Beatles: remasters em vinil de 180g de Red, Blue, Love e 1

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Nacho Belgrande, Fonte: Playa Del Nacho
Enviar correções  |  Comentários  | 

Matéria de 07/11/14. Quer matérias recentes sobre Rock e Heavy Metal?

Os vindouros relançamentos em LP de vinil dos BEATLES – “Red 1962 – 1966” & “Blue 91967 – 1970”, além do disco “Love” e “1” – não serão prensados exclusivamente pela eficiente Quality Record Pressings estadunidense.

1253 acessosMcCartney: vaquinha garante ingressos a pedreiros fãs de Beatles5000 acessosDonald Trump: a reação de roqueiros brasileiros com a vitória

Haverá um lote inicial de 10 mil cópias prensadas na Europa pela Optimal Media, a mesma prensa que confeccionou o box set dos Beatles em versão mono. Apenas depois de esse lote ter se esgotado é que o produto da QRP será enviado às lojas.

Assim sendo, as cópias em LP que chegam às lojas no dia 9 de dezembro serão todas europeias. As versões da QRP chegam em 2015. Ambas as versões são produzidas em prensagens de 180 gramas. Números de catálogo diferentes serão impressos nas capas, de modo a diferenciar, para comodidade dos colecionadores, as versões de uma fábrica e de outra.

‘Red’ e ‘Blue’ foram trabalhados a partir das fitas analógicas originais usadas para produzir os LPs originais na década de 60, com algumas poucas exceções, diz o engenheiro de masterização do ABBEY ROAD, SEAN MAGEE.

Ele afirma que as fitas usadas originalmente para produzir os dois LPs duplos foram usadas novamente com algumas mudanças: as versões em mono usando a equalização do box set monaural substituíram as poucas faixas em ‘faux stereo’ usadas à época. E claro, ainda vai ter fã que vai implicar com isso.

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Paul McCartneyPaul McCartney
Vaquinha garante ingressos a pedreiros fãs de Beatles

66 acessosFabio Lima: "Yesterday" dos Beatles em fingerstyle3091 acessosStar Wars Day: May the Force be with Beatles?1050 acessosBeatles: a pior versão de "Don't Let Me Down" que você vai ouvir0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Beatles"

O Livro dos MortosO Livro dos Mortos
Dissecando a morte de sete Rockstars

TestamentTestament
Como alguém gosta de Sabbath e Led e odeia os Beatles?

Mistura curiosaMistura curiosa
Heróis de quadrinhos e capas de discos

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Mais comentários na Fanpage do site, no link abaixo:

Post de 07 de novembro de 2014

0 acessosTodas as matérias da seção Notícias0 acessosTodas as matérias sobre "Beatles"

Donald TrumpDonald Trump
A reação de roqueiros brasileiros com a vitória

Heavy MetalHeavy Metal
Os maiores álbuns da história para os gregos

QueenQueen
Bowie, Mercury e a história de Under Pressure

5000 acessosPantera: "Phil Anselmo é um canalha", diz ex de Dimebag5000 acessosIron Maiden: uma curiosa entrevista com Eddie5000 acessosNathan "Nate" Gale: O assassino de Dimebag Darrell5000 acessosExtreme: banda implode durante show e Nuno abandona o palco5000 acessosThe Runaways: destratadas pelo Rush nos anos 704985 acessosThrash Metal: os 10 álbuns essenciais dos anos 80

Sobre Nacho Belgrande

Nacho Belgrande foi desde 2004 um dos colaboradores mais lidos do Whiplash.Net. Faleceu no dia 2 de novembro de 2016, vítima de um infarte fulminante. Era extremamente reservado e poucos o conheciam pessoalmente. Estes poucos invariavelmente comentam o quanto era uma pessoa encantadora, ao contrário da persona irascível que encarnou na Internet para irritar tantos mas divertir tantos mais. Por este motivo muitos nunca acreditarão em sua morte. Ele ficaria feliz em saber que até sua morte foi motivo de discórdia e teorias conspiratórias. Mandou bem até o final, Nacho! Valeu! :-)

Mais matérias de Nacho Belgrande no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online