Behemoth: o fim ou apenas um novo começo?
Por Carlos Henrique Schmidt
Fonte: New Times
Postado em 03 de abril de 2015
Para quem teve o prazer de assistir esta entidade do Death/Black Metal mundial na fantástica tour brasileira ou até mundial, talvez a única coisa que restaria agora era aguardar o anúncio do sucessor do álbum "The Satanist", mas ao que tudo indica, pode ser que talvez este seja o canto do cisne da banda. Na entrevista abaixo o inquieto mentor espiritual da banda Adam "Nergal" Darski fala sobre a tour e os planos futuros da banda. Acompanhe o que virá nos vindouros tempos:
New Times: Parece que a maioria dos shows que a banda tem tocado nos Estados Unidos nesta tour estão esgotados! Você diria que a popularidade do BEHEMOTH atingiu um novo pico na América do Norte neste momento?
Nergal: Sim! Definitivamente. Definitivamente. Foi o maior até agora - não há nenhuma dúvida sobre isso. É o auge da nossa carreira, realmente.
Você é extremamente articulado em suas explicações do satanismo para os não iniciados e sempre foi um defensor real da natureza intelectual dele. Você se vê como porta-voz de certa forma, e não se cansa de ficar respondendo a perguntas sobre o assunto?
Tudo depende do dia, o humor, o entrevistador, e de como ele ou ela se aproxima do assunto, sabe? Quando sou questionado por típicas perguntas estúpidas sobre satanismo, não é muito inspirador discutir o assunto, mas quando você apertar o botão certo, eu posso continuar para sempre. É um assunto muito difícil, e nunca é fácil falar. Não é todos os dias que eu consinto em falar sobre essas coisas de uma forma que me faz sentir como se eu estivesse verdadeiramente sendo compreendido no que estou tentando dizer.
Em uma entrevista recente, você aludiu que ""The Satanist"" pode potencialmente ser o canto do cisne do BEHEMOTH. Se importaria falar sobre isso?
Bem, como qualquer coisa, eu penso que o futuro é bom com emoções e... opções. Eu realmente não estou planejando o meu futuro além o ciclo de tours que ocorre hoje. Isso é fato. Nós vamos surpreender as pessoas com alguns projetos incríveis, nos próximos meses, mas não há álbum novo à vista, para ser honesto. Eu não sei até quando ou onde vamos começar a trabalhar nele – isto está na última posição na minha lista de prioridades.
Eu acredito que "The Satanist" seja um verdadeiro zênite para o que o BEHEMOTH faz, e eu fiz a afirmação no sentido de que, potencialmente, o grupo viu como um local apropriado para colocar as coisas, como se não houvesse outro lugar para ir dentro do contexto desta banda.
Eu acho "The Satanist" nos deu uma base para ir praticamente a qualquer lugar. É um disco muito universal, eu diria. Nós poderíamos ir um pouco mais orientado para o rock, ou podemos ir ainda mais extremo. Temos um monte de opções que podemos nos permitir desenvolver, mas é muito cedo para falar sobre isso agora.
Você se vê fazendo um álbum solo inteiramente seu próprio no futuro?
Na verdade, estou trabalhando em um projeto agora, mas eu não quero falar muito sobre ele ainda. Eu estou sempre criando. E sempre faço coisas paralelas, algumas não são adequadas para o BEHEMOTH, e eu tenho alguns outros projetos que poderão ver a luz do dia. Ou não. Nada é certo! [risos]
Sem falar muito, você estaria disposto a nos contar um pouco do que podemos esperar de um projeto solo Nergal?
Muito despojado e simples. O material mais primitivo e acústico. Isso é o que eu estou focado agora.
É ainda um pouco incompreensível para os fãs dos EUA a sua participação na versão polonesa do The Voice enquanto você estava se recuperando. Você ainda tem que lidar com muitos críticas dos fãs por ter feito isso?
Não, não realmente. Há sempre críticos e há sempre pessoas que estão batendo em você sem motivos, mas eu só ouvia a mim mesmo e aos meus amigos mais próximos e para mim aquilo não significava nada. As pessoas sempre vão falar, mas eu sempre seguirei com o que eu sinto e é certo para mim no momento. Eu senti que era o momento certo e a coisa certa e estou feliz com isso. Foi como se fosse um grande projeto.
Informações:
http://behemoth.pl/
https://www.facebook.com/behemoth?fref=ts
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



A farsa da falta de público: por que a indústria musical insiste em abandonar o Nordeste
Cinco músicos brasileiros que integram bandas gringas
O vocalista que irritou James Hetfield por cantar bem demais; "ele continua me desafiando"
Blaze Bayley relembra reação de Steve Harris ao ser apresentado a "Man on the Edge"
O álbum clássico do thrash metal que foi composto no violão
Robb Flynn defende o Bring me the Horizon da "polícia do metal"
Novo álbum do Linkin Park ganha disco de platina tripla no Brasil
A lendária banda de rock que Robert Plant considera muito "chata, óbvia e triste"
Max Cavalera acha que escrever letras de músicas é uma tarefa entediante
Álbum ao vivo do Scorpions alcança o 2º lugar na parada alemã
Sexo ok, drogas tô fora, rock'n'roll é tudo; 5 músicos de hair metal que fogem do estereótipo
Por que Frejat demitiu seu guitarrista de longa data: "Eu não saí, fui saído"
As 10 turnês de rock mais lucrativas de 2025
Mick Abrahams, guitarrista original do Jethro Tull, morre aos 82 anos
Ex e atuais membros do Pantera, Pentagram, Dark Funeral e Fu Manchu unem forças no Axe Dragger
Porque Steve Harris, baixista e fundador do Iron Maiden, criou o British Lion e mora nas Bahamas
O clássico do Yes que arranca lágrimas de Geddy Lee, lendário vocalista do Rush
Fotos de Infância: Slash, do Guns N' Roses

Pegou pilha? Nergal rebate crítica de fãs sobre "The Shit Ov God", do Behemoth
Nergal projeta que o Behemoth tenha mais 10 anos como atração ao vivo
Faixas semelhantes: "Be All, End All", do Anthrax e "Conquer All", do Behemoth



