Slipknot: gravação do novo álbum depois da turnê
Por Vinícius Correia
Fonte: Metal Injection
Postado em 07 de janeiro de 2015
O Slipknot, normalmente, gosta de dar um tempo entre seus lançamentos. Fãs esperaram quatro anos entre o "Vol. 3: The Subliminal Verses" de 2004 e o "All Hope Is Gone" de 2008. Então, outros seis anos entre o último e o ".5: The Gray Chapter". Obviamente, os seis anos de espera foram devido, pelo menos em parte, à morte do baixista Paul Gray. Pela lógica, teríamos que esperar mais oito anos para o sucessor do ".5".
Felizmente, em uma entrevista à Radar Music, os guitarristas Mick Thomson e Jim Root garantem aos fãs que não haverá muita espera para o próximo álbum. Eles esperam começar as gravações depois que o ciclo da turnê do ".5" acabar.
Mick Thomson diz: "Esse álbum teve um processo de composição estranho. Acabamos no estúdio mais cedo do que pretendíamos. Jim e Corey tem um monte de coisas demo.
"Mas nós não temos uma coisa organizada. Não precisamos disso. Os dois primeiros discos foram escritos em porão. Todos tem configuração idêntica do Pro Tools em seus notebooks para que possamos trabalhar nisso enquanto estamos em turnê."
"Isso nos permite ter, praticamente, músicas prontas antes mesmo de entrarmos no estúdio. Esperamos que o álbum venha rápido. Não queremos gastar a mesma quantidade de tempo entre os álbuns, como costumamos fazer."
Jim Root também entra na conversa e diz que o processo de composição vai ser um pouco diferente, já que estão em circunstancias diferentes.
"Quando o Paul e o Joey escreviam, você tinha que procurar um lugar. Eles não escreveram muita coisa para o "All Hope Is Gone", por isso algumas composições minhas entraram. Com o ".5" eu fiz quase tudo, é por isso que em novembro passado montei arranjos suficientes para que pudéssemos seguir em frente."
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Charlie Benante explica o que o tirou dos shows recentes do Anthrax
Os três álbuns do Pink Floyd que Roger Waters não consegue engolir
Quando Brian May mandou uma mensagem para o Metallica; "Isso aquece meu coração"
Último álbum do Black Sabbath não rolou por conta de Bill Ward, diz produtor
A banda que a polícia chamava de "inimiga número um da família brasileira"
O significado de "Don't Look Back in Anger", segundo Noel Gallagher
A banda que Eric Clapton sabia que não precisava de um guitarrista como ele
Aerosmith anuncia dois shows em Hollywood com uma série de convidados
Quando Keith Richards se apaixonou por uma música - e pela vocalista que a cantava
Flotsam and Jetsam entrega fúria e maturação em "Rats in the Temple"
O melhor disco da história do thrash metal, segundo a Kerrang!
Iron Maiden e Megadeth juntos na América do Sul? Eis o que Dave Mustaine diz
Trivium anuncia novo álbum de estúdio, "Crown in the Grave"
Os seis países onde o Iron Maiden fez apenas um show durante toda a carreira
Rock in Rio 1991, Maracanã lotado, e o Guns N' Roses ameaçou não subir ao palco...
O dia que Ritchie Blackmore jogou futebol no Brasil e não deixou ninguém se dirigir a ele
Rush: um ano antes de morrer, Neil Peart já não falava, nem andava


Jim Root diz que não tem nada a ver com inclusão de Marilyn Manson em tour do Slipknot
Jim Root entende que novo álbum do Slipknot irá "magoar algumas pessoas"
Jim Root admite que último álbum do Slipknot não foi bom
Slipknot e Marilyn Manson se apresentarão no The Town 2027
Horror Expo 2026 confirma presença do percussionista Chris Fehn, o número #3 do Slipknot
Corey Taylor e a tragédia de "uma das maiores bandas de rock que já existiram"
Altura: saiba quanto medem 10 ícones "baixinhos" do rock e metal



