Porto Alegre: Beira-Rio e Arena receberão shows internacionais
Por Karen Waleria
Fonte: Zero Hora
Postado em 27 de janeiro de 2015
A promessa de 2013, de que a Arena do Grêmio e o novo Beira-Rio seriam estádios multiuso e palcos de grandes shows internacionais deve se confirmar em 2015.
Pelo menos é isso que esperam os responsáveis pelos dois estádios de Porto Alegre. Internamente, há interesse em nomes como Los Hermanos, Lulu Santos e segredos internacionais (ventila-se a vinda dos Rolling Stones, por exemplo).
Diretor-presidente da BRio, empresa que administra o repaginado Beira-Rio, Marcelo Flores garante que há negociações em curso para a vinda de artistas nacionais e internacionais ao estádio em 2015.
– O estádio foi feito para grandes espetáculos, mas o grande artista é o futebol. E, para fazer um grande show, você precisa de 10 a 12 dias de uso exclusivo do estádio – explica Flores, que foi diretor-geral da HSBC Arena, projeto multiuso carioca, e diretor comercial do Engenhão, também no Rio.
Para driblar essa dificuldade e tentar transformar o estádio em complexo multiuso, a BRio desenvolveu o Anfiteatro Beira-Rio, estrutura que pode ser montada no espaço de 35 metros atrás das goleiras. Ela não atrapalha o gramado do estádio, possibilita jogos no dia seguinte e disponibiliza espaço para até 14 mil pessoas (algo que pode ser diminuído, com a aproximação do palco).
– Eu estou em negociações com artistas nacionais e internacionais. A partir de maio, devem começar a vir os shows para o anfiteatro. Para estádio inteiro, eu tenho um show internacional enorme com reserva confirmada para novembro deste ano, mas contrato não assinado. É alguém que nunca veio a Porto Alegre – diz Flores.
Leia matéria no Jornal Zero Hora, no link abaixo:
http://zh.clicrbs.com.br/rs/entretenimento/noticia/2015/01/beira-rio-e-arena-vao-receber-shows-internacionais-em-2015-dizem-administradores-4686770.html
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



A canção dos anos 50 que unia George Harrison e David Gilmour; "Cada parte é perfeita"
O melhor guitarrista vivo do mundo, segundo o lendário Eric Clapton
Aquiles Priester é batizado: "Toda a glória seja dada a Deus! Dia maravilhoso"
Kirk Hammett implorou para Jason Newsted ficar no Metallica
Cantora Leather Leone anuncia afastamento do mundo da música
Masters of Voices agita o público em Belo Horizonte
A música do Black Sabbath que Geezer Butler aponta como precursora do doom metal
A maior voz do rock de todos os tempos, segundo George Harrison dos Beatles
8 clássicos do metal lançados por músicos que mal tinham saído da adolescência
O álbum do Metallica que Paulo Ricardo adora: "Obra-prima, canções maravilhosas"
A reação de rockstars ao batismo de Aquiles Priester: "Deus continue te abençoando"
O músico que Eddie Van Halen tentou levar pro Van Halen, mas ele recusou o convite
A opinião bastante negativa de Angus Young do AC/DC sobre o Led Zeppelin
Peavy passa por cirurgia e Rage cancela compromissos dos próximos meses
Ghost divulga trailer oficial do filme "2 Big to Rig", gravado no México
O que faria Humberto Gessinger voltar com os Engenheiros do Hawaii, segundo jornalista
Bob Rock revela segredos do "Black Album", clássico disco do Metallica
As 20 maiores bandas da história do heavy metal, segundo o Loudwire

Cinema: 60 filmes pra quem ama Rock e Metal
Lars Ulrich, do Metallica, é um bom baterista? Mike Portnoy explica
A música da Legião Urbana que Renato Russo escreveu inspirado em Cazuza
Guns N' Roses: a trágica história do baixista fundador
Quem é a verdadeira Sopa onde pousou a Mosca da canção de Raul Seixas
Hair Metal: Os maiores cabelos da história do rock pesado



