diria que estou realizado! E, igualmente, me sinto bastante feliz pela oportunidade de trabalhar com esse 'monstro' da produção musical chamado Adair Daufembach, que conseguiu extrair o melhor de mim e de todos nós durante as sessões de gravação. Também me sinto bem confiante em mostrar para as pessoas o novo ODUM, mais pesado e direto do que nunca", ressalta o vocal Bio Silva.
Para o baixista Pedro Castro, o entrosamento entre todos os envolvidos foi o grande diferencial nas gravações do novo material. "Toda essa atenção que o Adair dá aos mínimos detalhes, e todo o entrosamento da banda em estúdio fizeram a diferença. Ficamos orgulhosos com o produto final."
Formado originalmente em 2005 em Los Angeles (Califórnia, nos Estados Unidos), ODUM se mudou recentemente para o Brasil para trabalhar com uma nova formação 100% brasileira. Com nove anos de estrada e atualmente radicada na cidade de Santos (litoral de SP), a banda está promovendo a "New Earth Tour", a primeira turnê do ODUM pelo Brasil. Em sua primeira temporada no país, ODUM foi atração de destaque nos festivais Araraquara Rock 2014, Dia Municipal do Rock Santos 2014, Semana do Rock Osasco 2014, Santos Verão 2014, Virada Cultural Paulista 2013, Expomusic 2013, entre outras apresentações.
O single anterior do ODUM, "New Earth", foi lançado em dezembro de 2013. Além do baterista e fundador Gus Conde, a formação atual do ODUM conta com o vocalista Bio Silva, os guitarristas Tadeu Neto e Kyle Fernandes e o baixista Pedro Castro.
– Confira o lyric video de "All Of Our Gods" no YouTube:
– Baixe grátis "All Of Our Gods" no SoundCloud:
http://www.soundcloud.com/odumhma/all-of-our-gods
– Baixe grátis "All Of Our Gods" no ReverbNation:
http://www.reverbnation.com/odum/album/80401-all-of-our-gods-single-2014
* OBS.: ODUM está disponível para entrevistas exclusivas!
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



A música dos Beatles que tem o "melhor riff já escrito", segundo guitarrista do Sting
As únicas três músicas do Sepultura que tocaram na rádio, segundo Andreas Kisser
Evanescence lança música inédita e anuncia novo disco, que será lançado em junho
5 bandas dos anos 70 que mereciam ter sido bem maiores, de acordo com a Ultimate Classic Rock
O país em que Axl Rose queria tocar com o Guns N' Roses após ver Judas Priest brilhar lá
Anika Nilles conta como se adaptou ao estilo de Neil Peart no Rush
AC/DC nos anos 70 impressionou Joe Perry e Eddie Van Halen: "Destruíam o lugar"
Baterista Eric Morotti deixa o Suffocation e sai disparando contra ex-colegas
Dave Mustaine afirma que setlists dos shows do Megadeth são decididos em equipe
O maior álbum grunge para muitos, e que é o preferido de Eddie Vedder
Andreas Kisser no Metallica? Guitarrista relembra teste e recepção com limusine
"Deveríamos nos chamar o que, Iron Maiden?": Geddy Lee explica manutenção do nome Rush
As três bandas de prog que mudaram para sobreviver ao punk, segundo o Ultimate Guitar
As 11 bandas de metal progressivo cujo segundo álbum é o melhor, segundo a Loudwire
Show do Guns N' Roses em Campo Grande é marcado pelo caos no trânsito
Nick Mason elege disco preferido do Pink Floyd e ofende música escrita por Roger Waters
A canção recente de Bob Dylan que Bruce Springsteen chamou de obra-prima
Hard Rock e Heavy Metal: Os 10 videos mais toscos "sem querer"

Paul Di Anno: Qual a opinião dele sobre os vocais de Bruce Dickinson?
O hit do Pink Floyd que foi última canção escrita por Roger Waters e David Gilmour juntos
Pensadores e autores que inspiraram o Heavy Metal: Friedrich Nietzsche
O curioso significado do refrão de "Maluco Beleza", clássico de Raul Seixas de 1977
Fãs de Rock e Metal: 15 verdades que eles sempre temeram
Capas: 10 das mais belas feitas por artistas dos quadrinhos



