Porto Alegre: Beira-Rio e Arena receberão shows internacionais
Por Karen Waleria
Fonte: Zero Hora
Postado em 27 de janeiro de 2015
A promessa de 2013, de que a Arena do Grêmio e o novo Beira-Rio seriam estádios multiuso e palcos de grandes shows internacionais deve se confirmar em 2015.
Pelo menos é isso que esperam os responsáveis pelos dois estádios de Porto Alegre. Internamente, há interesse em nomes como Los Hermanos, Lulu Santos e segredos internacionais (ventila-se a vinda dos Rolling Stones, por exemplo).
Diretor-presidente da BRio, empresa que administra o repaginado Beira-Rio, Marcelo Flores garante que há negociações em curso para a vinda de artistas nacionais e internacionais ao estádio em 2015.
– O estádio foi feito para grandes espetáculos, mas o grande artista é o futebol. E, para fazer um grande show, você precisa de 10 a 12 dias de uso exclusivo do estádio – explica Flores, que foi diretor-geral da HSBC Arena, projeto multiuso carioca, e diretor comercial do Engenhão, também no Rio.
Para driblar essa dificuldade e tentar transformar o estádio em complexo multiuso, a BRio desenvolveu o Anfiteatro Beira-Rio, estrutura que pode ser montada no espaço de 35 metros atrás das goleiras. Ela não atrapalha o gramado do estádio, possibilita jogos no dia seguinte e disponibiliza espaço para até 14 mil pessoas (algo que pode ser diminuído, com a aproximação do palco).
– Eu estou em negociações com artistas nacionais e internacionais. A partir de maio, devem começar a vir os shows para o anfiteatro. Para estádio inteiro, eu tenho um show internacional enorme com reserva confirmada para novembro deste ano, mas contrato não assinado. É alguém que nunca veio a Porto Alegre – diz Flores.
Leia matéria no Jornal Zero Hora, no link abaixo:
http://zh.clicrbs.com.br/rs/entretenimento/noticia/2015/01/beira-rio-e-arena-vao-receber-shows-internacionais-em-2015-dizem-administradores-4686770.html
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Confira os preços dos ingressos para shows do Rush no Brasil
Mike Patton admite que o Faith No More não volta mais
Tobias Forge explica ausência da América do Sul na atual tour do Ghost
Turnê nacional do Left to Die sofre mudanças na agenda
10 clássicos do rock que soam ótimos, até você prestar atenção na letra
Vídeo de nova música do Arch Enemy atinge 1 milhão de visualizações
Ex-violinista do Eluveitie relata que foi agredida por ex-parceiro; "Ele me deu um soco"
Geddy Lee comenta tour que Rush fará no Brasil em 2027
Rush anuncia tecladista Loren Gold como membro da banda de apoio
Rush fará cinco shows no Brasil em 2027; confira datas e locais
Nenhuma música ruim em toda vida? O elogio que Bob Dylan não costuma fazer por aí
O lendário álbum dos anos 1970 que envelheceu mal, segundo Regis Tadeu
Ex-Engenheiros do Hawaii, Augusto Licks retoma clássicos da fase áurea em nova turnê
As duas vozes que ajudaram Malcolm Young durante a demência
Bruce Dickinson sobe ao palco com o Smith/Kotzen em Londres
A instrumental do Iron Maiden que não tem solo e representa som de temido exército
O mais roqueiro dos Beatles segundo Marianne Faithfull
A polêmica origem do termo Heavy Metal



Dinheiro não é tudo mas ajuda: 5 Rock Stars que nasceram ricos
Velocidade: Top 10 de músicas de Metal para ser multado
Guitarristas: Os 10 maiores dos anos 80 segundo a revista Fuzz
Pela 1ª vez, Aquiles Priester conta em detalhes como e por que foi demitido do Angra
Cover: 15 bandas que são quase tão boas quanto o original
As regras do Punk Rock



