AC/DC: vendas de "Rock or Bust" não superam "Black Ice" nos EUA
Por Anderson Alves
Fonte: AC/DC Brasil
Postado em 12 de dezembro de 2014
O novo álbum do AC/DC, "Rock or Bust", vendeu aproximadamente 172.000 cópias na primeira semana de vendas nos EUA, chegando a ficar na terceira posição dos 200 álbuns mais vendidos da Billboard. As vendas marcam uma grande queda em relação ao lançamento do álbum "Black Ice" em 2008, que ficou em primeiro lugar de vendas em 29 países, incluindo os EUA, onde vendeu incrivelmente 784.288 cópias na primeira semana.
"Black Ice" registrou a venda de cerca de 270.923 cópias na segunda semana. Na soma das duas primeiras semanas, "Black Ice" vendeu cerca de 1 milhão de cópias apenas nos EUA. O álbum foi vendido exclusivamente nas redes Wal-Mart, Sam’s Club e no site ACDC.com nos EUA. "Black Ice" se tornou rapidamente o álbum de rock mais vendido de 2008.
"Rock or Bust" foi lançado mundialmente no dia 02 de dezembro – na Austrália no dia 28 de novembro.
No Brasil, a gravadora Sony Music Brasil havia declarado que o lançamento do CD também aconteceria no dia 02 de dezembro, mas houve atrasos e até o momento a gravadora não emitiu uma nota oficial explicando os motivos e anunciando uma data de lançamento. No entanto, segundo informações obtidas por nosso site com representantes da gravadora, os CDs devem chegar às lojas de todo o Brasil na próxima semana; a partir do dia 16 de dezembro.
A Sony Music distribuiu o álbum "Rock or Bust" em vários países do mundo no dia 02 de dezembro, cumprindo a data de lançamento anunciada. Mas segundo diversos relatos de fãs nos fóruns e em grupos no Facebook, que ao tentarem comprar os CDs em pontos de vendas nos EUA, Canadá, Irlanda e Reino Unido, relataram a ausência do produto em estoque e sem previsão de reposição. Segundo informações das lojas, a Sony Muysic havia distribuído uma quantidade limitada de álbuns (nesses países foram vendidos CDs e LPs).
Com isso, um dos fatores que influenciaram as vendas dos álbuns foi a indisponibilidade dos álbuns em vários países, incluindo o maior mercado consumidor, os EUA. A divulgação e promoção do álbum "Rock or Bust" em todo o mundo foi praticamente nula – se comparado com o esquema de vendas do "Black Ice" em 2008 que contocou com uma divulgação massiva meses antes do lançamento, e também foi ofertado cerca de 4 capas diferentes além de vários box de coleção.
Não restam dúvidas de que a indisponibilidade dos álbuns nas lojas e a fraca promoção foram fatores importantes pelas fracas vendas do novo álbum.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



O membro do Iron Maiden que "não aguenta mais e quer sair", segundo Regis Tadeu
A banda que Max Cavalera considerava a "versão brasileira do Iron Maiden"
Bruce Dickinson quer novo disco do Iron Maiden, Steve Harris não sabe, diz Nicko McBrain
Dez guitarristas que David Gilmour, do Pink Floyd, elogiou ao longo dos anos
A reação dos filhos de James Hetfield quando o Metallica retomou suas masters
Fabio Lione publica desabafo irônico que supostamente mira sua ex-banda, o Angra
Jairo Guedz sobre as regravações dos Cavalera: "A magia, para mim, está no original"
Pearl Jam segue à procura de novo baterista, revela Jeff Ament
Baterista informa via Facebook que não faz mais parte do Forbidden e surpreende demais integrantes
A tarefa que Edu Falaschi evitava no sítio de Ricardo Confessori na fase Angra
Manager de Tony Iommi considerou letras de Jorn Lande "muito sombrias"
Chuck Billy, do Testament, corta os cabelos compridos e mostra novo visual
A melhor cantora brasileira de metal na atualidade, segundo Ricardo Confessori
Malvada anuncia Cyz Mendes como nova vocalista
Jairo Guedz conta o que ouviu de Andreas Kisser sobre sua saída do Sepultura
Cinco músicas "lado b" do Black Sabbath que todos deveriam ouvir ao menos uma vez
Skank: a frase homofóbica que Samuel Rosa se arrependeu de ter dito para livro de Leoni
As duas músicas escritas por Renato Russo que ele mais gostava

Dave Grohl desabou em lágrimas após tocar "Highway to Hell" com o AC/DC
Scott Ian considera AC/DC com Bon Scott "a melhor banda de todos os tempos"
O rockstar que Rob Halford visitou sem avisar e causou uma confusão dos diabos
Os dois guitarristas que Kerry King nunca conheceu após décadas no Slayer
Quando tentaram transformar o AC/DC em banda punk e os irmãos Young reagiram furiosamente
O clássico do AC/DC que Brian Johnson escreveu com a primeira coisa que veio à cabeça
O guitarrista que Angus Young considera o mais superestimado do rock
Como AC/DC e Angus Young ajudaram Dave Mustaine a criar solo de "Holy Wars"
"Nevermind" (Nirvana) ultrapassa "Back in Black" (AC/DC) e "Dark Side..." (Pink Floyd) em vendas
O hino não oficial da libertação do rock and roll para Tom Morello
A canção do AC/DC que Angus Young odeia: "Quem em sã consciência gostaria disso?"
A gambiarra que o AC/DC aprendeu quando veio ao Brasil para o primeiro Rock in Rio de 1985



