Maieuttica: banda anuncia saída de Tuninho Silva
Por Ellen Maris
Fonte: Sunset Metal Press
Postado em 20 de dezembro de 2014
Press-release - Clique para divulgar gratuitamente sua banda ou projeto.
A MAIEUTTICA anunciou nessa Sexta-Feira, 19, por meio de sua Fanpage, no Facebook, a saída do guitarrista Tuninho Silva, que integrava a banda há cerca de um ano, desde o falecimento de Caléo Lima.
Em nota, os integrantes agradecem pela breve, mas importante, contribuição de Tuninho na banda, e afirmam que a vaga para novo guitarrista deverá ser preenchida e anunciada em 2015.
No Sábado, 20 de Dezembro, a banda se apresentará no Inverso Festival na capital paulista, sendo a última apresentação do ano e marcando também a despedida de Tuninho na formação da oficial da Maieuttica.
Leia a nota completa:
"No fim do ano passado (2013), nosso guitarrista e fundador Caléo Lima, sofreu um acidente motociclístico e foi a óbito, como alguns de vocês já devem saber.
Após a tragédia, retiramos forças de onde não tínhamos, e de muita energia boa que nos é enviada por nossos fãs, amigos e familiares.
Um desses amigos é o nosso querido Tuninho Silva, que é guitarrista do "No Trauma", e que veio de coração (que ele esconde com aquela cara de ogro) nos ajudar a continuar com a banda, assumindo então, o posto na outra guitarra, e de muitas outras formas no Maieuttica.
Hoje, estamos aqui pra comunicar que o nosso brotherzão Tuninho, não faz mais parte do Maieuttica.
A decisão já havia sido tomada alguns meses atrás, pois as atividades com a No Trauma, trabalho, entre outros, aumentaram bastante e justamente ele concluiu que não daria conta de levar todos os afazeres com 100% de foco; caso tivesse muitas coisas que exigissem esses 100%, assim como qualquer banda (pobre) necessita.
Não, não houve briga, nem desentendimento. Ainda vão nos ver muito, zoando uns com os outros por aí, e em breve dividindo palco com nossos manos da NoT.
Desejamos de todo coração que haja prosperidade e sensatez em tudo que nosso brother for fazer daqui pra frente, e ele sabe que pode contar conosco pro que precisar.
Amanhã, na Arena Feelling em São Paulo, será o show de despedida de nosso brother, então, não perca a chance de presenciar o último show com essa formação que tanto rendeu ao underground pra nós.
Já estamos estudando/analisando por aí algumas possibilidades de preencher a vaga na segunda guitarra do Maieuttica que ainda está indefinida, pois temos MUITO trabalho pra apresentar em 2015 e cremos que muito em breve teremos um novo "Maieuttico" pra apresentar em uma nota mais good vibe do que essa.
Boas festas, e até fevereiro.
T, R, B, A, F."
Links Relacionados:
http://maieuttica.com.br
http://sunsetmetalpress.com/maieuttica
https://facebook.com/maieuttica.oficial
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Angra e Shaman são muito famosos na Europa? Alírio Netto, que mora lá, responde
Marcelo Bonfá explica fim de projeto com Dado Villa-Lobos
O disco que define o metal, na opinião de Amy Lee, vocalista do Evanescence
Angela Gossow rebate Kiko Loureiro: "Triste ler isso de alguém que respeitávamos"
O melhor disco de música pesada dos anos 1980, segundo o Loudwire
Produtor de "Master of Puppets" afirma que nada acontecia no Metallica sem aval de Cliff Burton
O melhor álbum de metal de todos os tempos, segundo Gary Holt do Exodus
Regis Tadeu explica por que o Rush tocou "Finding My Way" em seu show de retorno
A pior música de "Appetite for Destruction", de acordo com o Loudwire
A banda nova de metal que Bruno Valverde está ouvindo: "Eles são diferenciados"
Após quase 40 anos, Wacken Open Air acaba com tradição do festival: o lamaçal
Prika Amaral explica por que a Nervosa precisou sair do Brasil
Com brasileiros e lendas do rock, Eric Clapton anuncia cast do Crossroads Guitar Festival 2026
Com instrumentistas do King Diamond nos anos 1980, Lex Legion lança primeiro single
Ex-Megadeth, David Ellefson lembra reação ao ouvir "Master of Puppets", do Metallica
A banda que Wolf Hoffmann não aceita que chamem de metal: "É boa, mas me poupe"
Mick Jagger: a surpreendente banda Punk favorita do cantor
A música "desagradável" que virou hit e ultrapassou 2 bilhões de plays no Spotify


João Gordo se arrepende de bater no Cazuza por homofobia: "Dei tapa e joguei sapato"
Duff McKagan: "Justin Bieber é um roqueiro de verdade!"
Freddie Mercury: a descoberta do vírus em 1987
Guitar Hero: veja como o jogo desgraçou uma geração inteira
O que os fãs de rock e suas vertentes pedem para beber em um bar?
Regis Tadeu explica por que shows do Metallica são melhores que shows do Iron e Kiss



