Brasil Game Show: Músicos tocam trilhas de jogos em todos os dias
Por Pedro Zambarda de Araújo
Fonte: Bonus Stage
Postado em 12 de outubro de 2014
Os músicos Thiago Schiefer e Vitor Zafer estão tocando covers e músicas próprias relacionadas com videogames em todos os dias da Brasil Game Show 2014, com direito até a vários telões. Presentes no estande das Lojas Americanas, eles tocaram em horários diferentes e estarão no evento até o último dia, no próximo domingo (12). Schiefer e Zafer também discutiram como criar trilhas para jogos e o que as pessoas precisam para iniciar suas carreiras na música.
Eles tocaram temas de jogos como Final Fantasy VII, Super Mario World, Pokémon e Chrono Cross. Zafer fez um acompanhamento instrumental com violino elétrico e violão. Thiago Schiefer tocou violão e guitarra, inclusive em sua música própria chamada Götterdämmerung. Cada vez que uma composição era finalizada, Schiefer e Zafer desafiavam a plateia, formada por crianças, jovens e adultos, a adivinharem cada uma das trilhas. Quem acertava levava o primeiro disco solo de Thiago Schiefer, chamado Prototype: Freedom, lançado em 2013.
"Eu vim de uma família de músicos. Meu pai toca contrabaixo. Respiro música. Mas se vocês querem começar a fazer trilhas de jogos, devem procurar associações como a ABRACOMP", explicou Zafer, recomendando a Associação Brasileira de Compositores de Trilhas para Games. "Muitos jogos me inspiraram a seguir por esse caminho. Mas eu comecei a ver músicas de videogame de verdade com Final Fantasy VII, que me fez perceber uma sonoridade para cada momento do jogo. Atualmente estou fazendo uma trilha de um game romeno, que não posso revelar mais detalhes, infelizmente", completou Schiefer.
Os shows estão durando uma média meia hora e são excelentes espaços para discutir música em jogos digitais. Se você gosta do assunto e vai visitar a BGS, não deixe de visitar. Porque é de graça.
Serviço: Brasil Game Show ocorre entre os dias 8 de 12 de outubro, das 13hrs às 21 hrs, no Expo Center Norte em São Paulo.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



5 clássicos do rock cujas letras envelheceram mal
Nazareth abre a turnê brasileira em Vitória com clássicos de cinco décadas
Mick Box, guitarrista do Uriah Heep, conta como Brexit dificultou tudo para bandas britânicas
Quando Robert Plant enquadrou uma banda por plágio e levou o troco na mesma hora
Como é tocar com um ex-membro de Shaman e Angra, segundo Paulo Ricardo
O clássico dos anos 70 que para Slash tem o "melhor timbre de guitarra de todos os tempos"
A banda americana que não conseguiu competir com o Led Zeppelin no palco
A música de Bruce Dickinson que tem riff no estilo Scorpions
Com Corey Glover (Living Colour) nos vocais, One Tribe Nation lança cover do Black Sabbath
A música do Van Halen que Gene Simmons coloca acima até de "Eruption"
O álbum de 1972 que Mick Jagger dos Rolling Stones disse não ter música ruim
Alex Skolnick e o estilo musical que nunca superou o rock: "Faltou apelo ao jovem"
Ian Anderson (Jethro Tull) lembra de quando Joey Ramone lhe pediu autógrafo
Mãe de baterista do Mastodon já fugiu de hospital para ver show da banda
Mick Jagger e Keith Richards aprovam o uso de IA para fazer música, mas com uma condição
O álbum de banda de Metal clássica dos anos oitenta que Brian Johnson detesta; "um lixo"
Rick Rubin sobre System of a Down: "Eu ri o show inteiro! Era absurdo! Mas eu amei!"
Por que Metallica é a pior banda para se assistir ao vivo, segundo vocal do Gwar

Heavy Metal: os dez melhores álbuns lançados em 1981
Heavy Metal: diagrama explica a origem dos nomes de bandas
Joe Satriani revela o guitarrista que ele ouve e diz: "Eu jamais alcançarei isso!"
Champignon: como morte de Chorão e críticas abalaram o baixista, segundo Tadeu Patolla
Cinema: 60 filmes pra quem ama Rock e Metal
Lars Ulrich, do Metallica, é um bom baterista? Mike Portnoy explica



