Ed Motta: brasileiros que tocam no exterior discutem desabafo

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Bruce William, Fonte: G1
Enviar correções  |  Comentários  | 

O G1 conversou com vários músicos brasileiros que tocam fora do país sobre os recentes comentários de Ed Motta sobre a "turma simplória que não fala o básico de inglês", veja a seguir alguns comentários:

5000 acessosThe Angra Years: Tour com Falaschi, Priester e Laguna5000 acessosJustin Bieber: fã de Led Zeppelin, AC/DC e Metallica?

Edu Falaschi: "Na verdade o que rolou com o Ed Motta é diferente, pois a cada álbum ele faz estilos diferentes: um mais jazz, outro mais soul. Aí complica, pois numa tour de jazz alguém pedir 'Manuel' realmente não tem a ver! Em Nagoya, no Japão, uma vez um brasileiro gritou: 'Aqui é Brasil, Edu, fala em português'. Eu dei risada e respondi em tom de brincadeira e em português: 'E aí, cara, tudo bem? Na real aqui é Japão, você tá viajando!'. Ele sorriu e continuei o show todo falando em inglês. Acho indelicado com o público local ficar falando em português com uma minoria de dez num show com 2 mil japoneses".

Rafael Bittencourt: "O repertório do Angra sempre foi todo em inglês e o público sabe que será isto que ele encontrará nos shows. Que o inglês é uma língua universal é um fato(...) Achei um pouco indelicada a maneira que ele tratou o público do Brasil. Quando estamos aqui no Brasil, só falamos com o público em português. Nosso vocalista, Fabio Lione, italiano, já aprendeu o português apenas com esta finalidade. Porém, fora do Brasil, faz sentido falar em inglês para que os estrangeiros também entendam".

Leia a matéria completa no link abaixo:

http://g1.globo.com/musica/noticia/2015/04/brasileiros-que-t...

Por que destacamos matérias antigas no Whiplash.Net?

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

The Angra YearsThe Angra Years
Tour com Falaschi, Priester e Laguna

1234 acessosAndre Matos: turnê do álbum Holy Land chega ao Roça 'n' Roll918 acessosKiko Loureiro: entrevista para a Rock Master1261 acessosMarcio Guerra: A performance de Falaschi e Tarja no RIR 20111629 acessosAngra: em vídeo, primeira parte das composições para o novo álbum0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Angra"

AvantasiaAvantasia
Andre Matos devolve os elogios de Tobias Sammet

AngraAngra
Uma sincera homenagem aos mestres Chimbinha e Joelma

NoturnallNoturnall
Aquiles nega qualquer rivalidade com Confessori

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Mais comentários na Fanpage do site, no link abaixo:

Post de 16 de abril de 2015

0 acessosTodas as matérias da seção Notícias0 acessosTodas as matérias sobre "Angra"0 acessosTodas as matérias sobre "Almah"0 acessosTodas as matérias sobre "Edu Falaschi"0 acessosTodas as matérias sobre "Rafael Bittencourt"

Justin BieberJustin Bieber
Fã de Led Zeppelin, AC/DC e Metallica?

Dream TheaterDream Theater
Estranhas semelhanças na capa de álbum

Zakk WyldeZakk Wylde
"Caixão-guitarra" ou "guitarra-caixão"?

5000 acessosHeavy Metal: as trinta maiores bandas de países diferentes5000 acessosTommy Bolin: Os excessos estavam acabando com aquele cara5000 acessosMetallica: Trujillo e seus primos, membros de gangues5000 acessosGuns N' Roses: Matt Sorum relembra exaustão e pianos nos anos 905000 acessosIron Maiden: os set-lists desde os primórdios até 20134592 acessosBaixistas: 3 que bombam na internet que são uma ótima influência

Sobre Bruce William

Bruce William pensava em ser um motoqueiro rebelde mas descobriu que é um Wieder Blutbad nerd apaixonado por uma Fuchsbau. Avy jorrāelan, CatW!

Mais matérias de Bruce William no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online