Sammy Hagar sobre seu álbum favorito do Pink Floyd: "Eu ouvia religiosamente"
Por André Garcia
Postado em 12 de dezembro de 2023
O nome de Sammy Hagar está escrito na história do rock norte-americano por seu melódico hard rock que tanto lotou estádios nos anos 80 — tanto como vocalista do Van Halen quanto em carreira solo.
Embora seja um dos grandes ícones do rock dos Estados Unidos, sempre foi muito influenciado por gigantes britânicos, como Led Zeppelin, Cream, Beatles e Rolling Stones. Nem só de rock pesado vivia ele, que também era fã do glam de David Bowie e o progressivo do Pink Floyd.
Em 2015 à Classic Rock, ele apontou "Wish You Were Here" (1975) como um dos álbuns que mudaram sua vida.
"Eu ouvia este álbum religiosamente e queria ser aquele tipo de artista. Eu queria ter aquela mística [que o Pink Floyd tinha], Peter Gabriel também. Entre ele e Pink Floyd, eu pensava, 'Quem me dera conseguir fazer esse tipo de música...' Mas não era para mim. Eu era mais de pular pelo palco, cantar e tocar o mais rápido que pudesse. Não sou sombrio."
"Ainda assim, eu amo o que o Pink Floyd fazia, e este é um dos seus melhores álbuns. A maneira como David Gilmour toca guitarra é incrível! Seu som e estilo, a forma como ele cria uma atmosfera… realmente funciona para mim. O Pink Floyd era profundo. Eles te levavam a novos lugares."
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps