Confronto: ratificando engajamento político-social em festival
Por Costábile Salzano Jr
Fonte: The Ultimate Music - PR
Postado em 18 de dezembro de 2014
Press-release - Clique para divulgar gratuitamente sua banda ou projeto.
A forte temática de cunho político-social não é vociferada em vão pela banda brasileira Confronto. As letras fortes do grupo têm mensagem dura, direta e que retrata perfeitamente o triste cotidiano da periferia.
Sempre envolvidos em causas benemerentes, Felipe Chehuan (vocal), Max Moraes (guitarra), Eduardo Moratori (baixo) e Felipe Ribeiro (bateria) confirmaram apresentação em festival, no próximo dia 28 de dezembro, no Subúrbio Alternativo, no Rio de Janeiro, que irá ajudar a comunidade de Brás de Pina.
O evento batizado de Subúrbio Humanitário também contará com a participação das bandas Diabo verde, Protesto Suburbano, The UnhaliGäst e as meninas do Rose Red. O ingresso será uma peça de roupa em bom estado ou um brinquedo.
"Nós nunca esquecemos da nossa origem e das necessidades do nosso povo sofrido. Infelizmente, os males estão longe da erradicação. Por isso, o dever de cada cidadão é tentar ajudar ao próximo de alguma boa forma", declarou o baterista Felipe Ribeiro.
Reconhecido como um dos nomes mais respeitados do metal sul-americano, o Confronto segue na estrada promovendo o aclamado álbum "Imortal". O disco, que foi considerado pelos principais meios de comunicação do Brasil como um dos melhores discos de 2013, será lançado em janeiro, em toda a Europa, pela gravadora francesa Dead Light Entertainment, em edição especial digipack e nova capa.
O videoclipe da faixa "Imortal", primeiro single do novo disco, superou a marca de 37 mil views no Youtube:
Além disso, recentemente, foi apresentado lyric video para a belíssima "Flores da Guerra":
Ao longo de diversas turnês pela América do Sul e Europa, o Confronto se destacou mundialmente por sua personalidade e atitude explícita. Somando mais de 200 apresentações, a banda rompeu barreiras, cresceu, ganhou respeito e conquistou uma legião de fãs.
Produtores interessados em contratar o espetáculo do Confronto devem entrar em contato com a Agência Sob Controle no e-mail [email protected].
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



A melhor música do Led Zeppelin de todos os tempos, segundo Ozzy Osbourne
Por que "Wasted Years" é a pior faixa de "Somewhere in Time", segundo o Heavy Consequence
A música do Iron Maiden que "deveria ter sido extinta", segundo o Heavy Consequence
A banda brasileira que sempre impressiona o baixista Mike LePond, do Symphony X
Tony Dolan não se incomoda com a existência de três versões do Venom atualmente
A música do Rainbow que Ritchie Blackmore chama de "a definitiva" da banda
Líder do Arch Enemy já disse que banda com membros de vários países é "pior ideia"
BMTH e Amy Lee - "Era pra dar briga e deu parceria"
O subgênero essencial do rock que Phil Collins rejeita: "nunca gostei dessa música"
Hulk Hogan - O lutador que tentou entrar para o Metallica e para os Rolling Stones
Brad Arnold, vocalista do 3 Doors Down, morre aos 47 anos
O álbum que é para quem tem capacidade cognitiva de ouvir até o fim, segundo Regis Tadeu
Morre Greg Brown, guitarrista e membro fundador do Cake
O que Max Cavalera deveria levar para tratar na terapia, segundo Andreas Kisser
O disco "odiado por 99,999% dos roquistas do metal" que Regis Tadeu adora
O megahit do RPM que todos pensam ser sobre amor e não é, segundo Paulo Ricardo
Heavy Metal: os vinte melhores álbuns da década de 80
Regis Tadeu e o cantor que é "antítese do popstar" e fez mais sucesso solo que em banda


A ordem expressa que motorista de Raul Seixas não podia descumprir de jeito nenhum
Mas afinal... o que é rock progressivo?
A famosa canção que marcou o começo do fim dos Beatles
João Gordo se arrepende de bater no Cazuza por homofobia: "Dei tapa e joguei sapato"
Rock: discos e bandas que mais venderam em todos os tempos
O significado de "moro com a minha mãe, mas meu pai vem me visitar" em "Pais e Filhos"



