FBI: festival dá oportunidades a bandas independentes
Por Rubens Achilles
Fonte: Facebook
Postado em 21 de setembro de 2014
Neste domingo, no Rio de Janeiro, começa o FBI - Festival de Bandas Independentes. Na sua quarta edição, e com mais de 150 bandas participantes, o projeto realizado pela TDG Eventos tem como objetivo mostrar que #orockvive, dando oportunidades e prêmios a talentos da cena independente do nosso país.
O FBI surgiu em 2007, com uma edição de apenas um dia, em que 6 bandas competiram. Um ano depois, os números cresceram. A segunda edição teve 60 bandas distribuídas em 11 dias de evento, com público aproximado de 2500 pagantes no total. Em 2012, o festival cresceu muito, passando a contar com 150 bandas. Ao longo de aproximadamente um ano, num formato próximo ao atual, as bandas foram avançando até que chegaram à grande final, disputada no Teatro Odisseia em julho de 2013. A campeã foi a banda Don Pablito, seguida por Redquarter e No Name nas outras posições premiadas. Grande parte das bandas concorrentes em todas as edições mostraram muito potencial e atingiram objetivos maiores a partir do festival.
Esta edição terá todas as suas eliminatórias e fases finais disputadas no Rio Rock & Blues Club, na Lapa, sempre com 7 bandas concorrentes, das quais três avançam para a próxima fase. Uma banca de jurados decidirá as duas primeiras classificadas, bem como os melhores vocalista, guitarrista, baixista e baterista. O voto popular decidirá o terceiro lugar da noite. A cada eliminatória, o primeiro colocado no voto dos jurados terá direito a uma entrevista no Programa Rock Esportes na Bradesco FM na semana seguinte. Ao final do festival, os prêmios dados às três primeiras bandas variam de gravação profissional de faixas e sessão de fotos a prêmios em dinheiro.
Quem quiser conhecer mais sobre o festival, pode acessar o site oficial (www.fbi.mus.br) ou curtir e acompanhar a página oficial no Facebook (www.facebook.com/orockvive). A primeira eliminatória, a ser disputada neste dia 21, já tem ingressos à venda, atrávés do link (https://www.sympla.com.br/fbi---primeira-fase---1-eliminatoria__23892).
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Regis Tadeu explica por que Blackmore voltou ao palco com o Deep Purple após 33 anos
As 4 melhores músicas de 1986, segundo Robert Smith, vocalista do The Cure
Agora é oficial: Slipknot anuncia demissão de Sid Wilson
A música "sem graça" que zoa o punk rock e se tornou hit do Van Halen
Era do grunge foi a pior época para o metal, de acordo com Max Cavalera
5 clássicos do rock nacional cujas letras envelheceram mal
As 5 melhores músicas do Yes de acordo com o guitarrista Steve Howe
Regis Tadeu explica morte dos Mamonas Assassinas: "Imprensa não contou"
Nergal diz que projeto com Rob Halford e Ihsahn já teve passos concretos
Geddy Lee fala sobre importância de ainda cantar as músicas do Rush nos tons originais
Kelly Osbourne esculacha Dee Snider por ter tentado "menosprezar" Ozzy
Atual guitarrista do Deep Purple, Simon McBride posta foto com Ritchie Blackmore
Spotify revela qual foi o clássico do rock mais ouvido no mundo durante o eclipse solar
A música dos Beatles em que George Harrison dizia ter escrito trechos sem receber crédito
As 50 melhores músicas do Queen, segundo a Classic Rock
A banda brasileira que está seguindo passos de Angra e Sepultura, segundo produtor
A história da primeira música de rock genuinamente brasileira gravada em 1957
A surpreendente opinião do lendário Jimmy Page sobre a banda Cidade Negra




Cinco discos de heavy metal para ouvir sem pular nenhuma faixa
O hit de Raul Seixas que ele fez aos 12 anos e Paulo Coelho desdenhou e se arrependeu
Ratos de Porão: O elogio de João Gordo aos garotos do Restart
Scorpions: As 20 melhores canções com temática romântica
Teoria da conspiração: teria The Rev do A7X cometido suicídio?
Por que Lobão não gostou de Cazuza ter escrito letra para sua irmã: "Não quero esse título"



