AC/DC: vendas de "Rock or Bust" não superam "Black Ice" nos EUA
Por Anderson Alves
Fonte: AC/DC Brasil
Postado em 12 de dezembro de 2014
O novo álbum do AC/DC, "Rock or Bust", vendeu aproximadamente 172.000 cópias na primeira semana de vendas nos EUA, chegando a ficar na terceira posição dos 200 álbuns mais vendidos da Billboard. As vendas marcam uma grande queda em relação ao lançamento do álbum "Black Ice" em 2008, que ficou em primeiro lugar de vendas em 29 países, incluindo os EUA, onde vendeu incrivelmente 784.288 cópias na primeira semana.
"Black Ice" registrou a venda de cerca de 270.923 cópias na segunda semana. Na soma das duas primeiras semanas, "Black Ice" vendeu cerca de 1 milhão de cópias apenas nos EUA. O álbum foi vendido exclusivamente nas redes Wal-Mart, Sam’s Club e no site ACDC.com nos EUA. "Black Ice" se tornou rapidamente o álbum de rock mais vendido de 2008.
"Rock or Bust" foi lançado mundialmente no dia 02 de dezembro – na Austrália no dia 28 de novembro.
No Brasil, a gravadora Sony Music Brasil havia declarado que o lançamento do CD também aconteceria no dia 02 de dezembro, mas houve atrasos e até o momento a gravadora não emitiu uma nota oficial explicando os motivos e anunciando uma data de lançamento. No entanto, segundo informações obtidas por nosso site com representantes da gravadora, os CDs devem chegar às lojas de todo o Brasil na próxima semana; a partir do dia 16 de dezembro.
A Sony Music distribuiu o álbum "Rock or Bust" em vários países do mundo no dia 02 de dezembro, cumprindo a data de lançamento anunciada. Mas segundo diversos relatos de fãs nos fóruns e em grupos no Facebook, que ao tentarem comprar os CDs em pontos de vendas nos EUA, Canadá, Irlanda e Reino Unido, relataram a ausência do produto em estoque e sem previsão de reposição. Segundo informações das lojas, a Sony Muysic havia distribuído uma quantidade limitada de álbuns (nesses países foram vendidos CDs e LPs).
Com isso, um dos fatores que influenciaram as vendas dos álbuns foi a indisponibilidade dos álbuns em vários países, incluindo o maior mercado consumidor, os EUA. A divulgação e promoção do álbum "Rock or Bust" em todo o mundo foi praticamente nula – se comparado com o esquema de vendas do "Black Ice" em 2008 que contocou com uma divulgação massiva meses antes do lançamento, e também foi ofertado cerca de 4 capas diferentes além de vários box de coleção.
Não restam dúvidas de que a indisponibilidade dos álbuns nas lojas e a fraca promoção foram fatores importantes pelas fracas vendas do novo álbum.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



As cinco melhores músicas do Iron Maiden, segundo o Loudwire
O "Big Four" das bandas de rock dos anos 1980, segundo a Loudwire
Spiderweb - supergrupo de prog com membros do Genesis, Europe e Angra lança single beneficente
O álbum clássico do Scorpions cuja capa impactou Max Cavalera
Rush anuncia mais um show em São Paulo para janeiro de 2027
O clássico do Metallica que James Hetfield considera "fraco": "Um enorme sinal de fraqueza"
O dia que Mano Brown questionou o Shaman: "Legal, mas o que vocês reivindicam?"
Iggor Cavalera revela o tipo de som que faz sua cabeça atualmente
As cinco piores músicas do Iron Maiden, segundo o Loudwire
As cinco piores músicas do Slayer, segundo o Loudwire
O guitarrista que moldou o timbre do Metallica, segundo James Hetfield
Indireta? Fabio Lione fala em "ninho de cobras" e "banda de palhaços" após show do AC/DC
Anika Nilles sobre Neil Peart; "Ele definitivamente não era só um baterista de rock"
O álbum que explodiu e prejudicou carreira de Regis Tadeu na bateria, segundo o próprio
Mamonas Assassinas: a história das fotos dos músicos mortos, feitas para tabloide



Como o Queen se virou nos trinta e ganhou o jogo que o AC/DC sequer tentaria, admite Angus
AC/DC - um show para os fãs que nunca tiveram chance
Show do AC/DC no Brasil é elogiado em resenha do G1; "A espera valeu a pena"
As duas vozes que ajudaram Malcolm Young durante a demência
Dez clássicos do rock que viraram problema devido a alguma polêmica
A música do Hendrix que fez Angus Young levar a guitarra a sério; "Como é que ele faz isso?"
As 20 melhores músicas dos anos 2020, de acordo com o Ultimate Classic Rock
Como surgiu o nome do AC/DC a partir de trocadilho com força da banda no palco?
Roger Waters confessa que não tem o mínimo interesse em AC/DC ou Van Halen


