Maieuttica: banda anuncia saída de Tuninho Silva
Por Ellen Maris
Fonte: Sunset Metal Press
Postado em 20 de dezembro de 2014
Press-release - Clique para divulgar gratuitamente sua banda ou projeto.
A MAIEUTTICA anunciou nessa Sexta-Feira, 19, por meio de sua Fanpage, no Facebook, a saída do guitarrista Tuninho Silva, que integrava a banda há cerca de um ano, desde o falecimento de Caléo Lima.
Em nota, os integrantes agradecem pela breve, mas importante, contribuição de Tuninho na banda, e afirmam que a vaga para novo guitarrista deverá ser preenchida e anunciada em 2015.
No Sábado, 20 de Dezembro, a banda se apresentará no Inverso Festival na capital paulista, sendo a última apresentação do ano e marcando também a despedida de Tuninho na formação da oficial da Maieuttica.
Leia a nota completa:
"No fim do ano passado (2013), nosso guitarrista e fundador Caléo Lima, sofreu um acidente motociclístico e foi a óbito, como alguns de vocês já devem saber.
Após a tragédia, retiramos forças de onde não tínhamos, e de muita energia boa que nos é enviada por nossos fãs, amigos e familiares.
Um desses amigos é o nosso querido Tuninho Silva, que é guitarrista do "No Trauma", e que veio de coração (que ele esconde com aquela cara de ogro) nos ajudar a continuar com a banda, assumindo então, o posto na outra guitarra, e de muitas outras formas no Maieuttica.
Hoje, estamos aqui pra comunicar que o nosso brotherzão Tuninho, não faz mais parte do Maieuttica.
A decisão já havia sido tomada alguns meses atrás, pois as atividades com a No Trauma, trabalho, entre outros, aumentaram bastante e justamente ele concluiu que não daria conta de levar todos os afazeres com 100% de foco; caso tivesse muitas coisas que exigissem esses 100%, assim como qualquer banda (pobre) necessita.
Não, não houve briga, nem desentendimento. Ainda vão nos ver muito, zoando uns com os outros por aí, e em breve dividindo palco com nossos manos da NoT.
Desejamos de todo coração que haja prosperidade e sensatez em tudo que nosso brother for fazer daqui pra frente, e ele sabe que pode contar conosco pro que precisar.
Amanhã, na Arena Feelling em São Paulo, será o show de despedida de nosso brother, então, não perca a chance de presenciar o último show com essa formação que tanto rendeu ao underground pra nós.
Já estamos estudando/analisando por aí algumas possibilidades de preencher a vaga na segunda guitarra do Maieuttica que ainda está indefinida, pois temos MUITO trabalho pra apresentar em 2015 e cremos que muito em breve teremos um novo "Maieuttico" pra apresentar em uma nota mais good vibe do que essa.
Boas festas, e até fevereiro.
T, R, B, A, F."
Links Relacionados:
http://maieuttica.com.br
http://sunsetmetalpress.com/maieuttica
https://facebook.com/maieuttica.oficial
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



A melhor música de todos os tempos, na opinião de Tarja Turunen
Slash elege os 10 maiores riffs de guitarra de todos os tempos
Pophouse adquire parte dos direitos musicais, de imagem e nome do Iron Maiden
Heathen divulga versão de "The Prisoner", do Iron Maiden
A banda que antecipou o Van Halen e quase virou o Led Zeppelin dos EUA
5 músicas que fazem o metaleiro olhar para o amigo e dizer: "Agora ficou sério"
A música "numero 1" do AC/DC, na opinião de Angus Young
Mastodon oficializa nova formação, que conta com músico brasileiro
Mbappé, Messi, Haaland, Kane e Neymar: qual banda de metal representa cada um?
A música que fez James Hetfield sair da zona de conforto como vocalista
Jason Newsted reconhece ter caído em "depressão severa" com diagnóstico de câncer
Mick Jagger não vê nada de bom em envelhecer, mas admite uma vantagem inesperada
Dave Mustaine diz que releitura de "Ride the Lightning" exigiu muito da sua capacidade vocal
A rixa de Cobain e Novoselic: "Você está colocando essa merda fedorenta na música"
A curiosa resposta do Pixies após Dave Grohl opinar sobre clássico da banda
O disco de Hard Rock dos 80s que para Corey Taylor é um dos piores álbuns de todos os tempos
A banda favorita de todos os tempos de Freddie Mercury: "Sempre foi meu cantor favorito"
Bandas de rock que lançaram poucos discos, mas continuam fazendo muito sucesso

Teoria da conspiração: teria The Rev do A7X cometido suicídio?
O ex-guitarrista do Guns N' Roses que Slash considera melhor do que ele
O significado de "cercas embandeiradas que separam quintais" em "Ouro de Tolo" de Raul Seixas
Boatos no rock: Alguns dos maiores mitos do Rock n' Roll
Dave Grohl comenta sobre o funeral de Kurt Cobain, do Nirvana
O clássico dos Beatles que John Lennon queria ter cantado: "Paul McCartney não cantou bem"



