Viociety: banda anuncia novo line-up e disco de estreia para 2015

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+Seguir Whiplash.Net

Por Thiago Rahal Mauro, Fonte: TRM Press, Press-Release
Enviar correções  |  Ver Acessos

Matéria de 07/04/15. Quer matérias recentes sobre Rock e Heavy Metal?

Press-release - Clique para divulgar gratuitamente sua banda ou projeto.

A banda de Thrash Metal Viociety tem orgulho em confirmar que seu novo line-up contará com duas guitarras e as músicas agora serão ainda mais pesadas. Os músicos que hoje fazem parte do Viociety são: Gustavo Cunha (vocal), Pedro Ximenes e William Jesus (guitarras), Rafael Garcia (baixo) e Leonardo Schmidt (bateria).

5000 acessosCarlos Eduardo Miranda: "Um monte de roqueirinho que só quer ser da Globo"5000 acessosMetallica: banda foi triplamente sacaneada pelo Grammy

Para Gustavo, a mudança no line-up ocorreu de forma natural. “Já pensávamos na mudança do line-up acrescentando um segundo guitarrista. Com a saída do Aloisio essa procura se intensificou. Com a entrada do Pedro e do Will acredito que chegamos ao equilíbrio desejado e a coesão com nossa proposta”, diz o vocalista.

As novidades da Viociety não param por aí. O grupo está em processo de composição do álbum de estreia (sem título definido) e deve se apresentar ao vivo em breve com a nova formação.

“As composições estão mudando bastante de cara”, comenta o baterista Leonardo. “O Pedro e o Will entenderam muito bem o que a gente queria como proposta pra banda, e pro álbum a gente espera atingir a sonoridade de Thrash Metal que a banda vinha buscando, um som consistente, bem produzido, e sem esquec er das influências”, adiciona.

Escute a faixa “Genocide”:
https://soundcloud.com/viociety/genocide

HISTÓRIA

A banda Viociety foi fundada em 2013, em São Paulo, por Gustavo Cunha (vocal), Aloísio Mello (guitarras) e Leonardo Schmidt (bateria). Em um primeiro momento, a banda, que ainda não possuía um baixista fixo, direcionou então todas as suas forças para a composição de seu primeiro trabalho, o EP intitulado “Instinct”. Contaram com a produção de Paulo Soza (Tempestt), que participou da composição também criando as linhas de baixo. Já em 2014, após todo o processo de gravação e ainda durante a edição final do EP, o baixista Rafael Garcia une-se à Viociety, que faz o lançamento do “Instinct” no Manifesto Bar.

No decorrer do ano, a banda promoveu seu EP com diversos shows, incluindo como seu maior momento a abertura de show para o Torture Squad, um dos maiores expoentes brasileiros do Thrash/Death Metal. Ao final de 2014, ocorre a saída de Aloisio Mello e a banda entra em um pequeno intervalo de suas atividades. No primeiro trimestre de 2015 são integrados ao time os guitarristas Pedro Ximenes e William Jesus, tornando a Viociety um quinteto. A mudança se mostrou necessária para firmar a posição da banda no estilo Thrash, acrescentando peso e definição em suas novas composições.

Line-Up:
Gustavo Cunha – vocal
Pedro Ximenes – guitarra
William Jesus – guitarra
Rafael Garcia – baixo
Leonardo Schmidt – bateria

Informações:
https://www.facebook.com/ViocietyBrasil
http://viociety.bandcamp.com/
https://soundcloud.com/viociety

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+Seguir Whiplash.Net



0 acessosTodas as matérias da seção Notícias0 acessosTodas as matérias sobre "Viociety"


MirandaMiranda
"Um monte de roqueirinho que só quer ser da Globo"

MetallicaMetallica
Banda foi triplamente sacaneada pelo Grammy

Em 16/08/1938Em 16/08/1938
Morre Robert Johnson, cantor e guitarrista de blues

5000 acessosCarlos Eduardo Miranda: "Um monte de roqueirinho que só quer ser da Globo"5000 acessosMetallica: banda foi triplamente sacaneada pelo Grammy5000 acessosEm 16/08/1938: Morre Robert Johnson, cantor e guitarrista de blues5000 acessosJohn 5: "Rob Halford mudou o Heavy Metal!"5000 acessosPink Floyd: designer fala da criação das capas dos álbuns5000 acessosRolling Stone: leitores elegem Plant o melhor vocalista

Sobre Thiago Rahal Mauro

Autor sem foto e/ou descrição cadastrados. Caso seja o autor e tenha dez ou mais matérias publicadas no Whiplash.Net, entre em contato enviando sua descrição e link de uma foto.