O valor astronômico que macaco de Michael Jackson ganha de herança todos os anos
Por Gustavo Maiato
Postado em 02 de julho de 2024
Michael Jackson (1958-2009) adotou o chimpanzé Bubbles quando ele ainda era filhote, tornando-o seu animal de estimação. Bubbles acompanhava o cantor em viagens de jatinho, turnês e frequentemente aparecia ao seu lado em entrevistas na TV. No entanto, ao atingir a idade adulta, Bubbles foi enviado para um santuário em Wauchula, na Flórida, pois Jackson não pôde mais cuidar dele. Michael Jackson faleceu dois anos depois, em 2009, aos 50 anos.
Michael Jackson - Mais Novidades
De acordo com uma reportagem do site TMZ (via Veja), desde então, Bubbles leva uma vida confortável e recebe cerca de 30.000 dólares por ano (aproximadamente 163.542 reais) do espólio de Jackson para custear seus cuidados. Além disso, ele recebe guloseimas como cocos e mangas, além de cobertores enviados pelos fãs clubes de Michael Jackson.
O chimpanzé, contudo, não gosta dos parentes de Jackson, nem de seu advogado. Segundo o TMZ, as tentativas de visita não foram bem-sucedidas. O santuário informou que, embora reproduza músicas e vídeos de Michael Jackson para Bubbles, ele não demonstra uma reação diferenciada a essas canções.
Atualmente com 41 anos, Bubbles é um chimpanzé amigável que convive com outros companheiros de cativeiro, como Oopsie, Boma, Ripley, Kodua e Stryker. Sua saúde é boa, pesando 81 quilos, e ele está dentro da expectativa de vida dos chimpanzés em confinamento, que é de 50 a 60 anos. No santuário, Bubbles leva uma vida privilegiada, com túneis, ninhos, árvores para explorar, cochilos diários ao meio-dia e aulas de pintura.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps