Slipknot: gravação do novo álbum depois da turnê
Por Vinícius Correia
Fonte: Metal Injection
Postado em 07 de janeiro de 2015
O Slipknot, normalmente, gosta de dar um tempo entre seus lançamentos. Fãs esperaram quatro anos entre o "Vol. 3: The Subliminal Verses" de 2004 e o "All Hope Is Gone" de 2008. Então, outros seis anos entre o último e o ".5: The Gray Chapter". Obviamente, os seis anos de espera foram devido, pelo menos em parte, à morte do baixista Paul Gray. Pela lógica, teríamos que esperar mais oito anos para o sucessor do ".5".
Felizmente, em uma entrevista à Radar Music, os guitarristas Mick Thomson e Jim Root garantem aos fãs que não haverá muita espera para o próximo álbum. Eles esperam começar as gravações depois que o ciclo da turnê do ".5" acabar.
Mick Thomson diz: "Esse álbum teve um processo de composição estranho. Acabamos no estúdio mais cedo do que pretendíamos. Jim e Corey tem um monte de coisas demo.
"Mas nós não temos uma coisa organizada. Não precisamos disso. Os dois primeiros discos foram escritos em porão. Todos tem configuração idêntica do Pro Tools em seus notebooks para que possamos trabalhar nisso enquanto estamos em turnê."
"Isso nos permite ter, praticamente, músicas prontas antes mesmo de entrarmos no estúdio. Esperamos que o álbum venha rápido. Não queremos gastar a mesma quantidade de tempo entre os álbuns, como costumamos fazer."
Jim Root também entra na conversa e diz que o processo de composição vai ser um pouco diferente, já que estão em circunstancias diferentes.
"Quando o Paul e o Joey escreviam, você tinha que procurar um lugar. Eles não escreveram muita coisa para o "All Hope Is Gone", por isso algumas composições minhas entraram. Com o ".5" eu fiz quase tudo, é por isso que em novembro passado montei arranjos suficientes para que pudéssemos seguir em frente."
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



O grupo pop que Ian Gillan considera muito bom em fazer música comercial
Usina da capa de "Animals", do Pink Floyd, se tornará espaço para shows
A estrela de Hollywood que ajudou a transformar uma canção em clássico do Guns N' Roses
Rock e Heavy Metal - lançamentos de faixas, álbuns e mais novidades
Nicko McBrain relembra o dia em que Ozzy Osbourne salvou sua vida
Morre aos 79 anos Angry Anderson, vocalista do Rose Tattoo
Devin Townsend cuida de um jardim para pagar o seu aluguel
Robert Plant defende músico por show desastroso realizado pelo Led Zeppelin
O disco dos anos setenta que Slash considera um dos melhores álbuns de rock básico e direto
Mamonas Assassinas: a história das fotos dos músicos mortos, feitas para tabloide
East Bay Ray, guitarrista do Dead Kennedys, foi diagnosticado com doença de Parkinson
O melhor disco do Judas Priest, de acordo com a Metal Hammer
Metal Hammer ranqueia todos os discos do Judas Priest, do pior ao melhor
A frase casual de Roger Glover que virou um dos maiores clássicos do Rainbow
Os 10 covers mais tocados pelo Metallica ao vivo, segundo a Noise Creep
O cantor famoso que ia entrar no Barão antes do Cazuza, mas achou que eles tocavam muito alto
A banda que Nasi apresentou a Regis Tadeu e o crítico considera som como "inclassificável"
A curiosa e humilde reação de Axl Rose, do Guns, ao ser eleito "melhor vocalista"

Falling in Reverse lança "Joseph", com Corey Taylor (Slipknot) e Serj Tankian (SOAD)
Regis Tadeu explica por que o Slipknot deve agradecer de joelhos a Eloy Casagrande
O que Corey Taylor pensa da primeira música do Slipknot com Eloy Casagrande
Stage Tour - game sucessor de Guitar Hero revela metade do setlist prometido
Ex-vocalista do Slipknot revela se considera "Mate. Feed. Kill. Repeat." um disco ou demo
De Black Sabbath a Babymetal, 50 músicas que formam a playlist definitiva do heavy metal
Corey Taylor revela os discos que levaria para uma ilha deserta (e só um é de metal)
Altura: saiba quanto medem 10 ícones "baixinhos" do rock e metal



