Kiss: Gene queria fazer CD grunge para vender mais, diz produtor

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Nacho Belgrande, Fonte: Playa Del Nacho
Enviar correções  |  Ver Acessos

O produtor TOBY WRIGHT se lembra de GENE SIMMONS dizendo a ele que queria soar como 'o cara careca' do SMASHING PUMPKINS.

Cachorros: As raças que melhor combinam com cada gêneroSlipknot: "pastor" detecta mensagens subliminares nas capas

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Wright conduziu as gravações do 'disco grunge' do KISS, 'Carnival Of Souls: The Final Sessions', que só seria lançado em 1997. Conhecido por seu trabalho com o ALICE IN CHAINS, Wright foi o homem que o Kiss acreditava que pudesse dar a eles uma sonoridade parecida.

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Ele disse ao site Rockpages: "Eu me lembro de entrar em uma baita discussão com Gene sobre o direcionamento do disco. Ele disse que queria soar como 'aquele careca'. E eu disse, 'Que careca?', Gene respondeu, 'Aquele que está no topo das paradas'.

"Claro, ele se referia a Billy Corgan. Eu me lembro de dizer a ele, 'Ouça, Gene, você é uma lenda. Por que você quer seguir os passos de outro?' Eventualmente, o ponto de vista dele era que ele queria vender mais discos.

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal


"De cara eu respondi, 'Faça um grande disco e ele venderá'. Carnival of souls era meio que um distanciamento do som do Kiss e era por isso que eles me chamaram. Eu tinha tido muito sucesso com aquele gênero.

"Eu acho que aquele disco teria sido muito bem sucedido para o Kiss Caso eles tivessem o lançado logo após de o termos gravado em 1995."

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

O lançamento do disco fora adiado porque ofereceram ao Kiss uma fortuna para reunir sua formação original. Mas os fãs curiosos obtiveram versões piratas de Carnival of Souls, que se tornaram altamente populares, o que levaria a banda a colocá-lo oficialmente no mercado, mas nunca excursionando para promovê-lo.




GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Todas as matérias da seção NotíciasTodas as matérias sobre "Kiss"


Baixistas: quais são os dez mais ricos do mundoBaixistas
Quais são os dez mais ricos do mundo

Capa: dupla sertaneja paga mico com arte que lembra John MayerCapa
Dupla sertaneja paga mico com arte que lembra John Mayer


Cachorros: As raças que melhor combinam com cada gêneroCachorros
As raças que melhor combinam com cada gênero

Slipknot: pastor detecta mensagens subliminares nas capasSlipknot
"pastor" detecta mensagens subliminares nas capas


Sobre Nacho Belgrande

Nacho Belgrande foi desde 2004 um dos colaboradores mais lidos do Whiplash.Net. Faleceu no dia 2 de novembro de 2016, vítima de um infarte fulminante. Era extremamente reservado e poucos o conheciam pessoalmente. Estes poucos invariavelmente comentam o quanto era uma pessoa encantadora, ao contrário da persona irascível que encarnou na Internet para irritar tantos mas divertir tantos mais. Por este motivo muitos nunca acreditarão em sua morte. Ele ficaria feliz em saber que até sua morte foi motivo de discórdia e teorias conspiratórias. Mandou bem até o final, Nacho! Valeu! :-)

Mais matérias de Nacho Belgrande no Whiplash.Net.

adGoo336