Ed Motta: brasileiros que tocam no exterior discutem desabafo

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Bruce William, Fonte: G1
Enviar Correções  

O G1 conversou com vários músicos brasileiros que tocam fora do país sobre os recentes comentários de Ed Motta sobre a "turma simplória que não fala o básico de inglês", veja a seguir alguns comentários.

Edu Falaschi: "Na verdade o que rolou com o Ed Motta é diferente, pois a cada álbum ele faz estilos diferentes: um mais jazz, outro mais soul. Aí complica, pois numa tour de jazz alguém pedir 'Manuel' realmente não tem a ver! Em Nagoya, no Japão, uma vez um brasileiro gritou: 'Aqui é Brasil, Edu, fala em português'. Eu dei risada e respondi em tom de brincadeira e em português: 'E aí, cara, tudo bem? Na real aqui é Japão, você tá viajando!'. Ele sorriu e continuei o show todo falando em inglês. Acho indelicado com o público local ficar falando em português com uma minoria de dez num show com 2 mil japoneses".

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Rafael Bittencourt: "O repertório do Angra sempre foi todo em inglês e o público sabe que será isto que ele encontrará nos shows. Que o inglês é uma língua universal é um fato(...) Achei um pouco indelicada a maneira que ele tratou o público do Brasil. Quando estamos aqui no Brasil, só falamos com o público em português. Nosso vocalista, Fabio Lione, italiano, já aprendeu o português apenas com esta finalidade. Porém, fora do Brasil, faz sentido falar em inglês para que os estrangeiros também entendam".

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Leia a matéria completa no link abaixo:

http://g1.globo.com/musica/noticia/2015/04/brasileiros-que-t...

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal




Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Power Metal: 10 álbuns essenciais segundo About.comPower Metal
10 álbuns essenciais segundo About.com

Agressividade: 21 caras que fizeram a história do rock pesadoAgressividade
21 caras que fizeram a história do rock pesado


Sobre Bruce William

Bruce William pensava em ser um motoqueiro rebelde mas descobriu que é um Wieder Blutbad nerd apaixonado por uma Fuchsbau. Avy jorrāelan, CatW!

Mais matérias de Bruce William no Whiplash.Net.

GooAdHor Cli336 Goo336