365 e Cólera: bandas se reúnem para ajudar fã vítima de enchente
Por Evandro De Marco
Postado em 22 de janeiro de 2015
Duas das mais importantes bandas do punk rock brasileiro se uniram para ajudar uma fã em comum que perdeu quase tudo em uma das enchentes que atingiu a cidade de São Vicente, no litoral paulista perto no Natal. Cólera e 365 farão show beneficente dias 24 e 25 de janeiro respectivamente no Circo Paratodos, que fica dentro da Funarte, região central de São Paulo.
O evento batizado de "SP de Mãos Dadas Com o Rock", traz, no sábado, além do Cólera, as bandas Fogo Cruzado, Menstruação Anárquika e Lixomania, uma das precursoras do estilo no Brasil. No domingo, subirão ao palco Carbônica, Ultrassônico e o 365, que receberá alguns convidados especiais para encerrar sua apresentação ao som da música São Paulo, uma vez que o show acontece exatamente no dia do aniversário da cidade homenageada pela banda que conta com três membros de sua formação original: Finho (voz), Ari Baltazar (guitarra) e Miro de Melo (bateria). Os Djs Wadão e Silmara farão a discotecagem do evento.
A fã da banda – que preferiu não divulgar o nome – perdeu quase tudo, entre móveis e eletrodomésticos, depois que as águas da chuva inundaram a casa onde ela mora com o filho no bairro Vila Fátima, em São Vicente, no dia 22 de dezembro. "Foi um Natal de desespero e muito trabalho pra limpar tudo", diz a mulher.
Ao saber da situação, o baterista Miro de Melo – que além do 365 também toca com o Lixomania – resolveu mobilizar os amigos que decidiram fazer dois shows com os cachês sendo doados a esta família. "Ela conhece toda a galera da nossa época punk e era frequentadora dos shows. Todo mundo se sensibilizou" afirma o músico.
24/01 – 13h30 – Shows: Fogo Cruzado, Menstruação Anárquika, Lixomania e Cólera
25/01 – 13h30 – Shows: Carbônica, Ultrassônico e 365
Circo Paratodos – Funarte: Al. Nothmann, bairro Santa Cecília – São Paulo/SP
Ingressos: R$ 20,00 (R$ 10,00 levando impresso o flyer do evento disponível nas fanpages das bandas participantes do projeto ou com nome completo enviado para [email protected] com assunto: LISTA SP DE MÃOS DADAS COM O ROCK)
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



O clássico do rock nacional cujo refrão é cantado onze vezes em quatro minutos
Dream Theater anuncia turnê que passará por 6 cidades no Brasil em 2026
O disco que Flea considera o maior de todos os tempos; "Tem tudo o que você pode querer"
Dave Mustaine acha que continuará fazendo música após o fim do Megadeth
Baterista quebra silêncio e explica o que houve com Ready To Be Hated, de Luis Mariutti
O "Big 4" do rock e do heavy metal em 2025, segundo a Loudwire
A música que Lars Ulrich disse ter "o riff mais clássico de todos os tempos"
Os shows que podem transformar 2026 em um dos maiores anos da história do rock no Brasil
Dio elege a melhor música de sua banda preferida; "tive que sair da estrada"
O álbum que define o heavy metal, segundo Andreas Kisser
Os 11 melhores álbuns de metal progressivo de 2025, segundo a Loudwire
O guitarrista que Geddy Lee considera imbatível: "Houve algum som de guitarra melhor?"
A banda de rock que deixava Brian May com inveja: "Ficávamos bastante irritados"
We Are One Tour 2026 anuncia data extra para São Paulo
Lemmy lembra shows ruins de Jimi Hendrix; "o pior tipo de coisa que você ouviria na vida"
O dia que hospital dos EUA julgou que RPM não tinha grana e Paulo Ricardo mostrou fortuna
Santana lista suas bandas preferidas de rock pesado e heavy metal
Heavy Metal: os dez melhores álbuns lançados em 1992


A estrofe de "Faroeste Caboclo" que não faz sentido no enredo, segundo Renato Russo
Mauricio de Sousa, o criador da Turma da Mônica, odeia o Guns N' Roses?
Jason Newsted é melhor que Cliff Burton, mas Lars e James ferraram ele no Metallica
O fabuloso álbum de rock nacional dos anos 80 incompreendido na época que virou um clássico
Ozzy quis entrar para o Slipknot, segundo Corey Taylor
"A quantidade de drogas que eu estava usando teria matado um rinoceronte" diz Deen Castronovo



