Brasil Game Show: Músicos tocam trilhas de jogos em todos os dias

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Pedro Zambarda de Araújo, Fonte: Bonus Stage
Enviar Correções  

Os músicos Thiago Schiefer e Vitor Zafer estão tocando covers e músicas próprias relacionadas com videogames em todos os dias da Brasil Game Show 2014, com direito até a vários telões. Presentes no estande das Lojas Americanas, eles tocaram em horários diferentes e estarão no evento até o último dia, no próximo domingo (12). Schiefer e Zafer também discutiram como criar trilhas para jogos e o que as pessoas precisam para iniciar suas carreiras na música.

Lista: 18 bandas de rock e metal que nunca mudaram sua formação

Ozzy x Sharon: conheça a mulher que supostamente causou a separação

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Eles tocaram temas de jogos como Final Fantasy VII, Super Mario World, Pokémon e Chrono Cross. Zafer fez um acompanhamento instrumental com violino elétrico e violão. Thiago Schiefer tocou violão e guitarra, inclusive em sua música própria chamada Götterdämmerung. Cada vez que uma composição era finalizada, Schiefer e Zafer desafiavam a plateia, formada por crianças, jovens e adultos, a adivinharem cada uma das trilhas. Quem acertava levava o primeiro disco solo de Thiago Schiefer, chamado Prototype: Freedom, lançado em 2013.

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

"Eu vim de uma família de músicos. Meu pai toca contrabaixo. Respiro música. Mas se vocês querem começar a fazer trilhas de jogos, devem procurar associações como a ABRACOMP", explicou Zafer, recomendando a Associação Brasileira de Compositores de Trilhas para Games. "Muitos jogos me inspiraram a seguir por esse caminho. Mas eu comecei a ver músicas de videogame de verdade com Final Fantasy VII, que me fez perceber uma sonoridade para cada momento do jogo. Atualmente estou fazendo uma trilha de um game romeno, que não posso revelar mais detalhes, infelizmente", completou Schiefer.

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Os shows estão durando uma média meia hora e são excelentes espaços para discutir música em jogos digitais. Se você gosta do assunto e vai visitar a BGS, não deixe de visitar. Porque é de graça.

Serviço: Brasil Game Show ocorre entre os dias 8 de 12 de outubro, das 13hrs às 21 hrs, no Expo Center Norte em São Paulo.




Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Lista: 18 bandas de rock e metal que nunca mudaram sua formaçãoLista
18 bandas de rock e metal que nunca mudaram sua formação

Ozzy x Sharon: conheça a mulher que supostamente causou a separaçãoOzzy x Sharon
Conheça a mulher que supostamente causou a separação


Sobre Pedro Zambarda de Araújo

Nascido em 1989. Jornalista formado pela Faculdade Cásper Líbero, em São Paulo, Pedro foi apresentado ao heavy metal através da banda Blind Guardian, em meados de 2004. Ouve e aprecia outros estilos do rock, como o punk, o indie e vertentes mais variadas. Gosta de assistir e cobrir shows.Toca muito mal guitarra, mas aprecia vários tipos de instrumentos musicais.

Mais matérias de Pedro Zambarda de Araújo no Whiplash.Net.

Goo336x280 GooAdapHor Goo336x280 Cli336x280