Hamen: cantora de Joinville estreia projeto de metal sinfônico

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por João Batista, Fonte: Hamen, Press-Release
Enviar correções  |  Ver Acessos

Press-release - Clique para divulgar gratuitamente sua banda ou projeto.

Após dez anos idealizando um trabalho autoral, a cantora joinvilense Monica Possel está prestes a lançar HAMEN, projeto musical sob o qual a vocalista passa a abrigar suas produções a partir de agora. O primeiro lançamento do projeto é o EP "Altar", com quatro faixas no estilo heavy metal sinfônico e linhas de progressivo. O material tem previsão para sair no início de 2015, mas o aperitivo chega em dezembro, dia 18, com a divulgação do single que dá nome ao mini-álbum. O trabalho de produção, que vai apresentar HAMEN ao público, começou há um ano, evoluiu para as gravações em 2014 e está agora na fase final.

Kerrang: os melhores singles já lançadosMetallica: garoto de 10 anos destrói com "Enter Sandman" em programa de TV

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Como toda iniciativa no cenário independente, Monica e os demais integrantes do projeto compartilharam diversas funções no decorrer do trabalho. Além das músicas, letras, melodias e arranjos assinados pela cantora, com produção de Gean Carlos Souza, baixista da banda IDENTIDADE SUPREMA, o projeto contou ainda com o músico Demis Rosseti. O produto final dessa sinergia de boas intenções sai com a qualidade profissional do Estúdio Rastros, que tem parceria de distribuição com a Sony Music.

A temática das letras segue uma proposta conceitual. O EP conta uma história da primeira à quarta faixa. Começa com um duelo entre o eu-egocêntrico e o eu-melancólico na abertura, passa por mensagens de reflexão nas duas faixas intermediárias e termina apresentando a resposta para o dilema. Autora das letras e melodias vocais, Monica Possel, formada em canto erudito, ressalta que o projeto representa uma realização pessoal. O nome HAMEN - uma estilização despretensiosa do hebraico "amém" - é recuperado da primeira banda de metal da cantora e, de certa forma, resgata os ideais sonoros que vibraram há cerca de 15 anos, quando tudo era mera experimentação.

Após resistir ao teste do tempo, o experimental exigiu consistência e originalidade. Na parte técnica, o EP "Altar" chega com a ousadia do risco e da tentativa, iniciativa esperada de quem não tem o trabalho artístico regulado pelas imposições do mercado mas, ao contrário, se deixa motivar por elas. "Tentamos um desafio que era criar uma música - a última do EP - buscando referências no estilo post-metal. Juntamos isso com vocais líricos e arranjos sinfônicos. A ideia da música é inovar, criar um estilo novo e buscar uma identidade em cima do que gostamos, que é o metal sinfônico", declarou Monica.

Página oficial:
http://www.facebook.com/hamenofficial

Evento online de lançamento do single (18 de dezembro):
www.bit.ly/SingleAltar




GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Todas as matérias da seção NotíciasTodas as matérias sobre "Hamen"


Kerrang: os melhores singles já lançadosKerrang
Os melhores singles já lançados

Metallica: garoto de 10 anos destrói com Enter Sandman em programa de TVMetallica
Garoto de 10 anos destrói com "Enter Sandman" em programa de TV


Sobre João Batista

Autor sem foto e/ou descrição cadastrados. Caso seja o autor e tenha dez ou mais matérias publicadas no Whiplash.Net, entre em contato enviando sua descrição e link de uma foto.

adGoo336