FBI: festival dá oportunidades a bandas independentes
Por Rubens Achilles
Fonte: Facebook
Postado em 21 de setembro de 2014
Neste domingo, no Rio de Janeiro, começa o FBI - Festival de Bandas Independentes. Na sua quarta edição, e com mais de 150 bandas participantes, o projeto realizado pela TDG Eventos tem como objetivo mostrar que #orockvive, dando oportunidades e prêmios a talentos da cena independente do nosso país.
O FBI surgiu em 2007, com uma edição de apenas um dia, em que 6 bandas competiram. Um ano depois, os números cresceram. A segunda edição teve 60 bandas distribuídas em 11 dias de evento, com público aproximado de 2500 pagantes no total. Em 2012, o festival cresceu muito, passando a contar com 150 bandas. Ao longo de aproximadamente um ano, num formato próximo ao atual, as bandas foram avançando até que chegaram à grande final, disputada no Teatro Odisseia em julho de 2013. A campeã foi a banda Don Pablito, seguida por Redquarter e No Name nas outras posições premiadas. Grande parte das bandas concorrentes em todas as edições mostraram muito potencial e atingiram objetivos maiores a partir do festival.
Esta edição terá todas as suas eliminatórias e fases finais disputadas no Rio Rock & Blues Club, na Lapa, sempre com 7 bandas concorrentes, das quais três avançam para a próxima fase. Uma banca de jurados decidirá as duas primeiras classificadas, bem como os melhores vocalista, guitarrista, baixista e baterista. O voto popular decidirá o terceiro lugar da noite. A cada eliminatória, o primeiro colocado no voto dos jurados terá direito a uma entrevista no Programa Rock Esportes na Bradesco FM na semana seguinte. Ao final do festival, os prêmios dados às três primeiras bandas variam de gravação profissional de faixas e sessão de fotos a prêmios em dinheiro.
Quem quiser conhecer mais sobre o festival, pode acessar o site oficial (www.fbi.mus.br) ou curtir e acompanhar a página oficial no Facebook (www.facebook.com/orockvive). A primeira eliminatória, a ser disputada neste dia 21, já tem ingressos à venda, atrávés do link (https://www.sympla.com.br/fbi---primeira-fase---1-eliminatoria__23892).
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Steve Harris defende o criticado álbum do Iron Maiden que foi gravado num celeiro
Os 10 melhores álbuns dos anos 1980, segundo Regis Tadeu
A expectativa de Derrick Green para uma banda pesada depois do Sepultura
19 shows internacionais de rock e metal no Brasil até o final de agosto
Megadeth anuncia turnê europeia com Black Label Society e Testament para 2027
O dia em que Steve Harris foi a um show do Metallica e elogiou Dave Mustaine
O álbum do Pink Floyd que Richard Wright rejeitou e jogou nas costas de Roger Waters
11 bandas que nunca fizeram um disco tão bom quanto o primeiro
Fabio Lione reage extremamente irritado após Circo Voador admitir erro sobre show
Tarja Turunen afirma que não voltaria a trabalhar com ex-parceiros de Nightwish
Mick Jagger não volta atrás após crítica aos Beatles: "Às vezes eu digo a verdade"
O melhor álbum e a melhor faixa do heavy metal de 1980, segundo a Noise Creep
5 hits de 2001 que ainda serão ouvidos 100 anos depois, segundo a Far Out
A estrada real que inspirou "Highway to Hell", segundo Brian Johnson
O clássico do Black Sabbath em que Ronnie James Dio atingiu a nota mais alta de sua carreira
A reação de Ozzy após Steve Vai apontar desafinação no 1° álbum do Black Sabbath
Chaves: sósia metaleiro faz sucesso nas redes sociais
Bono explica o real significado da canção mais mal compreendida da história do U2



O hit de Raul Seixas que ele fez aos 12 anos e Paulo Coelho desdenhou e se arrependeu
Ratos de Porão: O elogio de João Gordo aos garotos do Restart
Scorpions: As 20 melhores canções com temática romântica
Teoria da conspiração: teria The Rev do A7X cometido suicídio?
Por que Lobão não gostou de Cazuza ter escrito letra para sua irmã: "Não quero esse título"



