FBI: festival dá oportunidades a bandas independentes
Por Rubens Achilles
Fonte: Facebook
Postado em 21 de setembro de 2014
Neste domingo, no Rio de Janeiro, começa o FBI - Festival de Bandas Independentes. Na sua quarta edição, e com mais de 150 bandas participantes, o projeto realizado pela TDG Eventos tem como objetivo mostrar que #orockvive, dando oportunidades e prêmios a talentos da cena independente do nosso país.
O FBI surgiu em 2007, com uma edição de apenas um dia, em que 6 bandas competiram. Um ano depois, os números cresceram. A segunda edição teve 60 bandas distribuídas em 11 dias de evento, com público aproximado de 2500 pagantes no total. Em 2012, o festival cresceu muito, passando a contar com 150 bandas. Ao longo de aproximadamente um ano, num formato próximo ao atual, as bandas foram avançando até que chegaram à grande final, disputada no Teatro Odisseia em julho de 2013. A campeã foi a banda Don Pablito, seguida por Redquarter e No Name nas outras posições premiadas. Grande parte das bandas concorrentes em todas as edições mostraram muito potencial e atingiram objetivos maiores a partir do festival.
Esta edição terá todas as suas eliminatórias e fases finais disputadas no Rio Rock & Blues Club, na Lapa, sempre com 7 bandas concorrentes, das quais três avançam para a próxima fase. Uma banca de jurados decidirá as duas primeiras classificadas, bem como os melhores vocalista, guitarrista, baixista e baterista. O voto popular decidirá o terceiro lugar da noite. A cada eliminatória, o primeiro colocado no voto dos jurados terá direito a uma entrevista no Programa Rock Esportes na Bradesco FM na semana seguinte. Ao final do festival, os prêmios dados às três primeiras bandas variam de gravação profissional de faixas e sessão de fotos a prêmios em dinheiro.
Quem quiser conhecer mais sobre o festival, pode acessar o site oficial (www.fbi.mus.br) ou curtir e acompanhar a página oficial no Facebook (www.facebook.com/orockvive). A primeira eliminatória, a ser disputada neste dia 21, já tem ingressos à venda, atrávés do link (https://www.sympla.com.br/fbi---primeira-fase---1-eliminatoria__23892).
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Ex-esposa detona pedido de casamento de James Hetfield: "Ele abandonou sua família"
Festival terá Angra tocando "Holy Land" e Stratovarius com set só de músicas dos anos 1990
A todo o mundo, a todos meus amigos: Megadeth se despede com seu autointitulado disco
A canção clássica do Rush que foi gravada com um erro de Neil Peart
Dirk Verbeuren, do Megadeth, diz que Dave Mustaine "praticamente inventou" o thrash metal
Rock in Rio anuncia lineup dos palcos principais nas duas noites voltadas ao rock
Stevie Young, guitarrista do AC/DC, é internado na Argentina
As duas bandas consagradas que Robert Plant detonou: "Que porcaria rimada é essa?
Com filho de James Hetfield (Metallica) na bateria e vocal, Bastardane lança novo single
Andi Deris entende ser o momento certo para o Helloween lançar um novo "Keepers"
De Queen a The Killers, 5 músicas que superaram 3 bilhões de plays no Spotify
Suzi Quatro descobre que há mais de 50 anos vinha agindo "fora da lei"!
A reação de Lemmy Kilmister quando gravadora sugeriu que Motörhead gravasse um rap
A música que Angus Young diz resumir o AC/DC; "a gente estava ralando, fazendo turnê demais"
Quando Frank Zappa interrompeu um show para elogiar um músico; "Nada mal, garoto"
Elvis Presley: as últimas 24 horas do Rei do Rock
O motivo pelo qual Renato Russo tinha vergonha do clássico "Tempo Perdido"
Kerry King enumera os principais motivos que levaram ao fim do Slayer


Guitarristas: os maiores do Hard & Heavy segundo a revista Burnn
Bruce Dickinson: Ele lamenta não ter dado um soco em Axl Rose
Fãs de Rock e Metal: 15 verdades que eles sempre temeram
Capas: 10 das mais belas feitas por artistas dos quadrinhos
As I Lay Dying, banda cristã, explica a proximidade com o Behemoth
O cantor que entrou para história por recusar ser vocalista do Deep Purple e do Led Zeppelin



