365 e Cólera: bandas se reúnem para ajudar fã vítima de enchente
Por Evandro De Marco
Postado em 22 de janeiro de 2015
Duas das mais importantes bandas do punk rock brasileiro se uniram para ajudar uma fã em comum que perdeu quase tudo em uma das enchentes que atingiu a cidade de São Vicente, no litoral paulista perto no Natal. Cólera e 365 farão show beneficente dias 24 e 25 de janeiro respectivamente no Circo Paratodos, que fica dentro da Funarte, região central de São Paulo.
O evento batizado de "SP de Mãos Dadas Com o Rock", traz, no sábado, além do Cólera, as bandas Fogo Cruzado, Menstruação Anárquika e Lixomania, uma das precursoras do estilo no Brasil. No domingo, subirão ao palco Carbônica, Ultrassônico e o 365, que receberá alguns convidados especiais para encerrar sua apresentação ao som da música São Paulo, uma vez que o show acontece exatamente no dia do aniversário da cidade homenageada pela banda que conta com três membros de sua formação original: Finho (voz), Ari Baltazar (guitarra) e Miro de Melo (bateria). Os Djs Wadão e Silmara farão a discotecagem do evento.
A fã da banda – que preferiu não divulgar o nome – perdeu quase tudo, entre móveis e eletrodomésticos, depois que as águas da chuva inundaram a casa onde ela mora com o filho no bairro Vila Fátima, em São Vicente, no dia 22 de dezembro. "Foi um Natal de desespero e muito trabalho pra limpar tudo", diz a mulher.
Ao saber da situação, o baterista Miro de Melo – que além do 365 também toca com o Lixomania – resolveu mobilizar os amigos que decidiram fazer dois shows com os cachês sendo doados a esta família. "Ela conhece toda a galera da nossa época punk e era frequentadora dos shows. Todo mundo se sensibilizou" afirma o músico.
24/01 – 13h30 – Shows: Fogo Cruzado, Menstruação Anárquika, Lixomania e Cólera
25/01 – 13h30 – Shows: Carbônica, Ultrassônico e 365
Circo Paratodos – Funarte: Al. Nothmann, bairro Santa Cecília – São Paulo/SP
Ingressos: R$ 20,00 (R$ 10,00 levando impresso o flyer do evento disponível nas fanpages das bandas participantes do projeto ou com nome completo enviado para [email protected] com assunto: LISTA SP DE MÃOS DADAS COM O ROCK)
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



64 shows internacionais de rock e metal para ver no Brasil agora em abril
Os 20 maiores riffs de guitarra da história, segundo o Loudwire
Por que Andreas Kisser convidou irmãos Cavalera para último show do Sepultura
O ícone do metal progressivo que considera o Offspring uma piada
O compositor com "duas das melhores músicas do mundo", segundo Bob Dylan
Quando uma turnê do Metallica virou um fiasco, e eles partiram atrás do Lemmy
Luis Mariutti se pronuncia sobre pedidos por participação em shows do Angra
A banda brasileira com músicos ótimos e músicas ruins, segundo Regis Tadeu
Os 30 melhores discos de heavy metal lançados nesta década, segundo a Louder
8 bandas de thrash metal técnico severamente subestimadas, segundo a Loudwire
Os 100 melhores discos dos anos 70, segundo a Ultimate Classic Rock
Integrantes do Moonspell são presenteados com camisas da Portuguesa de Desportos
O melhor disco do Led Zeppelin, segundo Robert Plant: "Soava muito pesado"
Andreas Kisser afirma que irmãos Cavalera não querem participar de último show do Sepultura
As músicas favoritas de Alírio Netto de cada fase do Angra, segundo o próprio
Ringo Starr, dos Beatles, comenta as músicas que formam a trilha sonora de sua vida
Dee Snider critica Robert Plant e elege o melhor frontman de todos os tempos
O guitarrista que é "facilmente o melhor" que Jimmy Page já viu de perto, segundo o próprio


O profundo significado do termo "Alvorada Voraz", cantado por Paulo Ricardo no RPM
Rockstars que atacaram a igreja, Jesus Cristo e Deus
Led Zeppelin: A controvérsia sobre as origens do nome da banda
Motley Crue: Vince Neil detonou Sharon Osbourne em biografia
A importância de Malu Mader na reconciliação entre Nando Reis e Titãs após anos
Metallica, Guns, Slipknot, Kiss: tombos, erros e fatos engraçados



