Republica: banda anuncia novo baterista
Por Eliton Tomasi
Fonte: SOM DO DARMA
Postado em 08 de fevereiro de 2015
Press-release - Clique para divulgar gratuitamente sua banda ou projeto.
O grupo paulistano de sludge metal Republica oficializou a entrada do baterista Fernando Rensi.
Natural de São Paulo, Capital, Fernando possui uma carreira internacional de destaque, tendo já excursionado com o musical da Broadway Spring Awakening (vencedor de 8 Tony Awards) e colaborado em diversas gravações com Greg Leon, ex-guitarrista do Quiet Riot e Dokken. Ao longo de sua carreira, também já dividiu o palco
com artistas renomados como Steve Vai, Zakk Wylde, Vince Neil, Rudy Sarzo, Phil Sousan, Teddy Andreadis, entre outros.
Fernando vem para substituir o antigo baterista Gabriel Triani e terá como missão gravar o novo e quarto disco de estúdio do Republica previsto para o segundo semestre de 2015.
Em Maio, Fernando embarca com a banda para a "New Wave Of American Heavy Metal Tour", turnê que o Republica faz ao lado do Adrenaline Mob (USA) e Noturnall e que já conta com quatro datas confirmadas: dia 08 no Circo Voador no Rio de Janeiro/RJ, dia 09 no Carioca Club em São Paulo/SP, dia 15 no Music Hall em Curitiba/PR e dia 16 no Mirage em Limeira/SP.
"Pra mim, voltar ao Brasil e entrar no Republica, foi um grande presente. Me sinto em casa e estou pronto para fazer o meu melhor", declarou o músico.
Entre outras novidades, "Point Of No Return", o mais recente álbum do Republica, foi eleito "Melhor Álbum de Rock de 2014" pelo site Stay Rock. A banda faturou a categoria com 45% dos votos.
O mais recente videoclipe do Republica da música "El Diablo" também entrou para a programação de grandes canais de televisão como a Vh1, MTV, Multishow e Bis. O vídeo havia sido lançado pela Vevo em dezembro do ano passado. Assista abaixo.
http://vevo.ly/L0h2Ix
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Confira os preços dos ingressos para shows do Rush no Brasil
Rush anuncia tecladista Loren Gold como membro da banda de apoio
Pacote VIP para show do Rush custa mais de 14 mil reais
15 músicas que o Megadeth nunca tocou ao vivo - e dificilmente tocará
50 shows internacionais de rock e metal para ver no Brasil agora em março
O melhor álbum do Judas Priest, de acordo com o Loudwire
10 clássicos do rock que soam ótimos, até você prestar atenção na letra
Ao ser acordada ao som de Sepultura, participante do BBB tem reação inesperada
Nenhuma música ruim em toda vida? O elogio que Bob Dylan não costuma fazer por aí
O álbum que define o heavy metal, na opinião do vocalista do Opeth
Edu Falaschi revela como surgiu convite para reunião com o Angra no Bangers Open Air
Rush está ensaiando cerca de 40 músicas para sua próxima turnê
Turnê nacional do Left to Die sofre mudanças na agenda
Geddy Lee comenta tour que Rush fará no Brasil em 2027
Tommy Aldridge explica ausência do show de despedida de Ozzy Osbourne
A melhor música de heavy metal lançada a cada ano desde 1970, em lista do Loudwire
Campeã do BBB diz que Corey Taylor, do Slipknot, já pediu nudes dela; saiba reação
A resposta de Andreas Kisser a jornalista que questionou seu rótulo de "arroz de festa"



Fotos de Infância: Joey Jordison e Corey Taylor, do Slipknot
O Pestinha: o que o ator mirim do filme tem a ver com rock?
Max Cavalera: "Deveríamos ter demitido aqueles dois e mantido o nome"
A opinião de Paul Stanley, do Kiss, sobre o Metallica e Slayer
A banda pouco lembrada que é a verdadeira pioneira do rock anos 1980 no Brasil
Prostitutas: As mais famosas e devassas do cenário Rock - Parte 1



