FBI: festival dá oportunidades a bandas independentes
Por Rubens Achilles
Fonte: Facebook
Postado em 21 de setembro de 2014
Neste domingo, no Rio de Janeiro, começa o FBI - Festival de Bandas Independentes. Na sua quarta edição, e com mais de 150 bandas participantes, o projeto realizado pela TDG Eventos tem como objetivo mostrar que #orockvive, dando oportunidades e prêmios a talentos da cena independente do nosso país.
O FBI surgiu em 2007, com uma edição de apenas um dia, em que 6 bandas competiram. Um ano depois, os números cresceram. A segunda edição teve 60 bandas distribuídas em 11 dias de evento, com público aproximado de 2500 pagantes no total. Em 2012, o festival cresceu muito, passando a contar com 150 bandas. Ao longo de aproximadamente um ano, num formato próximo ao atual, as bandas foram avançando até que chegaram à grande final, disputada no Teatro Odisseia em julho de 2013. A campeã foi a banda Don Pablito, seguida por Redquarter e No Name nas outras posições premiadas. Grande parte das bandas concorrentes em todas as edições mostraram muito potencial e atingiram objetivos maiores a partir do festival.
Esta edição terá todas as suas eliminatórias e fases finais disputadas no Rio Rock & Blues Club, na Lapa, sempre com 7 bandas concorrentes, das quais três avançam para a próxima fase. Uma banca de jurados decidirá as duas primeiras classificadas, bem como os melhores vocalista, guitarrista, baixista e baterista. O voto popular decidirá o terceiro lugar da noite. A cada eliminatória, o primeiro colocado no voto dos jurados terá direito a uma entrevista no Programa Rock Esportes na Bradesco FM na semana seguinte. Ao final do festival, os prêmios dados às três primeiras bandas variam de gravação profissional de faixas e sessão de fotos a prêmios em dinheiro.
Quem quiser conhecer mais sobre o festival, pode acessar o site oficial (www.fbi.mus.br) ou curtir e acompanhar a página oficial no Facebook (www.facebook.com/orockvive). A primeira eliminatória, a ser disputada neste dia 21, já tem ingressos à venda, atrávés do link (https://www.sympla.com.br/fbi---primeira-fase---1-eliminatoria__23892).
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Show do AC/DC no Brasil é elogiado em resenha do G1; "A espera valeu a pena"
Com quase 200 atrações, festival Louder Than Life confirma lineup para 2026
O guitarrista que Hetfield disse ter sido uma bênção conhecer: "nos inspiramos um ao outro"
10 músicas de rock que os próprios artistas preferem esquecer, além de um álbum inteiro
As 5 músicas do Guns N' Roses que melhor mostram o alcance vocal de Axl Rose
Iron Maiden - A melhor música de "Brave New World", segundo o Heavy Consequence
Última tour do Whitesnake foi "a pior possível", declara o guitarrista Reb Beach
Iron Maiden anuncia o documentário "Burning Ambition", celebrando seus 50 anos
A cena que caratecas gaúchos viram que os fizeram querer bater muito em Sebastian Bach
A banda que o Metallica disse nunca mais querer levar para a estrada de novo
O álbum que define o heavy metal, na opinião do vocalista do Opeth
Angra celebrará 30 anos de "Holy Land" na França; Kiko Loureiro participará do show
50 shows internacionais de rock e metal para ver no Brasil agora em março
Confira os preços dos ingressos para shows do Rush no Brasil
Pacote VIP para show do Rush custa mais de 14 mil reais
A opinião de Dave Mustaine sobre "Death Magnetic", do Metallica
O clássico do Megadeth que Mustaine escreveu por que não aguentava pessoas zoando o Metal
O motivo pelo qual Slash não quer saber de filme sobre o Guns N' Roses



Guitarristas: os maiores do Hard & Heavy segundo a revista Burnn
Bruce Dickinson: Ele lamenta não ter dado um soco em Axl Rose
Fãs de Rock e Metal: 15 verdades que eles sempre temeram
Capas: 10 das mais belas feitas por artistas dos quadrinhos
As I Lay Dying, banda cristã, explica a proximidade com o Behemoth
O cantor que entrou para história por recusar ser vocalista do Deep Purple e do Led Zeppelin



