Unmasked Brains: festival gratuito para lançamento do debut

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Maicon Leite, Fonte: Wargods Press, Press-Release
Enviar correções  |  Ver Acessos

Press-release - Clique para divulgar gratuitamente sua banda ou projeto.

Com o intuito de promover o lançamento de seu debut, o elogiado "Machina", a banda UNMASKED BRAINS resolveu montar seu próprio festival, o "Unmasked Metal Fest", onde dividirão o palco com mais sete bandas, sendo elas: Hatefulmurder, Dark Tower, Forkill, Syren, Tamuya Thrash Tribe, Melyra e Killrape. O evento, gratuito, será realizado na casa de shows Planet Music no dia 21/02, a partir das 17h, e promete surpreender não só pela já conhecida qualidade das bandas, mas também pela infraestrutura digna que o evento necessita.

Tatuagens: Homenagens à banda Iron Maiden na pele dos fãsGosto Musical: artistas falam do que devia ser banido para sempre

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Há um site com todas as informações do evento:
http://unmaskedbrains.com/umf2015/

O guitarrista e vocalista Reinaldo Leal explicou como surgiu a ideia do projeto: "Idealizamos o festival já há algum tempo. A ideia inicial seria fazer algo ao ar livre, colocar 15 bandas com estrutura digna para tocar. Mas seria um passo inicial muito grande. Ainda não temos esse tipo de experiência. Então preferimos fazer algo menor, em um local que de certa forma já é um ponto de referência para o underground. Mas a entrada gratuita foi algo q não abrimos mão. Assim como a estrutura. A casa receberá equipamentos e iluminação dos mesmos utilizados em shows de bandas gringas".

Indagado sobre uma possível realização de novas edições, Leal foi enfático, lembrando que o sucesso do evento depende da presença do público: "Caso o modelo funcione, esse será o primeiro de vários. Que sabe num próximo dê para fazer como imaginamos! Contamos com a participação de todos os headbangers do Rio de Janeiro, este evento é para vocês!". Tal modelo de evento, já utilizado por outras bandas brasileiras, tem chamado a atenção, conta o frontman: "A repercussão está sendo muito maior que imaginávamos. Estamos recebendo mensagens de todo Brasil parabenizando pela iniciativa, além de bandas querendo participar. É apenas o começo!".

Obviamente, como ocorre na maioria dos casos, um evento deste naipe é totalmente feito no amor e na garra, sem apoio financeiro e sem retorno, mas o objetivo, de divulgar as bandas, será conquistado: "Nosso orçamento é limitado. Não há retorno financeiro, a grana só sai. Então é um fator dificultador para trazer todas as bandas que queremos. Mas isso será resolvido, pois queremos também promover esse intercâmbio. As bandas convidadas compraram o espírito do Fest, entenderam o conceito. E estão vibrando e trazendo ideias para que o resultado final seja o melhor possível".

Evento no Facebook:
www.facebook.com/events/900327306667065

"Machina" pode ser ouvido na integra aqui:

Assista o clipe de "The New Order of Disorder":




GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Todas as matérias da seção NotíciasTodas as matérias sobre "Unmasked Brains"


Tatuagens: Homenagens à banda Iron Maiden na pele dos fãsTatuagens
Homenagens à banda Iron Maiden na pele dos fãs

Gosto Musical: artistas falam do que devia ser banido para sempreGosto Musical
Artistas falam do que devia ser banido para sempre


Sobre Maicon Leite

Maicon Leite é assessor de imprensa na Wargods Press, colaborador na revista Roadie Crew e um dos autores do livro Tá no Sangue! - A História do Rock Pesado Gaúcho, dentre outros projetos e publicações.

Mais matérias de Maicon Leite no Whiplash.Net.

adGoo336