Slipknot: gravação do novo álbum depois da turnê
Por Vinícius Correia
Fonte: Metal Injection
Postado em 07 de janeiro de 2015
O Slipknot, normalmente, gosta de dar um tempo entre seus lançamentos. Fãs esperaram quatro anos entre o "Vol. 3: The Subliminal Verses" de 2004 e o "All Hope Is Gone" de 2008. Então, outros seis anos entre o último e o ".5: The Gray Chapter". Obviamente, os seis anos de espera foram devido, pelo menos em parte, à morte do baixista Paul Gray. Pela lógica, teríamos que esperar mais oito anos para o sucessor do ".5".
Felizmente, em uma entrevista à Radar Music, os guitarristas Mick Thomson e Jim Root garantem aos fãs que não haverá muita espera para o próximo álbum. Eles esperam começar as gravações depois que o ciclo da turnê do ".5" acabar.
Mick Thomson diz: "Esse álbum teve um processo de composição estranho. Acabamos no estúdio mais cedo do que pretendíamos. Jim e Corey tem um monte de coisas demo.
"Mas nós não temos uma coisa organizada. Não precisamos disso. Os dois primeiros discos foram escritos em porão. Todos tem configuração idêntica do Pro Tools em seus notebooks para que possamos trabalhar nisso enquanto estamos em turnê."
"Isso nos permite ter, praticamente, músicas prontas antes mesmo de entrarmos no estúdio. Esperamos que o álbum venha rápido. Não queremos gastar a mesma quantidade de tempo entre os álbuns, como costumamos fazer."
Jim Root também entra na conversa e diz que o processo de composição vai ser um pouco diferente, já que estão em circunstancias diferentes.
"Quando o Paul e o Joey escreviam, você tinha que procurar um lugar. Eles não escreveram muita coisa para o "All Hope Is Gone", por isso algumas composições minhas entraram. Com o ".5" eu fiz quase tudo, é por isso que em novembro passado montei arranjos suficientes para que pudéssemos seguir em frente."
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



O único álbum do Dire Straits que Mark Knopfler consegue ouvir: "Não gosto dos discos"
As 10 melhores bandas de thrash metal de todos os tempos, segundo o Loudwire
O maior frontman da história do rock, de acordo com o Loudwire
A exigência de John Petrucci que Mike Portnoy aceitou ao voltar para o Dream Theater
A música que Angus Young diz resumir o AC/DC; "a gente estava ralando, fazendo turnê demais"
Seria do Black Sabbath a música "tapa-buraco" mais bem sucedida da história?
A banda brasileira que "faz o Sepultura parecer o Bon Jovi", segundo a Metal Hammer
O cantor que Brian Johnson do AC/DC acha a voz bonita demais para competir: "Não é justo"
Knotfest México anuncia atrações para sua edição 2026
Novo disco do Exodus é elogiado em resenha do Blabbermouth; "Vai esmagar seu crânio"
O curioso motivo que fez "Sonífera Ilha" ficar de fora do Acústico MTV dos Titãs
A música do Rush inspirada por "Kashmir", do Led - e também por uma revista "diferente"
Guns N' Roses anuncia show abrindo fim de semana da Fórmula 1 em Miami
Cinco discos lançados em 2026 que merecem sua atenção
Família atualiza status de saúde de Jello Biafra após AVC
Cinco músicas escritas em homenagem a Layne Staley (Alice in Chains)
A incrível canção que serviu de inspiração para obras como "2112" do Rush
"Não pratico porque não considero necessário", diz lendário guitarrista do rock progressivo


Slipknot - fala de Clown sobre IA reacende debate sobre tecnologia, criatividade e tradição
Os discos do Slipknot e do SOAD que fizeram o Metallica repensar os seus próprios álbuns
A música irresistível do hair metal para Corey Taylor (Slipknot)
A matéria do Whiplash.Net que espantou Regis Tadeu pelo nível baixo nos comentários
O Heavy Metal grita o que a Psicanálise tentou explicar
O disco que Corey Taylor considera o álbum de heavy metal perfeito



