Noturnall: Aquiles diz que novo álbum é o mais brutal de sua carreira
Por Eliton Tomasi
Fonte: SOM DO DARMA
Postado em 05 de março de 2015
Press-release - Clique para divulgar gratuitamente sua banda ou projeto.
Em Janeiro de 2014, Thiago Bianchi (vocal), Fernando Quesada (baixo), Léo Mancini (guitarra), Junior Carelli (teclado) - todos ex-integrantes do Shaman -, e o baterista Aquiles Priester (Primal Fear) surpreenderam o mundo do metal com o anuncio da criação da nova banda Noturnall e o lançamento do disco de estreia que chegou batendo vários recordes de vendas.
Nos meses que se seguiram, o grupo continuou bombardeando o mercado da música pesada com vídeos, shows e turnês. Em Setembro saiu seu primeiro DVD, "First Night Live", e o relançamento do debute em vinil. Em Novembro o grupo percorreu 9 mil km por estradas de todo país para realizar 14 shows em nove estados diferentes durante quase 30 dias de viagem. Os músicos não ficaram nem uma semana em casa e já pegaram um avião pra Europa, onde realizaram sua primeira turnê internacional de seis shows em quatro países: Suíça, Bélgica, Espanha e Portugal.
Doze meses depois, o resultado foi uma presença constante em listas de Melhores do Ano. Na votação realizada entre os leitores da revista Roadie Crew – a mais importante publicação especializada do Brasil -, o Noturnall venceu três categorias: Melhor Baterista para Aquiles Priester, Melhor Guitarrista para Léo Mancini e Melhor Tecladista para Junior Carelli. Em outras quatro categorias o Noturnall aparece em segundo lugar: Melhor Vocalista para Thiago Bianchi, Melhor Baixista para Fernando Quesada, Melhor Álbum e Melhor DVD.
Quando então imaginou-se que o Noturnall tiraria um pouco o pé do acelerador, eis que o grupo vem anunciar o lançamento de seu segundo álbum de inéditas. Ainda sem título definido, o disco já está sendo gravado no Estúdio Fusão em São Paulo e chega às lojas em Maio.
Segundo o baterista Aquiles Priester, no novo disco do Noturnall estarão as músicas mais brutais que ele já gravou em toda sua carreira! "O grande diferencial desse disco é que todas as ideias foram concebidas dentro do estúdio. O que tínhamos até eu iniciar a minha gravação era um rascunho das melhores ideias musicais da banda. Me senti muito mais solto para criar novos padrões de grooves que eu jamais tinha criado em toda a minha vida! O Thiago (Bianchi) estava sempre tentando algo diferente quando eu queria ir para o trivial... Nos desafiamos muito fora dos meus limites e isso resultou num disco muito brutal, técnico e muito, mas muito rápido! A próxima tour promete e estamos todos muito ansiosos para tocar essas músicas ao vivo".
O lançamento do segundo e novo álbum do Noturnall acontecerá às vésperas da turnê que o quinteto fará em Maio pelo país ao lado do Adrenaline Mob, o supergrupo norte-americano liderado pelo vocalista do Symphony X, Russell Allen, também produtor do disco de estreia do Noturnall.
A turnê, que também conta com a participação da banda Republica, já tem as seguintes datas confirmadas: dia 07 no Granfinos em Belo Horizonte/MG, dia 08 no Circo Voador no Rio de Janeiro/RJ, dia 09 no Carioca Club em São Paulo/SP, dia 10 no Iguatemi em Juazeiro do Norte/CE, dia 14 no Teatro Caupolicán em Santiago/Chile, dia 15 no Music Hall em Curitiba/PR e dia 16 no Mirage em Limeira/SP.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Dez guitarristas que David Gilmour, do Pink Floyd, elogiou ao longo dos anos
As músicas que Steve Harris, do Iron Maiden, se recusava a ouvir no carro
Chuck Billy (Testament) lembra de quando tentou ser vocalista do Sepultura
Chuck Billy, do Testament, corta os cabelos compridos e mostra novo visual
Dave Grohl desabou em lágrimas após tocar "Highway to Hell" com o AC/DC
Jairo Guedz conta o que ouviu de Andreas Kisser sobre sua saída do Sepultura
Scorpions confirma primeiras datas na América Latina em 2027
Os 50 melhores álbuns de thrash metal da história segundo os leitores da Metal Hammer
Dez músicos que eram bons demais para suas bandas
O álbum dos anos sessenta que uniu David Gilmour, do Pink Floyd, e Alex Lifeson, do Rush
O presente de Paul Di'Anno que Nicko McBrain guarda até hoje com orgulho
Scott Ian considera AC/DC com Bon Scott "a melhor banda de todos os tempos"
O disco do Black Sabbath que todas as faixas são "mágicas", segundo Rob Halford
Rachel Bolan reafirma que o Skid Row nunca se reunirá com Sebastian Bach
O integrante que levou Tolkien às músicas do Led Zeppelin, segundo Jimmy Page
Cinco clássicos do heavy metal com intros de bateria inesquecíveis
Zakk Wylde: "Black Sabbath com o Dio não é Black Sabbath"
A inesperada parceria de Andreas Kisser que fez Igor Cavalera ligar para o guitarrista

10 músicas do metal brasileiro lançadas após 2000 que já entraram para a história
Aquiles Priester: por que ele não permite fotógrafos perto da bateria em shows
O "St. Anger" do Angra que foi produzido sob o art.7º, inciso XIV, da CF/88



