Monday Riders: o álbum recém lançado, "King of Highway"
Por Mario Rodrigues
Postado em 13 de março de 2015
Por Angelo Costa Saggio.
Banda oriunda de Goiânia, a Monday Riders acaba de lançar seu primeiro álbum de nome "King of Highway", em formato digital, gratuito no Soundclound.
O quinteto que gravou esse álbum conta com Jairo Resenrods nos vocais, Renato Teixeira e Marcelo Coutinho nas guitarras, Rafael Marques no baixo e Paulo Meneses na bateria. Na música título "King of Highway", a bateria ficou por conta de Jorge Augusto.
As gravações foram realizadas em Goiânia, no estúdio VOLT, com produção de Ricardo Darin e no Coruja estúdio, com a produção de Rodrigo Andrade e Braz Torres.
Aqui, temos 9 sons com muito rock n roll na veia, com uma ótima produção, com a arte da capa bem elaborada e chamativa e letras com temas bem rock n roll.
Vamos aos sons que começam com "Lone Rider", rock n roll puro com elementos blues e riffs, solos e uma pegada setentista que faz voltarmos no tempo e ver que os anos 70 são bem atuais.
Na seqüência, a instrumental e blues "Road Of Sorrow" que abre o terreno para a sonzeira "Poison", mais na pegada anos 80, com ótimas linhas vocais e uma construção simples, direta, sem frescuras.
E como não pode faltar balada, temos "Quest of Love" com aquele clímax e refrão de sair cantando, é uma candidata a hit . "Temperamental Girl" tem destaque para o baixo e é aquele som hard rock com refrão potente e riffs certeiros.
Um dos melhores sons do álbum "Hard Night" já inicia com um balanço e solos de empolgar, para Jairo entrar e detonar nos vocais e seu hard/heavy mais direto empolga, com brilhantes solos, uma cozinha eficiente e uma parada de baixo com o refrão excelente.
Só fico imaginando esse som num show, como deve ser vibrante !!
A áurea setentista entra novamente com "Master of Time", com belas linhas de teclados de fundo, a dupla Renato e Marcelo detonando nos arranjos e em "Stronger Than You", isso fica mais evidente, com paradas de guitarra e solos bem encaixados e variados e Jairo demonstrando várias formas de cantar, sendo bem versátil.
Para finalizar "The King of Highway" com aquela pegada Kiss na veia, ou seja, mais rock n roll impossível, um refrão de ficar cantarolando de grudar na mente, com destaque para o riff bem eficiente.
A proposta da banda é excelente e a cada álbum e show podem evoluir ainda mais, pois os músicos são ótimos e compromissados, fazendo algo que gostam com garra e coração.
Acessem o canal no YouTube e vejam o Clip para "Lone Rider", e ouçam o álbum que está disponível para download gratuito no link :
https://soundcloud.com/mondayriders
Confira o vídeo da música "The King of Highway"
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Narrador do Sportv, Luiz Carlos Jr. toca Dio no Rock and Roll Hall of Fame
Hellfest vem aí e confirma 182 bandas em 4 dias de shows
Quando o Black Sabbath quase arruinou a gravação de um dos discos mais vendidos da história
"Eu não erro nunca", disse Mikkey Dee ao entrar no Scorpions
A música do Metallica de 1984 que James Hetfield não quer ver nem pintada de dourado
A música do Deep Purple que cutucava os "guardiões da moral" dos anos 70
O disco que transformou o Iron Maiden em uma banda realmente global
A primeira música que o Queen tocou quatro anos antes de transformá-la em clássico
Angra anuncia bandas convidadas para shows em São Paulo
O clássico do Slayer que é faixa de um álbum "terrível", segundo a Metal Hammer
Tarja Turunen precisou deixar a Finlândia após demissão do Nightwish
CDM Metal Fest - Metal como resistência cultural no Sul de Minas Gerais
Wacken Open Air está próximo e confirma 172 atrações em 4 dias de shows
Para Kerry King, escrever músicas sobre o capeta é puro entretenimento
A melhor banda de todos os tempos, segundo os leitores da Classic Rock
A ideia dada por Shawn para máscara de Eloy e recusada por ser "meio Harry Potter"
A idolatrada banda dos anos oitenta que Joey Ramone confessou odiar
Queen e a artimanha infantil de Roger Taylor pra ganhar mais dinheiro que os outros


Axl Rose: Um dos vocalistas com maior alcance
Rob Halford: "Ninguém escolhe ser Gay"
Freddie Mercury desdenhou dos artistas brasileiros no Rock In Rio 1985
"Danem-se Elvis e Keith Richards", diz Dave Grohl, ao apontar o "verdadeiro rei do Rock'n'Roll"
As perdas que levaram Renato Russo e Humberto Gessinger ao isolamento e sofrimento
Fotos de Infância: Skid Row



