Rastros De Ódio: cuspindo revolta em novo vídeo clipe
Por Marcio Schulz
Fonte: Jornalista underground.
Postado em 21 de novembro de 2014
A banda de Belo Horizonte, Rastros De Ódio, dona de um hardcore nervoso e que já dividiu palco com Ratos De Porão e Cólera, acaba de divulgar seu mais recente vídeo clip, o quarto de sua carreira, intitulado; Bem vindos ao Brasil. O novo clip é um verdadeiro coquetel molotov ao governo e aos desatentos pelas situações políticas e sociais deste país.
A música é faixa título que prenuncia o primeiro álbum da banda a ser lançado no primeiro semestre de 2015 e que leva também o nome do disco.
A música segue o velho ritmo punk hardcore sem frescuras, seco e direto, o vocal gutural ora rasgado do vocalista Cleuber Toskko, emana palavras de muita revolta quanto às mazelas políticas numa letra muito bem escrita em tempos em que vivemos uma decadência de boas letras na música nacional; frases muito bem construídas, rimas perfeitas, sem encher linguiça.
O refrão é uma sacada irônica da frase ‘‘O Brasil é o país do futuro’’ da música Duas tribos da banda Legião Urbana, que logo é indagado na sequência; ‘‘Qual futuro? Que futuro?’’.
As imagens do clip são um apanhado resumido de toda crueldade que assistimos na Tv ou lemos nos jornais. O fato do vídeo clip ter legenda, mesmo sendo cantado em português também é um ponto positivo pra banda, mesmo o vocal sendo lúcido e audível o que é raro neste estilo de voz hoje em dia.
O clip e a música no geral são um petardo de boas esperanças ao futuro do rock pesado nacional. Vamos aguardar este álbum da banda que promete ser um dos grandes lançamentos do ano que vem.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



O dia que James Hetfield quis saber mais sobre a guitarra do Nightwish
Twisted Sister faz primeiro show com Sebastian Bach nos vocais
Bruce Dickinson alfineta Trump durante show do Iron Maiden no Canadá
A melhor cantora de metal de todos os tempos, segundo Emppu Vuorinen
Vocalista do Nevermore fala sobre influência de Warrel Dane e recepção dos fãs
Gigantes do rock: 10 rockstars que beiram os 2 metros de altura
Os 50 melhores riffs de metal e rock de todos os tempos, segundo a Guitar World
A música do Metallica que fez James Hetfield perceber que a banda havia virado profissional
A música do AC/DC que Angus Young considera melhor que "Satisfaction"
Guitarrista abandona o Bad Wolves após gravadora pressionar banda a lançar cover
Ex-vocalista do Slipknot revela se considera "Mate. Feed. Kill. Repeat." um disco ou demo
O músico que merece cada elogio que recebe, segundo David Gilmour
O disco em que Ritchie Blackmore encontrou o Rainbow que queria fazer
As 5 bandas que Slash detonou, incluindo duas onde ele mesmo tocou
A banda pouco lembrada que é a verdadeira pioneira do rock anos 1980 no Brasil
Humberto Gessinger explica sua opinião sobre a banda Rush e o formato power trio
David Gilmour explica porque sua primeira banda era superior ao Pink Floyd

Bon Jovi: chocando companheiros de banda com confissão
Chris Cornell: jornalista foi a último show e percebeu algo errado
A música nostálgica dos anos 2000 que passou 1 bilhão no Spotify e salvou banda do fracasso
Rock Brasileiro da Década de 70
Veja habilidade de James Hetfield, do Metallica, com as baquetas
Iron Maiden, Aquiles Priester e a foto de uma vida



