RECEBA NOVIDADES ROCK E METAL DO WHIPLASH.NET NO WHATSAPP

Matérias Mais Lidas


Outras Matérias em Destaque

Mike Portnoy relembra cover de Ozzy Osbourne que gravou na época da pandemia

Os cantores que Robert Plant estudou para se tornar um ícone: "Tentando ser tão bom"

As 3 bandas que poderiam ser as maiores de todos os tempos se os Beatles não existissem

A opinião de Joe Bonamassa sobre quem Ozzy Osbourne escolhe para ser seu guitarrista

Justíssimo - Certidão de óbito menciona Ozzy Osbourne como "Lenda do Rock"

Linkin Park divulga versão ao vivo da música "The Emptiness Machine"; confira vídeo

Billy Idol tem dois shows confirmados no Brasil

Carreta Furacão acusa CPM 22 de sabotagem

Dino Cazares garante que próximo disco do Fear Factory será lançado em 2026

5 curiosidades sobre "Reign in Blood", clássico absoluto do Slayer

Morreu Terry Reid, cantor que recusou Led Zeppelin e Deep Purple

A banda que deu crédito de compositor ao roadie em um de seus sucessos

A aparição paranormal que inspirou o hit do Black Sabbath que moldou o heavy metal

Cherie Currie anuncia que não fará mais turnês

O guitarrista de Raul Seixas que não curtiu o trabalho: "Eu não achava a menor graça nisso"


Africa: argentinos do Hard'n'Heavy 80 soltam canção do novo disco

Por
Fonte: Africa no facebook
Postado em 17 de fevereiro de 2015

Com a mensagem de retomar a sonoridade clássica do Hard Rock e do Heavy Metal da década de oitenta e objetivando transmitir a mensagem de que tudo vai melhorar e se pode ser feliz, a banda AFRICA foi fundada em 2011 na capital argentina pelo virtuoso guitarrista Hernán Chaves. Para acompanhar as canções "onde abundam os solos de guitarra, com a bateria em primeiro plano, baixo contundente e letras enaltecendo a diversão, a noite, o amor e a amizade", o AFRICA passou do projeto solo de Chaves para um grupo de verdade. Em 2013, finalmente, "Safari", a estreia dos portenhos foi disponibilizada, acompanhado de shows em todo território argentino.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE - TAB 1

A música com inspiração em KEEL, ROUGH CUTT, MAD MAX, HELIX, KAMIKAZE (o argentino) e outros medalhões que lançaram discos por volta de 1986, não podia parar e o AFRICA trabalhou arduamente para completar, de maneira independente, seu segundo disco, que se chamará "Rendisre Jamas" e será lançado em show a ser realizado dia 13 de março com os grupos SPANISH FLY e PRISIONEROS DE TIEMPO. Às vésperas do lançamento, o grupo soltou pela sua página no facebook "No te Pares", faixa de abertura do novo CD e também liberou a arte gráfica da capa. Confira no vídeo abaixo:

Assistir vídeo no YouTube

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE - TAB 2

Tão presente quanto o leopardo que é mascote do conjunto na capa, estão todas as características que fazem a alegria dos fãs do estilo na música. Não só para felicitar os saudosistas, porém a proposta do AFRICA na Argentina e de outros grupos contemporâneos, como o SLIPPERY no Brasil, é de mostrar que o som clássico dos anos 1980 transbordou sua década de origem e está vivo na atualidade e sempre assim se manterá. Não só algo epocal, mas o Hard'n'Heavy é um estilo músical próprio e grupos como o AFRICA demonstram perfeitamente o potencial do gênero.

Enquanto o segundo disco não fica pronto, confira "Mejores Amigos", do debut "Safari, que está disponível no Soundcloud do AFRICA (link abaixo).

https://soundcloud.com/africarockk/mejores-amigos

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE - TAB 3

AFRICA:
Hernán Chaves - Guitarra
Pablo Guerra - Voz
Hugo Gomez - bateria
Facundo Lloveras - Baixo

Discografia:
Safari (Cd, 2013)
Rendisre Jamas (Cd, 2015)

Sites relacionados (em castelhano):
http://africarockk.wix.com/africa
https://soundcloud.com/africarockk
https://www.facebook.com/pages/Africa/530937443593362?fref=photo
https://www.facebook.com/africa.hardheavy?fref=ts

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE - TAB 4
Compartilhar no FacebookCompartilhar no WhatsAppCompartilhar no Twitter

Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps


Stamp


publicidadeRogerio Antonio dos Anjos | Everton Gracindo | Thiago Feltes Marques | Efrem Maranhao Filho | Geraldo Fonseca | Gustavo Anunciação Lenza | Richard Malheiros | Vinicius Maciel | Adriano Lourenço Barbosa | Airton Lopes | Alexandre Faria Abelleira | Alexandre Sampaio | André Frederico | Ary César Coelho Luz Silva | Assuires Vieira da Silva Junior | Bergrock Ferreira | Bruno Franca Passamani | Caio Livio de Lacerda Augusto | Carlos Alexandre da Silva Neto | Carlos Gomes Cabral | Cesar Tadeu Lopes | Cláudia Falci | Danilo Melo | Dymm Productions and Management | Eudes Limeira | Fabiano Forte Martins Cordeiro | Fabio Henrique Lopes Collet e Silva | Filipe Matzembacher | Flávio dos Santos Cardoso | Frederico Holanda | Gabriel Fenili | George Morcerf | Henrique Haag Ribacki | Jorge Alexandre Nogueira Santos | Jose Patrick de Souza | João Alexandre Dantas | João Orlando Arantes Santana | Leonardo Felipe Amorim | Marcello da Silva Azevedo | Marcelo Franklin da Silva | Marcio Augusto Von Kriiger Santos | Marcos Donizeti Dos Santos | Marcus Vieira | Mauricio Nuno Santos | Maurício Gioachini | Odair de Abreu Lima | Pedro Fortunato | Rafael Wambier Dos Santos | Regina Laura Pinheiro | Ricardo Cunha | Sergio Luis Anaga | Silvia Gomes de Lima | Thiago Cardim | Tiago Andrade | Victor Adriel | Victor Jose Camara | Vinicius Valter de Lemos | Walter Armellei Junior | Williams Ricardo Almeida de Oliveira | Yria Freitas Tandel |
Siga Whiplash.Net pelo WhatsApp
Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Sobre Willba Dissidente

Willba Dissidente é fã das bandas de hard rock dos anos 70 e 80 e de metal oitentista dos mais variados países. Quem quiser saber mais deve acessar seu canal no youtube. Obrigado! Stay Hard (True As Steel)!
Mais matérias de Willba Dissidente.

 
 
 
 

RECEBA NOVIDADES SOBRE
ROCK E HEAVY METAL
NO WHATSAPP
ANUNCIE NESTE SITE COM
MAIS DE 4 MILHÕES DE
VIEWS POR MÊS