FBI: festival dá oportunidades a bandas independentes
Por Rubens Achilles
Fonte: Facebook
Postado em 21 de setembro de 2014
Neste domingo, no Rio de Janeiro, começa o FBI - Festival de Bandas Independentes. Na sua quarta edição, e com mais de 150 bandas participantes, o projeto realizado pela TDG Eventos tem como objetivo mostrar que #orockvive, dando oportunidades e prêmios a talentos da cena independente do nosso país.
O FBI surgiu em 2007, com uma edição de apenas um dia, em que 6 bandas competiram. Um ano depois, os números cresceram. A segunda edição teve 60 bandas distribuídas em 11 dias de evento, com público aproximado de 2500 pagantes no total. Em 2012, o festival cresceu muito, passando a contar com 150 bandas. Ao longo de aproximadamente um ano, num formato próximo ao atual, as bandas foram avançando até que chegaram à grande final, disputada no Teatro Odisseia em julho de 2013. A campeã foi a banda Don Pablito, seguida por Redquarter e No Name nas outras posições premiadas. Grande parte das bandas concorrentes em todas as edições mostraram muito potencial e atingiram objetivos maiores a partir do festival.
Esta edição terá todas as suas eliminatórias e fases finais disputadas no Rio Rock & Blues Club, na Lapa, sempre com 7 bandas concorrentes, das quais três avançam para a próxima fase. Uma banca de jurados decidirá as duas primeiras classificadas, bem como os melhores vocalista, guitarrista, baixista e baterista. O voto popular decidirá o terceiro lugar da noite. A cada eliminatória, o primeiro colocado no voto dos jurados terá direito a uma entrevista no Programa Rock Esportes na Bradesco FM na semana seguinte. Ao final do festival, os prêmios dados às três primeiras bandas variam de gravação profissional de faixas e sessão de fotos a prêmios em dinheiro.
Quem quiser conhecer mais sobre o festival, pode acessar o site oficial (www.fbi.mus.br) ou curtir e acompanhar a página oficial no Facebook (www.facebook.com/orockvive). A primeira eliminatória, a ser disputada neste dia 21, já tem ingressos à venda, atrávés do link (https://www.sympla.com.br/fbi---primeira-fase---1-eliminatoria__23892).
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Iron Maiden anuncia o documentário "Burning Ambition", celebrando seus 50 anos
A banda que o Metallica disse nunca mais querer levar para a estrada de novo
Confira os preços dos ingressos para shows do Rush no Brasil
Iron Maiden - A melhor música de "Brave New World", segundo o Heavy Consequence
Com quase 200 atrações, festival Louder Than Life confirma lineup para 2026
Angra fará show especial em São Paulo no dia 29 de abril; Rebirth será tocado na íntegra
50 shows internacionais de rock e metal para ver no Brasil agora em março
Pacote VIP para show do Rush custa mais de 14 mil reais
O álbum do Judas Priest que Mikael Åkerfeldt considera subestimado
Baixista explica atitude do Anthrax ao não mudar o setlist e manter os clássicos
Como Regis Tadeu ganharia o respeito de Bruce Dickinson em entrevista, segundo o próprio
A música do Limp Bizkit que fez o Rage Against The Machine encerrar atividades
Show do Sepultura no Rock in Rio 1991 foi fora de série, segundo Andreas Kisser
O guitarrista que Eddie Van Halen sempre quis soar igual; "Ele é um verdadeiro artista"
O melhor álbum do Judas Priest, de acordo com o Loudwire
Gibson: as dez melhores composições épicas do rock
O quinto beatle escondido (mas nem tanto) na capa de "Abbey Road"
A crítica de Lobão a Caetano Veloso por comentário sobre Paulo Ricardo



Guitarristas: os maiores do Hard & Heavy segundo a revista Burnn
Bruce Dickinson: Ele lamenta não ter dado um soco em Axl Rose
Fãs de Rock e Metal: 15 verdades que eles sempre temeram
Capas: 10 das mais belas feitas por artistas dos quadrinhos
As I Lay Dying, banda cristã, explica a proximidade com o Behemoth
O cantor que entrou para história por recusar ser vocalista do Deep Purple e do Led Zeppelin



