Noturnall: Aquiles diz que novo álbum é o mais brutal de sua carreira
 Por Eliton Tomasi
Por Eliton Tomasi
Fonte: SOM DO DARMA
Postado em 05 de março de 2015
Press-release - Clique para divulgar gratuitamente sua banda ou projeto.
Em Janeiro de 2014, Thiago Bianchi (vocal), Fernando Quesada (baixo), Léo Mancini (guitarra), Junior Carelli (teclado) - todos ex-integrantes do Shaman -, e o baterista Aquiles Priester (Primal Fear) surpreenderam o mundo do metal com o anuncio da criação da nova banda Noturnall e o lançamento do disco de estreia que chegou batendo vários recordes de vendas.
Nos meses que se seguiram, o grupo continuou bombardeando o mercado da música pesada com vídeos, shows e turnês. Em Setembro saiu seu primeiro DVD, "First Night Live", e o relançamento do debute em vinil. Em Novembro o grupo percorreu 9 mil km por estradas de todo país para realizar 14 shows em nove estados diferentes durante quase 30 dias de viagem. Os músicos não ficaram nem uma semana em casa e já pegaram um avião pra Europa, onde realizaram sua primeira turnê internacional de seis shows em quatro países: Suíça, Bélgica, Espanha e Portugal.
Doze meses depois, o resultado foi uma presença constante em listas de Melhores do Ano. Na votação realizada entre os leitores da revista Roadie Crew – a mais importante publicação especializada do Brasil -, o Noturnall venceu três categorias: Melhor Baterista para Aquiles Priester, Melhor Guitarrista para Léo Mancini e Melhor Tecladista para Junior Carelli. Em outras quatro categorias o Noturnall aparece em segundo lugar: Melhor Vocalista para Thiago Bianchi, Melhor Baixista para Fernando Quesada, Melhor Álbum e Melhor DVD.
Quando então imaginou-se que o Noturnall tiraria um pouco o pé do acelerador, eis que o grupo vem anunciar o lançamento de seu segundo álbum de inéditas. Ainda sem título definido, o disco já está sendo gravado no Estúdio Fusão em São Paulo e chega às lojas em Maio.
Segundo o baterista Aquiles Priester, no novo disco do Noturnall estarão as músicas mais brutais que ele já gravou em toda sua carreira! "O grande diferencial desse disco é que todas as ideias foram concebidas dentro do estúdio. O que tínhamos até eu iniciar a minha gravação era um rascunho das melhores ideias musicais da banda. Me senti muito mais solto para criar novos padrões de grooves que eu jamais tinha criado em toda a minha vida! O Thiago (Bianchi) estava sempre tentando algo diferente quando eu queria ir para o trivial... Nos desafiamos muito fora dos meus limites e isso resultou num disco muito brutal, técnico e muito, mas muito rápido! A próxima tour promete e estamos todos muito ansiosos para tocar essas músicas ao vivo".
O lançamento do segundo e novo álbum do Noturnall acontecerá às vésperas da turnê que o quinteto fará em Maio pelo país ao lado do Adrenaline Mob, o supergrupo norte-americano liderado pelo vocalista do Symphony X, Russell Allen, também produtor do disco de estreia do Noturnall.
A turnê, que também conta com a participação da banda Republica, já tem as seguintes datas confirmadas: dia 07 no Granfinos em Belo Horizonte/MG, dia 08 no Circo Voador no Rio de Janeiro/RJ, dia 09 no Carioca Club em São Paulo/SP, dia 10 no Iguatemi em Juazeiro do Norte/CE, dia 14 no Teatro Caupolicán em Santiago/Chile, dia 15 no Music Hall em Curitiba/PR e dia 16 no Mirage em Limeira/SP.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps












 Festival Sonic Temple anuncia 140 shows em 5 palcos para 2026
Festival Sonic Temple anuncia 140 shows em 5 palcos para 2026 O álbum "esquecido" do Iron Maiden nascido de um período sombrio de Steve Harris
O álbum "esquecido" do Iron Maiden nascido de um período sombrio de Steve Harris Axl Rose ouviu pedido de faixa "esquecida" no show de Floripa e contou história no microfone
Axl Rose ouviu pedido de faixa "esquecida" no show de Floripa e contou história no microfone Fabio Lione e Luca Turilli anunciam reunião no Rhapsody with Choir & Orchestra
Fabio Lione e Luca Turilli anunciam reunião no Rhapsody with Choir & Orchestra Bryan Adams fará shows no Brasil em março de 2026; confira datas, locais e preços
Bryan Adams fará shows no Brasil em março de 2026; confira datas, locais e preços Nicko McBrain revela se vai tocar bateria no próximo álbum do Iron Maiden
Nicko McBrain revela se vai tocar bateria no próximo álbum do Iron Maiden O primeiro tecladista estrela do rock nacional: "A Gloria Pires ficou encantada"
O primeiro tecladista estrela do rock nacional: "A Gloria Pires ficou encantada" Mike Portnoy comemora maior turnê do Dream Theater e indica novidades para 2026
Mike Portnoy comemora maior turnê do Dream Theater e indica novidades para 2026 O álbum do Rush que Geddy Lee disse ser "impossível de gostar"
O álbum do Rush que Geddy Lee disse ser "impossível de gostar" Documentário de Paul McCartney, "Man on the Run" estreia no streaming em breve
Documentário de Paul McCartney, "Man on the Run" estreia no streaming em breve O disco de prog que Ian Anderson disse que ninguém igualou; "único e original"
O disco de prog que Ian Anderson disse que ninguém igualou; "único e original" O único guitarrista que, para Lindsey Buckingham, "ninguém sequer chega perto"
O único guitarrista que, para Lindsey Buckingham, "ninguém sequer chega perto" Regis Tadeu explica por que não vai ao show do AC/DC no Brasil: "Eu estou fora"
Regis Tadeu explica por que não vai ao show do AC/DC no Brasil: "Eu estou fora" Guns N' Roses homenageia seleção brasileira de 1970 em cartaz do show de São Paulo
Guns N' Roses homenageia seleção brasileira de 1970 em cartaz do show de São Paulo
 Aquiles Priester: 50 discos essenciais na vida do baterista
Aquiles Priester: 50 discos essenciais na vida do baterista O clássico dos anos 1970 que foi escrito em 20 minutos e faz sucesso até hoje
O clássico dos anos 1970 que foi escrito em 20 minutos e faz sucesso até hoje O profundo significado de "Nothing Else Matters", maior balada da história do metal
O profundo significado de "Nothing Else Matters", maior balada da história do metal






 Thiago Bianchi conta como deixou de tentar vaga no Angra por pressão de Aquiles Priester
Thiago Bianchi conta como deixou de tentar vaga no Angra por pressão de Aquiles Priester




)