Motörhead: "compor música novas como as antigas é muito difícil"

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Samuel Coutinho, Fonte: Metal da Ilha
Enviar correções  |  Comentários  | 

Matéria de 10/11/14. Quer matérias recentes sobre Rock e Heavy Metal?

A EMP Rock Invasion da Alemanha conduziu uma entrevista com o baterista do MOTÖRHEAD, Mikkey Dee. O bate papo pode ser conferido do video logo abaixo.

1121 acessosScorpions: veja a homenagem que tem sido feita a Lemmy nos shows5000 acessosO Clube dos 27: 17 roqueiros que sucumbiram à idade fatídica

Falando sobre as limitações com o vindouro novo material do Motörhead, Mikkey disse: "Nós temos um enquadramento bem estreito para trabalhar e compor novas canções que soem como as músicas antigas, mas que sejam músicas novas, e isso é muito, muito difícil. É como se você já tivesse ouvido isso antes, e você provavelmente já ouviu. Sabe quando você adiciona cor em uma imagem em preto-e-branco e ela ainda permanece preto-e-branco? É muito difícil".

Perguntado se as restrições nas composições do Motörhead são uma bênção ou uma maldição, Mikkey respondeu: "As duas coisas, porque nos limita a ir a qualquer direção mais extrema, o que não devemos fazer para começar, mas nós devemos experimentar um pouco disso musicalmente, de vez em quando. E a bênção é que eu não acho que existam várias bandas que tenham este privilégio de realmente construir algo como o que o Motörhead fez. Mas isso funciona em ambos os sentidos. Não me sinto incomodado com isso".

Ele continuou: "Quando você vê comentários do tipo, 'Sim, o novo álbum do Motörhead é um grande álbum, mas lembra um pouco os álbuns antigos, como o anterior. Eu dou 3 de 5, porque você sabe o que tem nas mão quando compra um disco do Motörhead. E várias pessoas pensam assim, 'Esse review não foi tão bom, foi Mick?'. Eu digo, 'Foi uma avaliação perfeita pra caralho'. Você não está entendendo. Isso significa que nós conseguimos soar os mesmos, mas ainda novo".

Fonte original desta matéria:
http://www.blabbermouth.net/news/motorheads-mikkey-dee-writi...

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Mais comentários na Fanpage do site, nos links abaixo:

Post de 10 de novembro de 2014
Post de 12 de novembro de 2014

Ozzy OsbourneOzzy Osbourne
Lemmy escreveu músicas famosas de sua carreira solo

1121 acessosScorpions: veja a homenagem que tem sido feita a Lemmy nos shows2275 acessosMikkey Dee: Obras de arte feitas a partir do movimento das baquetas1119 acessosLemmy: Dave Grohl não acreditou que ele tinha um coração0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Motorhead"

MotörheadMotörhead
Foto de Amy Lee no colo de Lemmy Kilmister

MotorheadMotorhead
Funeral de Lemmy está disponível na íntegra no Youtube

Lemmy KilmisterLemmy Kilmister
Ele disse que pode voltar para assombrar shows

0 acessosTodas as matérias da seção Notícias0 acessosTodas as matérias sobre "Motorhead"

O Clube dos 27O Clube dos 27
17 roqueiros que sucumbiram à idade fatídica

OrtografiaOrtografia
Como deveriam realmente se chamar as bandas?

Ozzy OsbourneOzzy Osbourne
"Eu detesto a expressão Heavy Metal!"

5000 acessosHeavy Metal: 5 músicos que não são metaleiros mas amam o estilo5000 acessosGuns N' Roses: a família brasileira de Axl Rose5000 acessosMomentos bizarros: histórias de Ozzy, Stones, Who e outros5000 acessosAndy Johns: "Nem imaginávamos que o Rock duraria tanto"5000 acessosMetallica: "Esqueçam a grana, garotos", diz Robert Trujillo5000 acessosBlind Guardian: a carreira de modelo de Andre Olbrich

Sobre Samuel Coutinho

Nascido no interior de SP no dia 15/12/1986, em uma cidade chamada Ilha Solteira, Samuel Coutinho se entregou ao heavy metal logo na adolescência. Seu forte sempre foi o heavy metal melódico, variando desde o prog-metal até ao power-metal.

Mais matérias de Samuel Coutinho no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em junho: 1.119.872 visitantes, 2.427.684 visitas, 5.635.845 pageviews.

Usuários online