Combate Rock: Bandas cover estrangeiras descobrem o Brasil
Por Bruce William
Fonte: Combate Rock
Postado em 29 de janeiro de 2015
Marcelo Moreira, da Combate Rock, escreveu sobre a "praga" das bandas covers internacionais que estão invadindo o Brasil, veja abaixo um trecho:
O império dos covers nos derrotou. Não bastassem as infestações em qualquer barzinho de cidades grandes como São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte e Campinas, agora os produtores de shows resolveram importar bandas de versões estrangeiras, para acabar de desmoralizar o mercado nacional.
Primeiro foi um evento em uma casa nova, e importante, de São Paulo. O Audio Club recebeu em 17 de janeiro que contou com a vergonhosa participação de uma banda inglesa: Letz Zep, alardeada em um apropaganda nauseante em uma emissora de rádio paulistana como a melhor banda cover do Led Zeppelin do mundo''.
Na abertura, Echoes Pink Floyd São Paulo, banda brasileira considerada a melhor cover dos ingleses fora da Europa e um das três melhores do mundo, segundo algumas reportagens nacionais e estrangeiras. E quem fez o aquecimento da noite? O ótimo quinteto paulistano Republica, que tentava divulgar seu novo álbum, "Point of No Return''.
(...)
Então o que temos no mercado destroçado e distorcido brasileiro? Sepultura suando para levar 2 mil ou 3 mil pessoas em um espaço alternativo, o Victory, na zona leste paulistana.
André Matos, Almah (de Edu Falaschi) ralando para levar 800, mil pessoas no Manifesto Bar ou na cidade de Mauá (Grande São Paulo). Dr. Sin lançando excelente álbum novo, mas tocando para 500 pessoas em Campinas, Rio Preto e Ribeirão Preto…
A coluna completa está no link abaixo:
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps