Beatles: remasters em vinil de 180g de Red, Blue, Love e 1

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Nacho Belgrande, Fonte: Playa Del Nacho
Enviar correções  |  Comentários  | 

Matéria de 07/11/14. Quer matérias recentes sobre Rock e Heavy Metal?

Os vindouros relançamentos em LP de vinil dos BEATLES – “Red 1962 – 1966” & “Blue 91967 – 1970”, além do disco “Love” e “1” – não serão prensados exclusivamente pela eficiente Quality Record Pressings estadunidense.

1324 acessosRock: gênero é um trintão decadente, segundo Spotify5000 acessosGosto Musical: artistas falam do que devia ser banido para sempre

Haverá um lote inicial de 10 mil cópias prensadas na Europa pela Optimal Media, a mesma prensa que confeccionou o box set dos Beatles em versão mono. Apenas depois de esse lote ter se esgotado é que o produto da QRP será enviado às lojas.

Assim sendo, as cópias em LP que chegam às lojas no dia 9 de dezembro serão todas europeias. As versões da QRP chegam em 2015. Ambas as versões são produzidas em prensagens de 180 gramas. Números de catálogo diferentes serão impressos nas capas, de modo a diferenciar, para comodidade dos colecionadores, as versões de uma fábrica e de outra.

‘Red’ e ‘Blue’ foram trabalhados a partir das fitas analógicas originais usadas para produzir os LPs originais na década de 60, com algumas poucas exceções, diz o engenheiro de masterização do ABBEY ROAD, SEAN MAGEE.

Ele afirma que as fitas usadas originalmente para produzir os dois LPs duplos foram usadas novamente com algumas mudanças: as versões em mono usando a equalização do box set monaural substituíram as poucas faixas em ‘faux stereo’ usadas à época. E claro, ainda vai ter fã que vai implicar com isso.

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Mais comentários na Fanpage do site, no link abaixo:

Post de 07 de novembro de 2014

VinilVinil
Os dez discos mais vendidos nos EUA em 2017

1324 acessosRock: gênero é um trintão decadente, segundo Spotify392 acessosRingo Starr: novo álbum sai em setembro, e traz Paul McCartney1342 acessosBeatles: Paul McCartney fecha acordo sobre direitos autorais313 acessosSgt. Pepper's: entrevista exclusiva com o Sargento Pimenta0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Beatles"

20162016
O ano das mortes de impacto no rock/metal

Paul McCartneyPaul McCartney
"Não, não tenho! Nem na minha bunda!"

BillboardBillboard
Discos de rock/metal que atingiram o topo nos anos 2000

0 acessosTodas as matérias da seção Notícias0 acessosTodas as matérias sobre "Beatles"

Gosto MusicalGosto Musical
Artistas falam do que devia ser banido para sempre

Alice In ChainsAlice In Chains
Publicada a última foto de Staley com vida?

GuitarraGuitarra
Ouça o riff mais popular de todos os tempos

5000 acessosChris Cornell: jornalista foi a último show e percebeu algo errado5000 acessosKiss: vídeo com Gene Simmons em cena de sexo?5000 acessosTemperatura Máxima: as atrizes pornôs que incendiaram o cenário Rock5000 acessosPink Floyd: O significado da capa de "The Final Cut"5000 acessosRefrãos Marcantes: blog elege o Top 10 do Rock5000 acessosCreed: suicídio, alcoolismo e abuso na infância

Sobre Nacho Belgrande

Nacho Belgrande foi desde 2004 um dos colaboradores mais lidos do Whiplash.Net. Faleceu no dia 2 de novembro de 2016, vítima de um infarte fulminante. Era extremamente reservado e poucos o conheciam pessoalmente. Estes poucos invariavelmente comentam o quanto era uma pessoa encantadora, ao contrário da persona irascível que encarnou na Internet para irritar tantos mas divertir tantos mais. Por este motivo muitos nunca acreditarão em sua morte. Ele ficaria feliz em saber que até sua morte foi motivo de discórdia e teorias conspiratórias. Mandou bem até o final, Nacho! Valeu! :-)

Mais matérias de Nacho Belgrande no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online