Steven Adler: ex baterista do Guns N' Roses lança coleção de arte
Por Marii Franco
Fonte: Blabbermouth
Postado em 12 de janeiro de 2015
Em 22 de janeiro, Steven Adler, um dos bateristas mais aclamados e notórios da história do rock, comemorará dois marcos importantes - 30 anos atrás dos tambores e 50 anos de vida.
Utilizando os mesmos ritmos que fizeram dele uma lenda, ele vai revelar uma coleção de belas artes "construída" a partir da nova técnica "Rhythm-On-Canvas".
Intitulado "50", o projeto foi criado em segredo ao longo do último ano, em Los Angeles. A coleção está programado para estrear em 6 de fevereiro.
SceneFour é o nome da equipe responsável pela criação da técnica "Rhythm-On-Canvas", tendo lançado coleções de arte de grande sucesso ao longo dos últimos anos, com um grupo seleto de lendas da bateria, incluindo Bill Ward (Black Sabbath), Rick Allen (Def Leppard), Mickey Hart (Grateful Dead), Jose Pasillas (Incubus) e Dave Lombardo (Slayer).
Guns N' Roses - Mais Novidades
O processo de criação de obras de arte a partir do ritmo da bateria é extenso, e começa com o baterista utilizando várias baquetas que acendem uma variedade de cores, semelhantes a um pintor utilizando pincéis com cores diferentes.
No processo de criação, o baterista elabora ritmos que traduzam visualmente uma aparência abstrata, depois entrar em estúdio, manipulando meticulosamente as batidas até definir uma tela.
Para o trabalho visual de Adler, o co-fundador do projeto, Ravi Dosaj, disse: "Os ritmos visuais de Steven são muito parecidos com a maneira como ele soa... escuro, corajoso, e com algum balanço. Dentro de seu trabalho abstrato, existem elementos que parecem conectar-se à sua vida."
Os interessados em saber mais sobre a coleção de Steven podem se inscrever no www.stevenadlerart.com.
Steven e sua banda Adler estão atualmente em estúdio gravando novo material, bem como confirmando datas para a tour de 2015, tanto nos EUA como no exterior.
Steven disse ao jornalista de rock argentino Lucas H. Gordon, no final de outubro, que ele estava há quase 10 meses sóbrio e estava matriculado em "um programa agradável" para "cuidar" de seus "problemas com o álcool." Ele acrescentou: "Eu estou ansioso para sair e tocar novamente... e tem sido muito emocionante. Ter uma nova vida é emocionante."
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps