Brutal Morticínio: um underground conservador, cristão e coxinha
Por Renato Sanson
Fonte: Heavy And Hell Press
Postado em 16 de fevereiro de 2015
Press-release - Clique para divulgar gratuitamente sua banda ou projeto.
Conservadorismo aliado a alguns radicalismos enraizados em nossa cultura faz de fato, que certos assuntos incomodem a maioria mesmo que inconscientemente. Este é o caso da música "Estúpido e Podre Homem Branco Cristão" do BRUTAL MORTICÍNIO, que gerou muita controvérsia no meio underground e social, por sua letra que retrata a resistência indígena ao modelo cristão de dominar terras que não são suas.
Originalmente "Estúpido e Podre Homem Branco Cristão" pertence ao primeiro disco do BM, "Despertar dos Chacais... O Outono dos Povos", mas devido nossa sociedade andar cada vez mais retrocessa, a banda decidiu regrava-la em seu novo disco "Obsessores Espíritos Das Florestas Austrais", pois soa atual e controversa aos padrões dos dias de hoje.
Porém é uma letra que retrata esse quesito conservador, que para muitos foi visto de um jeito errado, como explica o vocalista/guitarrista Tormento:
"A composição em si fala sobre a dominação cristão/europeia/capitalista sobre os territórios americanos e suas contradições. O branco cristão não vê as pessoas de outras culturas como seus semelhantes, para ele a terra, os animais e as próprias pessoas são objetos de consumo. O padrão imposto pelos conquistadores ainda impera sobre as nossas terras, fazendo com que pareça ridícula e improvável qualquer forma de resistência seja ela político, social ou cultural."
Sendo assim muitos conservadores foram contra o que a letra retrata, pois nada mais é que a dura realidade, que tanto os índios como a natureza sofreram e sofrem por essa dominação descontrolada, sem podermos ter reação, sendo em muitos casos se adequar a este modo imundo de viver.
Tormento complementa que:
"A imbecilidade impera e os objetos de consumo ou as religiões tentam cada vez mais suprir as carências dessas vidas profundamente desvitalizadas.
O caso mais bizarro, no meu ponto de vista, não é a sociedade consumista ou os religiosos que apenas seguem como uma manada sem se questionar. Tenho visto uma juventude absurdamente burra e despolitizada ultimamente, reproduzindo conservadorismo e cada vez mais querendo se adequar ao modelo cristão capitalista, digo mesmo entre os ditos "bangers" reproduz-se essa mentalidade apolítica e boçal, cerrando fileiras com os evangélicos, por mais absurdo que isso possa parecer!
Acredito que o som infelizmente se renove, pois ele é triste e transversalmente trata de nossa sociedade e do underground que cada dia está menos underground, por isso o regravamos em nosso novo trabalho, pois reproduz a mentalidade do maisntream, cristão e hipócrita."
Ouça "Estúpido e Podre Homem Branco Cristão" no link a seguir e opine se você é contra ou a favor:
Links Relacionados:
www.reverbnation.com/brutalmorticinio
https://www.facebook.com/b.morticinio/timeline
https://www.facebook.com/pages/Brutal-Mortic%C3%ADnio/335378536538328?fref=ts
www.twitter.com/BMorticinio
Fonte:
http://heavyandhellpress.blogspot.com.br/
Contato:
https://www.facebook.com/Renato.Sanson.Thrash
Facebook:
https://www.facebook.com/HeavyAndHellPress
Soundcloud:
https://soundcloud.com/heavy-and-hell-press
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Digão explica o erro dos Raimundos: "Mamonas Assassinas foram mais inteligentes"
Helloween - um espetáculo completo na borda da cidade de São Paulo
Os 10 covers mais tocados pelo Metallica ao vivo, segundo a Noise Creep
Ozzfest confirma segundo país que receberá o evento em 2027
Seven Crossroads Festival anuncia oito atrações, seis delas inéditas no Brasil
Em parceria com a Casa da Moeda Real, Pink Floyd lança palhetas em cobre, prata e ouro
Família de Brent Hinds publica manifesto sobre disputa com o Mastodon
Tarja Turunen fará show em São Paulo em maio de 2027
Metallica já era chamado de "vendido" nos anos 80, segundo Lars Ulrich
Regis Tadeu derruba consenso de décadas sobre "Roots" do Sepultura
Malcolm Young era um guitarrista "melhor que Eddie Van Halen", segundo Angus Young
Matt Heafy (Trivium) cita os 3 álbuns que mais o influenciaram
A música do Metallica que deixava o público entediado, segundo Kirk Hammett
O riff inesquecível que surgiu "do nada" às 3 da manhã para Kirk Hammett
Raimundos: "Eu perdoei, mas eu não esqueci", diz Digão
A única música do Metallica que Lars Ulrich divide os vocais com James Hetfield
A diferença de postura entre Augustinho Licks e Carlos Maltz, segundo Humberto Gessinger
A banda de rock que Xuxa adorava: "Ela pedia pessoalmente para a Marlene Mattos levar"

O hit dos Beatles que John Lennon elogiou: "Paul McCartney, essa é minha favorita sua"
Raul Seixas: O clássico inspirado em Dylan que driblou censura e criticou Roberto Carlos
O significado de "Mônica de Moto e Eduardo de Camelo" no famoso hit da Legião Urbana
David Gilmour: dissecando a magnífica "High Hopes"
Quando Roberto Carlos foi alfinetado por Raul Seixas, mas o Rei gostou do que ouviu
Iron Maiden: pastor evangélico tem 172 tatuagens da banda



