Africa: argentinos do Hard'n'Heavy 80 soltam canção do novo disco
Por Willba Dissidente
Fonte: Africa no facebook
Postado em 17 de fevereiro de 2015
Com a mensagem de retomar a sonoridade clássica do Hard Rock e do Heavy Metal da década de oitenta e objetivando transmitir a mensagem de que tudo vai melhorar e se pode ser feliz, a banda AFRICA foi fundada em 2011 na capital argentina pelo virtuoso guitarrista Hernán Chaves. Para acompanhar as canções "onde abundam os solos de guitarra, com a bateria em primeiro plano, baixo contundente e letras enaltecendo a diversão, a noite, o amor e a amizade", o AFRICA passou do projeto solo de Chaves para um grupo de verdade. Em 2013, finalmente, "Safari", a estreia dos portenhos foi disponibilizada, acompanhado de shows em todo território argentino.
A música com inspiração em KEEL, ROUGH CUTT, MAD MAX, HELIX, KAMIKAZE (o argentino) e outros medalhões que lançaram discos por volta de 1986, não podia parar e o AFRICA trabalhou arduamente para completar, de maneira independente, seu segundo disco, que se chamará "Rendisre Jamas" e será lançado em show a ser realizado dia 13 de março com os grupos SPANISH FLY e PRISIONEROS DE TIEMPO. Às vésperas do lançamento, o grupo soltou pela sua página no facebook "No te Pares", faixa de abertura do novo CD e também liberou a arte gráfica da capa. Confira no vídeo abaixo:
Tão presente quanto o leopardo que é mascote do conjunto na capa, estão todas as características que fazem a alegria dos fãs do estilo na música. Não só para felicitar os saudosistas, porém a proposta do AFRICA na Argentina e de outros grupos contemporâneos, como o SLIPPERY no Brasil, é de mostrar que o som clássico dos anos 1980 transbordou sua década de origem e está vivo na atualidade e sempre assim se manterá. Não só algo epocal, mas o Hard'n'Heavy é um estilo músical próprio e grupos como o AFRICA demonstram perfeitamente o potencial do gênero.
Enquanto o segundo disco não fica pronto, confira "Mejores Amigos", do debut "Safari, que está disponível no Soundcloud do AFRICA (link abaixo).
https://soundcloud.com/africarockk/mejores-amigos
AFRICA:
Hernán Chaves - Guitarra
Pablo Guerra - Voz
Hugo Gomez - bateria
Facundo Lloveras - Baixo
Discografia:
Safari (Cd, 2013)
Rendisre Jamas (Cd, 2015)
Sites relacionados (em castelhano):
http://africarockk.wix.com/africa
https://soundcloud.com/africarockk
https://www.facebook.com/pages/Africa/530937443593362?fref=photo
https://www.facebook.com/africa.hardheavy?fref=ts
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Internautas protestam contra preços de ingressos para show do AC/DC no Brasil
Os três melhores guitarristas base de todos os tempos, segundo Dave Mustaine
A única música do "Somewhere in Time" do Iron Maiden que não usa sintetizadores
West Ham une forças ao Iron Maiden e lança camiseta comemorativa
AC/DC anuncia terceiro show em São Paulo; ingressos estão à venda
Como James Hetfield, do Metallica, ajudou a mudar a história do Faith No More
Guitarrista do Blind Guardian comemora ao receber seu "CPF"
A melhor banda de metal de todos os tempos, segundo Scott Ian do Anthrax
Ozzy Osbourne sugeriu gravar último álbum com Zakk Wylde, revela o guitarrista
A banda que não ficou gigante porque era "inglesa demais", segundo Regis Tadeu
Slash dá a sua versão para o que causou o "racha" entre ele e Axl Rose nos anos noventa
A música do Yes que Mike Portnoy precisou aprender e foi seu maior desafio
Os dois solos que, para Ritchie Blackmore, inauguraram a "guitarra elétrica inglesa"
A clássica do rock que Sammy Hagar chamou de "uma das piores gravações de todos os tempos"
A maior lenda do rock de todos os tempos, segundo Geezer Butler do Black Sabbath
"Eu estava na casa dos 30 anos quando Roger saiu do nosso pequeno grupo pop", diz Gilmour
Os 4 guitarristas listados por Yngwie Malmsteen como seus favoritos
A crítica de fã a Bruno Sutter que foi tão embasada que ele aceitou e mudou postura


Simone Simons: a nudez na capa de Divine Conspiracy
Not Troo: João Gordo posta foto com James Hetfield na Disney
HailMetal.com: Os cinqüenta melhores álbuns de Death Metal
Roberto Carlos disse para a jovem banda: "o que vocês fizeram com a minha música?!"
Dimebag Darrell: Ele foi enterrado com uma guitarra de Van Halen num caixão do Kiss
Listed: TV americana elege os maiores bad boys da música



