Beatles: remasters em vinil de 180g de Red, Blue, Love e 1

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Nacho Belgrande, Fonte: Playa Del Nacho
Enviar correções  |  Ver Acessos

Os vindouros relançamentos em LP de vinil dos BEATLES - "Red 1962 - 1966" & "Blue 91967 - 1970", além do disco "Love" e "1" - não serão prensados exclusivamente pela eficiente Quality Record Pressings estadunidense.

Iron Maiden: o passado vergonhoso registrado em fotosHeavy Metal: os vinte melhores álbuns da década de 80

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Haverá um lote inicial de 10 mil cópias prensadas na Europa pela Optimal Media, a mesma prensa que confeccionou o box set dos Beatles em versão mono. Apenas depois de esse lote ter se esgotado é que o produto da QRP será enviado às lojas.

Assim sendo, as cópias em LP que chegam às lojas no dia 9 de dezembro serão todas europeias. As versões da QRP chegam em 2015. Ambas as versões são produzidas em prensagens de 180 gramas. Números de catálogo diferentes serão impressos nas capas, de modo a diferenciar, para comodidade dos colecionadores, as versões de uma fábrica e de outra.

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

'Red' e 'Blue' foram trabalhados a partir das fitas analógicas originais usadas para produzir os LPs originais na década de 60, com algumas poucas exceções, diz o engenheiro de masterização do ABBEY ROAD, SEAN MAGEE.

Ele afirma que as fitas usadas originalmente para produzir os dois LPs duplos foram usadas novamente com algumas mudanças: as versões em mono usando a equalização do box set monaural substituíram as poucas faixas em 'faux stereo' usadas à época. E claro, ainda vai ter fã que vai implicar com isso.




GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Todas as matérias da seção NotíciasTodas as matérias sobre "Beatles"


Rock: alguns dos discos mais raros (e caros) do mundoRock
Alguns dos discos mais raros (e caros) do mundo

Paul McCartney: um baita susto pregado por George HarrisonPaul McCartney
Um baita susto pregado por George Harrison


Iron Maiden: o passado vergonhoso registrado em fotosIron Maiden
O passado vergonhoso registrado em fotos

Heavy Metal: os vinte melhores álbuns da década de 80Heavy Metal
Os vinte melhores álbuns da década de 80


Sobre Nacho Belgrande

Nacho Belgrande foi desde 2004 um dos colaboradores mais lidos do Whiplash.Net. Faleceu no dia 2 de novembro de 2016, vítima de um infarte fulminante. Era extremamente reservado e poucos o conheciam pessoalmente. Estes poucos invariavelmente comentam o quanto era uma pessoa encantadora, ao contrário da persona irascível que encarnou na Internet para irritar tantos mas divertir tantos mais. Por este motivo muitos nunca acreditarão em sua morte. Ele ficaria feliz em saber que até sua morte foi motivo de discórdia e teorias conspiratórias. Mandou bem até o final, Nacho! Valeu! :-)

Mais matérias de Nacho Belgrande no Whiplash.Net.

adGoo336