Ed Motta: brasileiros que tocam no exterior discutem desabafo

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Bruce William, Fonte: G1
Enviar correções  |  Comentários  | 

O G1 conversou com vários músicos brasileiros que tocam fora do país sobre os recentes comentários de Ed Motta sobre a "turma simplória que não fala o básico de inglês", veja a seguir alguns comentários:

1044 acessosAngra: Os primórdios de Angel's Cry antes da Demo Reaching Horizons5000 acessosMetallica: a lista de exigências da banda em 1983

Edu Falaschi: "Na verdade o que rolou com o Ed Motta é diferente, pois a cada álbum ele faz estilos diferentes: um mais jazz, outro mais soul. Aí complica, pois numa tour de jazz alguém pedir 'Manuel' realmente não tem a ver! Em Nagoya, no Japão, uma vez um brasileiro gritou: 'Aqui é Brasil, Edu, fala em português'. Eu dei risada e respondi em tom de brincadeira e em português: 'E aí, cara, tudo bem? Na real aqui é Japão, você tá viajando!'. Ele sorriu e continuei o show todo falando em inglês. Acho indelicado com o público local ficar falando em português com uma minoria de dez num show com 2 mil japoneses".

Rafael Bittencourt: "O repertório do Angra sempre foi todo em inglês e o público sabe que será isto que ele encontrará nos shows. Que o inglês é uma língua universal é um fato(...) Achei um pouco indelicada a maneira que ele tratou o público do Brasil. Quando estamos aqui no Brasil, só falamos com o público em português. Nosso vocalista, Fabio Lione, italiano, já aprendeu o português apenas com esta finalidade. Porém, fora do Brasil, faz sentido falar em inglês para que os estrangeiros também entendam".

Leia a matéria completa no link abaixo:

http://g1.globo.com/musica/noticia/2015/04/brasileiros-que-t...

Por que destacamos matérias antigas no Whiplash.Net?

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Mais comentários na Fanpage do site, no link abaixo:

Post de 16 de abril de 2015

AngraAngra
Banda reage à tragédia com Adrenaline Mob

1044 acessosAngra: Os primórdios de Angel's Cry antes da Demo Reaching Horizons728 acessosAngra: mais um vídeo das gravações do novo álbum1679 acessosBlind Guardian e Rhapsody: Como seria Hansi e Lione cantando juntos?1441 acessosAngra: Uma rara versão acústica de "Carry On" com Andre Matos0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Angra"

Collectors RoomCollectors Room
Posters, bonecos e Coca-Cola na coleção de Aquiles Priester

AngraAngra
Kiko Loureiro demite empresário ao estilo Roberto Justus

MegadethMegadeth
David Ellefson ora com a banda antes do show

0 acessosTodas as matérias da seção Notícias0 acessosTodas as matérias sobre "Angra"0 acessosTodas as matérias sobre "Almah"0 acessosTodas as matérias sobre "Edu Falaschi"0 acessosTodas as matérias sobre "Rafael Bittencourt"

MetallicaMetallica
A lista de exigências da banda em 1983

TraduçãoTradução
O clássico The Wall, do Pink Floyd

Fotos de InfânciaFotos de Infância
Sebastian Bach muito antes da fama

5000 acessosMeet & Greet: Como os roqueiros de verdade se comportam5000 acessosDavid Bowie: a última foto pública e a última foto privada5000 acessosGuns N' Roses: os 10 melhores não-clássicos da banda5000 acessosKisscândalo: leia um trecho da autobiografia de Paul Stanley5000 acessosAeroblus, o maior power trio latino americano5000 acessosOzzy Osbourne: assista comercial da Honda com Crazy Train

Sobre Bruce William

Bruce William pensava em ser um motoqueiro rebelde mas descobriu que é um Wieder Blutbad nerd apaixonado por uma Fuchsbau. Avy jorrāelan, CatW!

Mais matérias de Bruce William no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online