Noturnall: banda já está na Europa para 1ª turnê internacional
Por Eliton Tomasi
Fonte: SOM DO DARMA
Postado em 13 de dezembro de 2014
Press-release - Clique para divulgar gratuitamente sua banda ou projeto.
Thiago Bianchi (vocal), Fernando Quesada (baixo), Léo Mancini (guitarra), Junior Carelli (teclado) e o baterista Aquiles Priester (Primal Fear/Hangar) merecem o prêmio de "Workaholics do Metal Nacional de 2014".
Senão, vejamos. O Noturnall foi formado em Janeiro desse ano. Logo em Fevereiro saiu o disco de estreia (que bateu vários recordes de vendas). Em Março a banda lotou o Carioca Club em São Paulo para seu show de estreia (que contou com a participação do vocalista Russell Allen). Nos meses que se seguiram a banda fez vários shows pelo país, até que em Setembro saiu seu primeiro DVD, "First Night Live", e o relançamento do disco de estreia em vinil. Em Novembro o grupo percorreu 9 mil km por estradas de todo país para realizar 14 shows em nove estados diferentes durante quase 30 dias de viagem! Os músicos não ficaram nem uma semana em casa para descansar e já pegaram um avião pra Europa, onde agora realizam sua primeira turnê internacional. Merecem o prêmio, ou não? :)
O quinteto desembarcou em Madrid, na Espanha, nesta terça-feira, dia 09 de dezembro. Logo no dia seguinte se apresentaram no We Rock, uma das mais badaladas casas da capital espanhola, abrindo a sequência de shows que ainda passa por Porto/Portugal (11/12), Lisboa/Portugal (12/12), Zaragoza/Espanha (13/12), Worblaufen/Suíça (14/12) e Roeselare/Bélgica (15/12).
A exemplo da turnê nacional, o Noturnall também percorrerá 6 mil km a bordo de um motorhome e contará com backline próprio para todos os shows. A banda portuguesa de doom metal Fallen Paradise será a atração de abertura de todos os shows da turnê européia.
"Desde que chegamos em Madrid, a receptividade e carinho do público conosco tem sido fora desse planeta", disse Thiago Bianchi. "Não tínhamos ideia de como nossa música toca corações e muda vidas tão longe de sua origem - e em tão pouco tempo desde que lançamos o disco! Todos nessa banda são muito viajados e já, literalmente, rodaram o mundo, mas essa tour está com uma cara diferente. Agora é hora de fazer Portugal tremer!"
O tecladista Junior Carelli também se espantou com a receptividade que tiveram logo no primeiro show da turnê européia. "Madrid é encantadora e de um povo muito aberto a som autoral. As pessoas cantavam as nossas músicas! Foi uma experiência muito legal!".
O Diário de Bordo que os músicos do Noturnall disponibilizaram através de uma parceria com a Eagle Instrumentos Musicais, e que trouxe informações exclusivas da turnê nacional de Novembro, também será atualizado pelos músicos com novidades fresquinhas direto do velho mundo.
http://www.noturnallnaestradacomeagle.com
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Mikael Åkerfeldt (Opeth) não conseguiria nem ser amigo de quem gosta de Offspring
Iron Maiden anuncia reta final da "Run for Your Lives" e confirma que não fará shows em 2027
Download Festival anuncia novas atrações e divisão de dias para a edição 2026
Sepultura lança "The Place", primeira balada da carreira, com presença de vocal limpo
João Gordo explica o trabalho do Solidariedade Vegan: "Fazemos o que os cristãos deveriam fazer"
Nicko McBrain celebra indicação do Iron Maiden ao Rock and Roll Hall of Fame
A música do Metallica que James Hetfield achou fraca demais; "Tá maluco? Que porra é essa?"
A maior dificuldade de Edu Ardanuy ao tocar Angra e Shaman na homenagem a Andre Matos
Rock and Roll Hall of Fame anuncia indicados para edição 2026
Por que Joe Perry quase perdeu a amizade com Slash, segundo o próprio
AC/DC - um show para os fãs que nunca tiveram chance
"Burning Ambition", a música que dá título ao documentário de 50 anos do Iron Maiden
Derrick Green explica o significado da nova música do Sepultura
Mamonas Assassinas: a história das fotos dos músicos mortos, feitas para tabloide
Indireta? Fabio Lione fala em "ninho de cobras" e "banda de palhaços" após show do AC/DC
Lendário baixista conta como era gravar com John Lennon: "Dava para sentir ele te ouvindo"
O maior guitarrista de hard rock de todos os tempos, segundo Tom Morello
A banda clássica dos anos 1960 que inspirou Sepultura a parar, segundo Andreas Kisser



O "St. Anger" do Angra que foi produzido sob o art.7º, inciso XIV, da CF/88



