Kiss: Gene queria fazer CD grunge para vender mais, diz produtor
Por Nacho Belgrande
Fonte: Playa Del Nacho
Postado em 11 de novembro de 2014
O produtor TOBY WRIGHT se lembra de GENE SIMMONS dizendo a ele que queria soar como ‘o cara careca’ do SMASHING PUMPKINS.
Wright conduziu as gravações do ‘disco grunge’ do KISS, ‘Carnival Of Souls: The Final Sessions’, que só seria lançado em 1997. Conhecido por seu trabalho com o ALICE IN CHAINS, Wright foi o homem que o Kiss acreditava que pudesse dar a eles uma sonoridade parecida.
Ele disse ao site Rockpages: "Eu me lembro de entrar em uma baita discussão com Gene sobre o direcionamento do disco. Ele disse que queria soar como ‘aquele careca’. E eu disse, ‘Que careca?’, Gene respondeu, ‘Aquele que está no topo das paradas’.
"Claro, ele se referia a Billy Corgan. Eu me lembro de dizer a ele, ‘Ouça, Gene, você é uma lenda. Por que você quer seguir os passos de outro?’ Eventualmente, o ponto de vista dele era que ele queria vender mais discos.
"De cara eu respondi, ‘Faça um grande disco e ele venderá’. Carnival of souls era meio que um distanciamento do som do Kiss e era por isso que eles me chamaram. Eu tinha tido muito sucesso com aquele gênero.
"Eu acho que aquele disco teria sido muito bem sucedido para o Kiss Caso eles tivessem o lançado logo após de o termos gravado em 1995."
O lançamento do disco fora adiado porque ofereceram ao Kiss uma fortuna para reunir sua formação original. Mas os fãs curiosos obtiveram versões piratas de Carnival of Souls, que se tornaram altamente populares, o que levaria a banda a colocá-lo oficialmente no mercado, mas nunca excursionando para promovê-lo.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps