Una Rap: grupo lança o seu primeiro CD "Agarre Firme"
Por Cássia Ribeiro
Postado em 04 de abril de 2015
O grupo de rap "Una" (formado por Junior Emfrente e Andrezza Romano), lançou o seu primeiro CD "Agarre Firme" (gravado no Estúdio Pixo Fio, por Zap San), nesse domingo (29/3), em um evento, em Sorocaba.
O álbum reúne 15 faixas (todas compostas por Junior, nos últimos quatro anos), com mensagens positivas, de luta, superação e união. As sonoridades fogem dos padrões habituais, do rap nacional, tendo como influência: música latina, batida em cima de música hare krishna e até de hardcore.
O ábum ainda conta com diversas participações especiais (Consciência Interior, Saída, Ch Rapper e Malako’s) e produções musicais (Eduardo Peixoto, Esquina da gentil e Mattheus Chediak).
O Una surgiu, da vontade do compositor, em compartilhar mensagens de união e respeito entre as pessoas, para mostrar outro ponto de vista e não pensar apenas em si mesmo.
A ideia do grupo, é transmitir suas mensagens, para o maior número de pessoas. Suas canções são feitas para ganhar corações e não status.
Para conseguir gravar o seu CD, Junior, há dois anos, decidiu deixar sua família e sua cidade natal (Ibiúna). Ao mudar-se para Sorocaba, ele teve a oportunidade de trabalhar com o MC Zap San (produtor musical e proprietário do estúdio de gravação especializado em rap, Pixo Fio).
Para conseguir juntar mais rápido, os recursos necessários para a produção do disco, o músico chegou a ter dois empregos, com jornada diária total de 14 horas. O mesmo, conta que passou por muitas dificuldades, mas conseguiu dar a volta por cima. E, agradece os diversos amigos que contribuíram com a produção do disco, doando serviços como arte de capa e ensaio fotográfico.
O álbum físico "Agarre Firme", já está à venda, e também pode ser ouvido na íntegra, no canal do grupo no Youtube (Una sempre Una):
https://www.youtube.com/playlist?list=PLIDMwN9ss5LIFKJe3bJ9A1H464DQJHqKZ
Em breve, o grupo disponibilizará o CD completo, para download gratuito.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



O baterista que é um "músico bom em banda ruim", segundo Regis Tadeu
Clássico dos anos 2000 supera 3 bilhões de plays no Spotify
Cartaz oficial do Bangers Open Air é divulgado pela organização do festival
O guitarrista brasileiro que ouviu a real de produtor: "Seu timbre e sua mão não são bons"
Bono elege o que o heavy metal produz de pior, mas admite; "pode haver exceções"
A maior banda de rock de todos os tempos, segundo Mick Fleetwood
A música subestimada do Metallica que Lars diz ser um enrosco pra tocar ao vivo
A banda sem frescura que tinha os melhores músicos do rock, segundo Joe Perry
Por que Kurt Cobain detestava Phil Collins, Axl Rose e o Grateful Dead
Manowar se manifesta em solidariedade ao guitarrista Ross the Boss
A melhor música do Led Zeppelin de todos os tempos, segundo Ozzy Osbourne
Como Ringo Starr, Isaac Azimov e Lúcifer inspiraram um dos maiores solos de bateria do rock
O disco clássico que fez Steve Vai começar a tocar guitarra
Mille Petrozza (Kreator) admite que ficaria entediado se fizesse um álbum 100% thrash metal
Como Angela Gossow se juntou ao Arch Enemy, de acordo com Michael Amott
Túmulos: alguns dos jazigos mais famosos do Metal nos EUA
Regis Tadeu explica porque o Sepultura jamais atingiria a popularidade do Metallica
A diferença do fãs dos EUA do Capital Inicial e do Ratos de Porão, segundo Yves Passarell


Metal: por que os metalheads vivem presos no passado?
Krisiun lista os 5 picos mais demoníacos do Brasil
A banda de rock que George Harrison odiava: "Sem finesse, só barulho; simplesmente lixo"
A lenda da música com quem Phil Collins se recusou a trabalhar: "Não achei boas as músicas"
A ordem expressa que motorista de Raul Seixas não podia descumprir de jeito nenhum
Postura: 12 coisas que você nunca deve dizer a um músico



