Jimi Hendrix: novo álbum instrumental será duplo em vinil de 200g

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Nacho Belgrande, Fonte: Playa Del Nacho
Enviar correções  |  Comentários  | 

Matéria de 13/11/14. Quer matérias recentes sobre Rock e Heavy Metal?

JIMI HENDRIX terá mais um lançamento póstumo, dessa vez só com gravações instrumentais.

361 acessosJimi Hendrix: guitarra usada no Monterey Pop Fest vai a leilão5000 acessosNargaroth: "Brasileiros, deixem meus músicos em paz!"

As raras gravações instrumentais do guitarrista estão sendo lançadas em vinil como parte do Record Store Day estadunidense, na última sexta-feira desse mês.

O novo ‘bootleg’ oficial, intitulado ‘Hear My Music’, sai dia 28 e terá dois LPs com as explorações criativas de Hendrix.

De acordo com a edição estadunidense da revista Rolling Stone, Hendrix teria gravado as músicas na primeira metade de 1969, tanto como demos para sua banda solo e como grupos livres de jams aleatórias do JIMI HENDRIX EXPERIENCE. Entre as 11 faixas estão duas versões de ‘Valleys Of Neptune” – uma delas contendo um solo de Hendrix na guitarra elétrica e na outra uma versão ao piano.

Versões não-editadas de faixas como ‘Drone Blue’ e ‘Jimi’, que aparecem no agora fora-de-catálogo álbum ‘Nine To The Universe’, de 1980, também estão no compêndio.

O disco duplo, que está sendo lançado pelo selo Dagger Records [selo de piratas do Experience Hendrix LLC], foi produzido pela irmã de Hendrix, Janie Hendrix, pelo engenheiro EDDIE KRAMER e pelo expert em Hendrix JOHN MCDERMOTT, e será prensado em vinil audiófilo de 200 gramas.

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Seis cordasSeis cordas
Guitarristas e suas assinaturas

361 acessosJimi Hendrix: guitarra usada no Monterey Pop Fest vai a leilão1042 acessosJimi Hendrix: guitarra do Monterey Pop Festival vai a leilão525 acessosBlend Guitar: grandes solos usando pedal Wah715 acessosAlta Fidelidade: Jimi Hendrix vs. Eric Clapton1060 acessosJimi Hendrix: um dos pais do Heavy Metal (?)0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Jimi Hendrix"

SergueiSerguei
Teorias sobre a morte de Jimi Hendrix e Janis Joplin

Marty FriedmanMarty Friedman
"Prefiro mastigar vidro que ouvir Jimi Hendrix"

VietnãVietnã
A representação do conflito no rock da década de 60

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Mais comentários na Fanpage do site, no link abaixo:

Post de 14 de novembro de 2014

0 acessosTodas as matérias da seção Notícias0 acessosTodas as matérias sobre "Jimi Hendrix"

NargarothNargaroth
"Brasileiros, deixem meus músicos em paz!"

TraduçãoTradução
O clássico Fear Of The Dark, do Iron Maiden

Kerry KingKerry King
"Não acho que Jeff e eu éramos melhores amigos."

5000 acessosRockstars: as filhas mais gostosas dos astros do rock5000 acessosSeparados no nascimento: Udo Dirkschneider e Rodney Dangerfield5000 acessos5 músicas para entender um headbanger5000 acessosJudas Priest: Halford chorou ao lembrar do último desejo de fã que morreu de câncer5000 acessosAvenged Sevenfold: as mulheres da vida dos integrantes da banda4114 acessosAC/DC: Uma performance impressionante por escocês de 12 anos

Sobre Nacho Belgrande

Nacho Belgrande foi desde 2004 um dos colaboradores mais lidos do Whiplash.Net. Faleceu no dia 2 de novembro de 2016, vítima de um infarte fulminante. Era extremamente reservado e poucos o conheciam pessoalmente. Estes poucos invariavelmente comentam o quanto era uma pessoa encantadora, ao contrário da persona irascível que encarnou na Internet para irritar tantos mas divertir tantos mais. Por este motivo muitos nunca acreditarão em sua morte. Ele ficaria feliz em saber que até sua morte foi motivo de discórdia e teorias conspiratórias. Mandou bem até o final, Nacho! Valeu! :-)

Mais matérias de Nacho Belgrande no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online