Kiko Loureiro: DVD, música brasileira e borracha em manifestantes

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Igor Miranda, Fonte: IgorMiranda.com.br
Enviar correções  |  Comentários  | 

Matéria de 04/09/14. Quer matérias recentes sobre Rock e Heavy Metal?

Durante recente entrevista, o guitarrista Kiko Loureiro falou sobre a ideia de seu novo DVD, "The White Balance", em que une o rock e a música brasileira em dois repertórios com bandas diferentes.

474 acessosAngra Fest: Fabio Lione e Pompeu convidam fãs para o festival5000 acessosPink Floyd: as brincadeiras e enigmas nas capas dos álbuns

“Tive essa ideia maluca com experiências da minha carreira solo. Caso eu toque em um lugar menor, tem que perguntar ao contratante se ele quer show e músicos mais brasileiros, ou mais para o rock. Depende da demanda. Então imaginei um show que tivesse ambos. Quando consegui o espaço no Teatro do Ibirapuera, que recebe muitos shows de música brasileira e nada de heavy metal, eu dei essa ideia, porque sempre quis fazer uma noite com esses dois lados. Mas os lados precisavam estar bem claros, com bandas diferentes, troca de guitarra, mudança de iluminação, até mesmo troquei de figurino. Mas nem pensei a confusão que seria para fazer isso, pela troca do equipamento, microfonação de bateria, piano de cauda no palco... mas foi legal. O Teatro proporcionou isso por ser grande. E inventar de filmar essa noite foi uma loucura. Agrega mais dificuldades. Surgiu uma dificuldade maior ainda: a gravação do DVD foi na semana das manifestações do passe de ônibus, próximas à Copa das Confederações de 2013. Precisava circular em São Paulo, para reunir e conversar sobre detalhes. Não posso reclamar porque foi algo legal pro brasil. Mas eu não podia nem ir para meu bairro porque a polícia estava dando ‘borracha’ nos manifestantes. Foi muito louco esse desafio”.

Leia a íntegra da entrevista de Kiko Loureiro, em que o músico também fala de Angra, carreira e mais:

http://www.igormiranda.com.br/2014/08/novo-dvd-carreira-solo...

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

AngraAngra
O peso de substituir Kiko Loureiro

474 acessosAngra Fest: Fabio Lione e Pompeu convidam fãs para o festival3539 acessosNando Moura: a trolagem do Megadeth e o Top 5 do Kiko Loureiro3676 acessosAngra: "É o melhor baixista com quem eu já trabalhei, um MONSTRO!"5000 acessosKiko Loureiro: "minha resposta para o Nando Moura"4440 acessosNando Moura: Kiko Loureiro, Megadeth e bondade0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Angra"

AngraAngra
"Uma rapazeada bonita, mas nenhum foi bonzinho"

MegadethMegadeth
A importância da música brasileira em Kiko Loureiro

AngraAngra
Problemas não se resolvem com sonho de doce de leite

0 acessosTodas as matérias da seção Notícias0 acessosTodas as matérias sobre "Kiko Loureiro"0 acessosTodas as matérias sobre "Angra"


Pink FloydPink Floyd
As brincadeiras e enigmas nas capas dos álbuns

SlipknotSlipknot
Corey Taylor abandona os palcos se o Guns se reunir

Punk RockPunk Rock
Site lista os discos mais representativos da história do estilo

5000 acessosKrisiun: banda lista os 5 picos mais demoníacos do Brasil5000 acessosLegião Urbana: a versão de Renato Rocha sobre a sua saída5000 acessosIron Maiden: Steve Harris pensou em acabar com a banda em 19935000 acessosHeavy Metal: Os 11 melhores álbuns dos anos 2000 segundo o Loudwire2956 acessosA7X: Discografia Comentada, P. 3 (Do pesadelo à realeza)3477 acessosMike Patton: levando chuva de cuspe no Chile em 1995

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Mais comentários na Fanpage do site, no link abaixo:

Post de 04 de setembro de 2014


Sobre Igor Miranda

Jornalista formado pela Universidade Federal de Uberlândia (UFU) e apaixonado por rock há mais de uma década. Começou a escrever sobre música em 2007, com o surgimento do saudoso blog Combe do Iommi. Atualmente, é redator-chefe da área editorial do site Cifras e mantém um site próprio (www.IgorMiranda.com.br). Também co-fundou o site Van do Halen, para o qual trabalhou até 2013 – apesar de ainda manter por lá uma coluna semanal, chamada Cabeçote.

Mais informações sobre Igor Miranda

Mais matérias de Igor Miranda no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em junho: 1.119.872 visitantes, 2.427.684 visitas, 5.635.845 pageviews.

Usuários online