Brasil Game Show: Músicos tocam trilhas de jogos em todos os dias
Por Pedro Zambarda de Araújo
Fonte: Bonus Stage
Postado em 12 de outubro de 2014
Os músicos Thiago Schiefer e Vitor Zafer estão tocando covers e músicas próprias relacionadas com videogames em todos os dias da Brasil Game Show 2014, com direito até a vários telões. Presentes no estande das Lojas Americanas, eles tocaram em horários diferentes e estarão no evento até o último dia, no próximo domingo (12). Schiefer e Zafer também discutiram como criar trilhas para jogos e o que as pessoas precisam para iniciar suas carreiras na música.
Eles tocaram temas de jogos como Final Fantasy VII, Super Mario World, Pokémon e Chrono Cross. Zafer fez um acompanhamento instrumental com violino elétrico e violão. Thiago Schiefer tocou violão e guitarra, inclusive em sua música própria chamada Götterdämmerung. Cada vez que uma composição era finalizada, Schiefer e Zafer desafiavam a plateia, formada por crianças, jovens e adultos, a adivinharem cada uma das trilhas. Quem acertava levava o primeiro disco solo de Thiago Schiefer, chamado Prototype: Freedom, lançado em 2013.
"Eu vim de uma família de músicos. Meu pai toca contrabaixo. Respiro música. Mas se vocês querem começar a fazer trilhas de jogos, devem procurar associações como a ABRACOMP", explicou Zafer, recomendando a Associação Brasileira de Compositores de Trilhas para Games. "Muitos jogos me inspiraram a seguir por esse caminho. Mas eu comecei a ver músicas de videogame de verdade com Final Fantasy VII, que me fez perceber uma sonoridade para cada momento do jogo. Atualmente estou fazendo uma trilha de um game romeno, que não posso revelar mais detalhes, infelizmente", completou Schiefer.
Os shows estão durando uma média meia hora e são excelentes espaços para discutir música em jogos digitais. Se você gosta do assunto e vai visitar a BGS, não deixe de visitar. Porque é de graça.
Serviço: Brasil Game Show ocorre entre os dias 8 de 12 de outubro, das 13hrs às 21 hrs, no Expo Center Norte em São Paulo.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Confira os vencedores do Grammy 2026 nas categorias ligadas ao rock e metal
Veja Post Malone cantando "War Pigs" em homenagem a Ozzy no Grammy 2026 com Slash e Chad Smith
Polêmica banda alemã compara seu membro com Eloy Casagrande
O rockstar dos anos 1980 que James Hetfield odeia: "Falso e pretensioso, pose de astro"
A música pesada do Judas Priest que não saía da cabeça do jovem Dave Mustaine
Veja Andreas Kisser de sandália e camiseta tocando na Avenida Paulista de SP
A humildade de Regis Tadeu ao explicar seu maior mérito na formação da banda Ira!
Mike Portnoy admite não conseguir executar algumas técnicas de Mike Mangini
A história de incesto entre mãe e filho que deu origem ao maior sucesso de banda grunge
Novo disco do Megadeth alcança o topo das paradas da Billboard
Bad Religion confirma show em São Paulo para abril
Músicos do Angra encontram Bruce Dickinson gravando novo disco em estúdio de Dave Grohl
A música feita na base do "desespero" que se tornou um dos maiores hits do Judas Priest
O maior cantor de todos os tempos, segundo o saudoso Chris Cornell
O nome do rock nacional que não colocaria o próprio álbum nem no Top 20 dos anos 1980
James Hetfield e os dois guitarristas que o influenciaram, um do Metal e outro Punk
O disco do Mutantes cheio de coisas obscenas na capa que a censura não percebeu
Como estava saúde de Cazuza na época de "Ideologia", segundo seu guitarrista

Religião: Top 10 citações sobre Deus e o Diabo
A música dos Beatles que Keith Richards considera a melhor; "Eu estava lá, e foi lindo"
Metallica: músicos regravam o St. Anger "da forma correta" - ouça
A cena grotesca que Tarja Turunen viu na sauna na época do Nightwish que a fez chorar
O famoso bordão do Faustão que foi criado após reclamação dos Paralamas do Sucesso
CDs: sua coleção pode valer uma fortuna e você nem sabe disso



