Brasil Game Show: Músicos tocam trilhas de jogos em todos os dias
Por Pedro Zambarda de Araújo
Fonte: Bonus Stage
Postado em 12 de outubro de 2014
Os músicos Thiago Schiefer e Vitor Zafer estão tocando covers e músicas próprias relacionadas com videogames em todos os dias da Brasil Game Show 2014, com direito até a vários telões. Presentes no estande das Lojas Americanas, eles tocaram em horários diferentes e estarão no evento até o último dia, no próximo domingo (12). Schiefer e Zafer também discutiram como criar trilhas para jogos e o que as pessoas precisam para iniciar suas carreiras na música.
Eles tocaram temas de jogos como Final Fantasy VII, Super Mario World, Pokémon e Chrono Cross. Zafer fez um acompanhamento instrumental com violino elétrico e violão. Thiago Schiefer tocou violão e guitarra, inclusive em sua música própria chamada Götterdämmerung. Cada vez que uma composição era finalizada, Schiefer e Zafer desafiavam a plateia, formada por crianças, jovens e adultos, a adivinharem cada uma das trilhas. Quem acertava levava o primeiro disco solo de Thiago Schiefer, chamado Prototype: Freedom, lançado em 2013.
"Eu vim de uma família de músicos. Meu pai toca contrabaixo. Respiro música. Mas se vocês querem começar a fazer trilhas de jogos, devem procurar associações como a ABRACOMP", explicou Zafer, recomendando a Associação Brasileira de Compositores de Trilhas para Games. "Muitos jogos me inspiraram a seguir por esse caminho. Mas eu comecei a ver músicas de videogame de verdade com Final Fantasy VII, que me fez perceber uma sonoridade para cada momento do jogo. Atualmente estou fazendo uma trilha de um game romeno, que não posso revelar mais detalhes, infelizmente", completou Schiefer.
Os shows estão durando uma média meia hora e são excelentes espaços para discutir música em jogos digitais. Se você gosta do assunto e vai visitar a BGS, não deixe de visitar. Porque é de graça.
Serviço: Brasil Game Show ocorre entre os dias 8 de 12 de outubro, das 13hrs às 21 hrs, no Expo Center Norte em São Paulo.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Summer Breeze anuncia mais 33 atrações para a edição 2026
Angra - Rafael Bittencourt e Edu Falaschi selam a paz em encontro
O disco que define o metal, na opinião de Ice-T
O guitarrista brasileiro que recusou convite de Chris Cornell para integrar sua banda
A melhor música de rock e metal nacional para cada ano de 1958 a 2025
Por que Max Cavalera andar de limousine e Sepultura de van não incomodou Andreas Kisser
O disco "odiado por 99,999% dos roquistas do metal" que Regis Tadeu adora
Edu Falaschi comenta reconciliação com Rafael Bittencourt; "Gratidão eterna"
A história de incesto entre mãe e filho que deu origem ao maior sucesso de banda grunge
Quando Ian Anderson citou Yngwie Malmsteen como exemplo de como não se deve ser na vida
O Heavy Metal grita o que a Psicanálise tentou explicar
Produtor diz para fãs olharem para os EUA "antes de chorar" pelo alto valor de ingressos
O astro que James Hetfield responsabilizou pelo pior show da história do Metallica
"Look Outside Your Window", álbum "perdido" do Slipknot, será lançado em abril
Talvez não tenham criado o metal, mas sem eles o gênero seria uma merda, diz Dave Grohl
A incrível banda que Ritchie Blackmore bancou e Steve Harris adora, mas poucos conhecem
O clássico do Pink Floyd que Bob Dylan disse a David Gilmour que ama


Religião: Top 10 citações sobre Deus e o Diabo
A música dos Beatles que Keith Richards considera a melhor; "Eu estava lá, e foi lindo"
Metallica: músicos regravam o St. Anger "da forma correta" - ouça
A cena grotesca que Tarja Turunen viu na sauna na época do Nightwish que a fez chorar
O famoso bordão do Faustão que foi criado após reclamação dos Paralamas do Sucesso
CDs: sua coleção pode valer uma fortuna e você nem sabe disso



