Almah: Marcelo Moreira apresenta o seu projeto Marmor
Por Irina Ivanova
Fonte: Almah
Postado em 10 de novembro de 2014
Press-release - Clique para divulgar gratuitamente sua banda ou projeto.
O baterista do ALMAH Marcelo Moreira acabou de apresentar o seu novo projeto multicultural MARMOR organizado juntamente com o produtor musical Alexei Leão (vocalista da banda Stormental). O MARMOR ultrapassa os âmbitos de uma banda, ópera rock ou espetáculo tradicional e envolve literatura fantástica, música (rock e orquestra), pintura, RPG, história em quadrinhos, fotografia, teatro, animação, entre outras áreas.
Mais de 20 artistas participaram nesse projeto. Entre eles são Gus Monsanto (Adagio, Revolution Renaissance), a famosa cantora de musicais boliviana Cláudia Barron, a violinista inglesa Anna Phoebe (que acompanhou Ian Anderson/Jethro Tull, Jon Lord/Deep Purple, Steven Tyler/Aerosmith e a Trans-Siberian Orchestra), Rogério Vaz (guitarrista e produtor musical da TV Globo) entre outros. Esse disco é também um dos últimos registros em vida do guitarrista do ALMAH Paulo Schroeber que faleceu no começo de 2014 por problemas de saúde.
O CD do Marmor será encartado dentro do livro intitulado "Alma Celta" escrito pelo doutorando em literatura Eduardo Amaro, com a consultoria de historiadores e especialistas em Cultura Celta. O primeiro produto da série, um Combo (CD + livro) será lançado no Comic Con Experience entre os dias 4 e 7 de dezembro, em São Paulo. A editora Leya/Fantasy que publica no Brasil a série de livros "Game of Thrones" será responsável pelo lançamento do projeto no mercado brasileiro.
Uma prévia do disco já se encontra disponível no Youtube pelo link abaixo:
Saiba mais sobre o MARMOR:
http://www.facebook.com/marmorofficial
Enquanto isso, o ALMAH encontra-se agendando novos shows de sua "Unfold Tour" para o primeiro semestre de 2015. Para contratar o grupo, basta entrar em contato pelo e-mail [email protected]. Recentemente, foi confirmada a participação do ALMAH no Prog Power USA 2015 festival, nos Estados Unidos (kick-off show).
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Johnny Ramone: o guitarrista que revolucionou o rock com três acordes faria 78 anos
Ninguém tinha sobrenome na casa onde os Rolling Stones gravaram "Exile on Main St."
O que realmente significa quando um álbum é lançado em versão remasterizada?
Amanda Somerville se manifesta após diagnóstico de tumor cerebral agressivo
A música que o Black Sabbath escreveu para "A Hora do Pesadelo 3"
Dregen nega que saída do Hellacopters tenha ocorrido em comum acordo
O astro do rock brasileiro morto há décadas que ainda tem 8 milhões de ouvintes
O trabalho do Metallica que James Hetfield admite que não funciona bem ao vivo
30 anos de "Antichrist Superstar", de Marilyn Manson - 5 curiosidades
"Lucifer III" ganha nova vida em edição brasileira em vinil
A música do AC/DC que ensinou Kurt Cobain o suficiente para começar a compor
Dave Lombardo ainda escuta thrash metal? O próprio responde
Mamonas Assassinas: a história das fotos dos músicos mortos, feitas para tabloide
Rockstar Games divulga rádio de GTA 6 com Kerry King e Tom Araya
A banda desconhecida que influenciou o metal moderno e só lançou dois discos
O profundo significado do termo "Alvorada Voraz", cantado por Paulo Ricardo no RPM
A banda brasileira que "mudou o jogo para sempre", segundo Dave Grohl do Foo Fighters



A melhor música de todos os tempos, na opinião de Humberto Gessinger
Heavy Metal: nove ótimas músicas suaves do gênero
Vanessa Frehley: amor sem limites ao Kiss
Joe Satriani: a diferença entre dar aula pra Steve Vai e Kirk Hammett
Black Sabbath: As 10 melhores músicas da banda segundo a Ultimate Classic Rock
Para Lobão, a maior banda de rock do mundo dos dias de hoje é brasileira



