Maieuttica: banda anuncia saída de Tuninho Silva
Por Ellen Maris
Fonte: Sunset Metal Press
Postado em 20 de dezembro de 2014
Press-release - Clique para divulgar gratuitamente sua banda ou projeto.
A MAIEUTTICA anunciou nessa Sexta-Feira, 19, por meio de sua Fanpage, no Facebook, a saída do guitarrista Tuninho Silva, que integrava a banda há cerca de um ano, desde o falecimento de Caléo Lima.
Em nota, os integrantes agradecem pela breve, mas importante, contribuição de Tuninho na banda, e afirmam que a vaga para novo guitarrista deverá ser preenchida e anunciada em 2015.
No Sábado, 20 de Dezembro, a banda se apresentará no Inverso Festival na capital paulista, sendo a última apresentação do ano e marcando também a despedida de Tuninho na formação da oficial da Maieuttica.
Leia a nota completa:
"No fim do ano passado (2013), nosso guitarrista e fundador Caléo Lima, sofreu um acidente motociclístico e foi a óbito, como alguns de vocês já devem saber.
Após a tragédia, retiramos forças de onde não tínhamos, e de muita energia boa que nos é enviada por nossos fãs, amigos e familiares.
Um desses amigos é o nosso querido Tuninho Silva, que é guitarrista do "No Trauma", e que veio de coração (que ele esconde com aquela cara de ogro) nos ajudar a continuar com a banda, assumindo então, o posto na outra guitarra, e de muitas outras formas no Maieuttica.
Hoje, estamos aqui pra comunicar que o nosso brotherzão Tuninho, não faz mais parte do Maieuttica.
A decisão já havia sido tomada alguns meses atrás, pois as atividades com a No Trauma, trabalho, entre outros, aumentaram bastante e justamente ele concluiu que não daria conta de levar todos os afazeres com 100% de foco; caso tivesse muitas coisas que exigissem esses 100%, assim como qualquer banda (pobre) necessita.
Não, não houve briga, nem desentendimento. Ainda vão nos ver muito, zoando uns com os outros por aí, e em breve dividindo palco com nossos manos da NoT.
Desejamos de todo coração que haja prosperidade e sensatez em tudo que nosso brother for fazer daqui pra frente, e ele sabe que pode contar conosco pro que precisar.
Amanhã, na Arena Feelling em São Paulo, será o show de despedida de nosso brother, então, não perca a chance de presenciar o último show com essa formação que tanto rendeu ao underground pra nós.
Já estamos estudando/analisando por aí algumas possibilidades de preencher a vaga na segunda guitarra do Maieuttica que ainda está indefinida, pois temos MUITO trabalho pra apresentar em 2015 e cremos que muito em breve teremos um novo "Maieuttico" pra apresentar em uma nota mais good vibe do que essa.
Boas festas, e até fevereiro.
T, R, B, A, F."
Links Relacionados:
http://maieuttica.com.br
http://sunsetmetalpress.com/maieuttica
https://facebook.com/maieuttica.oficial
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



O primeiro tecladista estrela do rock nacional: "A Gloria Pires ficou encantada"
Axl Rose ouviu pedido de faixa "esquecida" no show de Floripa e contou história no microfone
A banda desconhecida que influenciou o metal moderno e só lançou dois discos
A melhor música dos Beatles, segundo o Ultimate Classic Rock
"Um cantor muito bom"; o vocalista grunge que James Hetfield queria emular
Nicko McBrain revela se vai tocar bateria no próximo álbum do Iron Maiden
Documentário de Paul McCartney, "Man on the Run" estreia no streaming em breve
Slash quebra silêncio sobre surto de Axl Rose em Buenos Aires e defende baterista
Regis Tadeu explica por que não vai ao show do AC/DC no Brasil: "Eu estou fora"
O convite era só para Slash e Duff, mas virou uma homenagem do Guns N' Roses ao Sabbath e Ozzy
Janela de transferências do metal: A epopeia do Trivium em busca de um novo baterista
Organização confirma data do Monsters of Rock Brasil 2026
O que realmente fez Bill Ward sair do Black Sabbath após "Heaven & Hell", segundo Dio
Os 11 melhores discos de rock progressivo dos anos 1970, segundo a Loudwire
Krisiun celebra o aniversário do clássico "Apocalyptic Revelation", gravado em apenas uma semana
A paródia de letra do Capital Inicial que Biquini Cavadão criou para declarar sua inveja
Corey Taylor revela os discos que levaria para uma ilha deserta (e só um é de metal)
Refrãos: alguns dos mais marcantes do Rock/Metal

Frontman: quando o original não é a melhor opção
Como o "sofrimento" de um incrível vocalista gerou uma maravilhosa balada sobre dor e cura
Metallica: o que significa "Ride The Lightning"?
O clássico de Raul que alfineta três cantores da MPB e ironiza músicas de protesto
Rock: discos e bandas que mais venderam em todos os tempos
Joe Satriani: a diferença entre dar aula pra Steve Vai e Kirk Hammett



