Fire Hunter: Viola caipira e Heavy Metal combinam?
Por Maicon Leite
Fonte: Wargods Press
Postado em 26 de novembro de 2014
Press-release - Clique para divulgar gratuitamente sua banda ou projeto.
Pode não ser uma inovação misturar elementos regionais com Heavy Metal, como o próprio Angra e Sepultura já fizeram, mas o resultado final da música "Simple But Proud", presente no novo disco do FIRE HUNTER, tem chamado a atenção. Lançado pela Shinigami, o segundo álbum dos paranaenses, intitulado "No Fear No Lies", traz esta e outras músicas de destaque, sob a produção do renomado Tito Falaschi, que falou sobre o processo de gravação: "Foi bem sossegado trabalhar com eles, são bons músicos, o vocal também manda muito e tem um timbre que eu adoro. O processo de gravação foi animal, pois eles vieram de Ponta Grossa e fizemos tudo "full time", e no final deu tudo certo. Eles vinham com as ideias e eu dava uma elaborada e então fazíamos com que tudo fluísse da melhor forma. Não houve nenhum problema e foi tudo ótimo".
Tito, indagado sobre o uso de viola caipira em "Simple But Proud", revela que a música é a sua preferida: "Adoro a sonoridade de nossos instrumentos e por mim teria mais... é a música que mais curto!". O guitarrista Adriano Burey, responsável pelas gravações da viola, explicou como tudo ocorreu: "Foi a partir de uma experiência com uma dupla sertaneja, entrei pra tocar guitarra e comprei a viola, já que havia muitas músicas de "moda de viola", mas eram feitas no violão, logo depois que comprei o instrumento já tive a vontade de mesclar com Heavy Metal. Eu tinha outra banda antes do Fire Hunter e já tinha feito esta mistura e havia ficado muito bom... Depois que entrei na banda a ideia sempre foi essa, de adicionar a viola em algumas musicas, pois não tem instrumento melhor pra identificar que somos brasileiros com raízes se não uma viola".
A letra segue uma temática mais simples, segundo Burey: "Eu queria retratar mais o lance da pessoa que mora no campo mesmo, no interior. Passei um pouco da minha experiência, em tempos que passava as férias na casa dos meus tios (vários por sinal) em uma cidade aqui do interior, saía da cidade e ia pra lá viver e aprender coisas do campo. Acordava cedo, ajudava a tirar o leite das vacas, ia pra roça às vezes, ajudavas nas vacinações dos animais, e acho que consegui transmitir um pouco disso!". E esta junção improvável tem conquistado a imprensa, como é o caso do jornalista Thiago Rahal Mauro: "A mistura de viola caipira com Heavy Metal ficou bem interessante. Foi algo original, pois poucas bandas ousaram em experimentar este elemento, o que admiro muito no Fire Hunter. Torço para que tenha um disco inteiro só com essa mistura".
Ouça "Simple But Proud" aqui:
https://soundcloud.com/wargodspress/fire-hunter-simple-but-proud
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



64 shows internacionais de rock e metal para ver no Brasil agora em abril
Por que Andreas Kisser convidou irmãos Cavalera para último show do Sepultura
O ícone do metal progressivo que considera o Offspring uma piada
Quando uma turnê do Metallica virou um fiasco, e eles partiram atrás do Lemmy
Os 20 maiores riffs de guitarra da história, segundo o Loudwire
A banda brasileira com músicos ótimos e músicas ruins, segundo Regis Tadeu
Luis Mariutti se pronuncia sobre pedidos por participação em shows do Angra
Os 30 melhores discos de heavy metal lançados nesta década, segundo a Louder
O melhor disco do Led Zeppelin, segundo Robert Plant: "Soava muito pesado"
8 bandas de thrash metal técnico severamente subestimadas, segundo a Loudwire
Andreas Kisser afirma que irmãos Cavalera não querem participar de último show do Sepultura
Os 100 melhores discos dos anos 70, segundo a Ultimate Classic Rock
Vocalista do Dark Funeral celebra os 35 anos de "Arise", do Sepultura; "Insuperável"
"Capitão Kirk" convoca Rob Halford para regravar clássico do Judas Priest em álbum de metal
Músicos da formação clássica do Guns N' Roses se reúnem com vocalista do Faster Pussycat
Cinco grandes bandas de metal que vieram de países com pouca tradição na música pesada
Percussionista do Slipknot fala sobre a demissão do baterista Jay Weinberg
Álbuns ao vivo: 10 grandes registros da história do rock

Antes da fama: Atores que apareceram em clipes do Korn, Offspring, Aerosmith e outros
A reação de Bruce Dickinson ao ver músicas da era Blaze no setlist do Iron Maiden
O profundo significado do termo "Alvorada Voraz", cantado por Paulo Ricardo no RPM
Rockstars que atacaram a igreja, Jesus Cristo e Deus
Max Cavalera: "Deveríamos ter demitido aqueles dois e mantido o nome"
A opinião de Paul Stanley, do Kiss, sobre o Metallica e Slayer



