AC/DC: vendas de "Rock or Bust" não superam "Black Ice" nos EUA

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Anderson Alves, Fonte: AC/DC Brasil
Enviar correções  |  Ver Acessos

O novo álbum do AC/DC, "Rock or Bust", vendeu aproximadamente 172.000 cópias na primeira semana de vendas nos EUA, chegando a ficar na terceira posição dos 200 álbuns mais vendidos da Billboard. As vendas marcam uma grande queda em relação ao lançamento do álbum "Black Ice" em 2008, que ficou em primeiro lugar de vendas em 29 países, incluindo os EUA, onde vendeu incrivelmente 784.288 cópias na primeira semana.

AC/DC: Chris Slade volta a se referir a si mesmo como o atual baterista da bandaGuns N' Roses: a verdadeira história de "Rocket Queen"

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

"Black Ice" registrou a venda de cerca de 270.923 cópias na segunda semana. Na soma das duas primeiras semanas, "Black Ice" vendeu cerca de 1 milhão de cópias apenas nos EUA. O álbum foi vendido exclusivamente nas redes Wal-Mart, Sam's Club e no site ACDC.com nos EUA. "Black Ice" se tornou rapidamente o álbum de rock mais vendido de 2008.

"Rock or Bust" foi lançado mundialmente no dia 02 de dezembro - na Austrália no dia 28 de novembro.

No Brasil, a gravadora Sony Music Brasil havia declarado que o lançamento do CD também aconteceria no dia 02 de dezembro, mas houve atrasos e até o momento a gravadora não emitiu uma nota oficial explicando os motivos e anunciando uma data de lançamento. No entanto, segundo informações obtidas por nosso site com representantes da gravadora, os CDs devem chegar às lojas de todo o Brasil na próxima semana; a partir do dia 16 de dezembro.

A Sony Music distribuiu o álbum "Rock or Bust" em vários países do mundo no dia 02 de dezembro, cumprindo a data de lançamento anunciada. Mas segundo diversos relatos de fãs nos fóruns e em grupos no Facebook, que ao tentarem comprar os CDs em pontos de vendas nos EUA, Canadá, Irlanda e Reino Unido, relataram a ausência do produto em estoque e sem previsão de reposição. Segundo informações das lojas, a Sony Muysic havia distribuído uma quantidade limitada de álbuns (nesses países foram vendidos CDs e LPs).

Com isso, um dos fatores que influenciaram as vendas dos álbuns foi a indisponibilidade dos álbuns em vários países, incluindo o maior mercado consumidor, os EUA. A divulgação e promoção do álbum "Rock or Bust" em todo o mundo foi praticamente nula - se comparado com o esquema de vendas do "Black Ice" em 2008 que contocou com uma divulgação massiva meses antes do lançamento, e também foi ofertado cerca de 4 capas diferentes além de vários box de coleção.

Não restam dúvidas de que a indisponibilidade dos álbuns nas lojas e a fraca promoção foram fatores importantes pelas fracas vendas do novo álbum.




GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Todas as matérias da seção NotíciasTodas as matérias sobre "AC/DC"


AC/DC: Chris Slade volta a se referir a si mesmo como o atual baterista da bandaAC/DC
Chris Slade volta a se referir a si mesmo como o atual baterista da banda

Sucesso: gráfico em vídeo mostra artistas mais vendidos de 1969 a 2019Clube da Música: 10 bandas de Rock/Metal mais acessadas do YouTube (vídeo)

Rush e AC/DC: poucos sabem as verdadeiras formações originaisRush e AC/DC
Poucos sabem as verdadeiras formações originais

Cinema: 5 filmes clássicos do Rock e seus títulos em versão brasileiraCinema
5 filmes clássicos do Rock e seus títulos em "versão brasileira"

AC/DC: a primeira reação de Brian Johnson ao saber de problema de audiçãoAC/DC
A primeira reação de Brian Johnson ao saber de problema de audição

Anthrax: após realizar sonho no Rock in Rio, banda recria foto do AC/DC em 1985Anthrax
Após realizar sonho no Rock in Rio, banda recria foto do AC/DC em 1985

Karl Golden: AC/DC, riffs e solos essenciais da bandaRock In Rio 1985: História & Bastidores - Parte 1 (vídeo)Entrevista: Martin Popoff, a máquina de escrever do rock/metal

AC/DC: Loudwire elege as 10 melhores canções da banda.AC/DC
Loudwire elege as 10 melhores canções da banda.

AC/DC: ouça Thunderstruck em versão acústicaAC/DC
Ouça "Thunderstruck" em versão acústica


Guns N' Roses: a verdadeira história de Rocket QueenGuns N' Roses
A verdadeira história de "Rocket Queen"

Chris Cornell: relatório policial descreve últimas horas e morteChris Cornell
Relatório policial descreve últimas horas e morte


Sobre Anderson Alves

Anderson Alves, nascido em 1990, é fã incondicional e apaixonado por rock and roll. O seu primeiro contato com o rock and roll foi quando conheceu o som de AC/DC, Ozzy Osbourne e Creeedence por volta do ano 2000 nos discos de vinis que encontrara em sua casa. Mais tarde conheceu a raíz do estilo, indo de Big Joe Turner, Hank Williams até Creedence e Elvis Presley. É também administrador, redator e editor de vídeos do fã site AC/DC Brasil.net, onde dedica uma parcela de seu tempo em tributo ao AC/DC e colaborador constante do site wiki brasileiro do rock e metal, Whiplash.net.

Mais matérias de Anderson Alves no Whiplash.Net.

adGoo336