Behemoth: o fim ou apenas um novo começo?
Por Carlos Henrique Schmidt
Fonte: New Times
Postado em 03 de abril de 2015
Para quem teve o prazer de assistir esta entidade do Death/Black Metal mundial na fantástica tour brasileira ou até mundial, talvez a única coisa que restaria agora era aguardar o anúncio do sucessor do álbum "The Satanist", mas ao que tudo indica, pode ser que talvez este seja o canto do cisne da banda. Na entrevista abaixo o inquieto mentor espiritual da banda Adam "Nergal" Darski fala sobre a tour e os planos futuros da banda. Acompanhe o que virá nos vindouros tempos:
New Times: Parece que a maioria dos shows que a banda tem tocado nos Estados Unidos nesta tour estão esgotados! Você diria que a popularidade do BEHEMOTH atingiu um novo pico na América do Norte neste momento?
Nergal: Sim! Definitivamente. Definitivamente. Foi o maior até agora - não há nenhuma dúvida sobre isso. É o auge da nossa carreira, realmente.
Você é extremamente articulado em suas explicações do satanismo para os não iniciados e sempre foi um defensor real da natureza intelectual dele. Você se vê como porta-voz de certa forma, e não se cansa de ficar respondendo a perguntas sobre o assunto?
Tudo depende do dia, o humor, o entrevistador, e de como ele ou ela se aproxima do assunto, sabe? Quando sou questionado por típicas perguntas estúpidas sobre satanismo, não é muito inspirador discutir o assunto, mas quando você apertar o botão certo, eu posso continuar para sempre. É um assunto muito difícil, e nunca é fácil falar. Não é todos os dias que eu consinto em falar sobre essas coisas de uma forma que me faz sentir como se eu estivesse verdadeiramente sendo compreendido no que estou tentando dizer.
Em uma entrevista recente, você aludiu que ""The Satanist"" pode potencialmente ser o canto do cisne do BEHEMOTH. Se importaria falar sobre isso?
Bem, como qualquer coisa, eu penso que o futuro é bom com emoções e... opções. Eu realmente não estou planejando o meu futuro além o ciclo de tours que ocorre hoje. Isso é fato. Nós vamos surpreender as pessoas com alguns projetos incríveis, nos próximos meses, mas não há álbum novo à vista, para ser honesto. Eu não sei até quando ou onde vamos começar a trabalhar nele – isto está na última posição na minha lista de prioridades.
Eu acredito que "The Satanist" seja um verdadeiro zênite para o que o BEHEMOTH faz, e eu fiz a afirmação no sentido de que, potencialmente, o grupo viu como um local apropriado para colocar as coisas, como se não houvesse outro lugar para ir dentro do contexto desta banda.
Eu acho "The Satanist" nos deu uma base para ir praticamente a qualquer lugar. É um disco muito universal, eu diria. Nós poderíamos ir um pouco mais orientado para o rock, ou podemos ir ainda mais extremo. Temos um monte de opções que podemos nos permitir desenvolver, mas é muito cedo para falar sobre isso agora.
Você se vê fazendo um álbum solo inteiramente seu próprio no futuro?
Na verdade, estou trabalhando em um projeto agora, mas eu não quero falar muito sobre ele ainda. Eu estou sempre criando. E sempre faço coisas paralelas, algumas não são adequadas para o BEHEMOTH, e eu tenho alguns outros projetos que poderão ver a luz do dia. Ou não. Nada é certo! [risos]
Sem falar muito, você estaria disposto a nos contar um pouco do que podemos esperar de um projeto solo Nergal?
Muito despojado e simples. O material mais primitivo e acústico. Isso é o que eu estou focado agora.
É ainda um pouco incompreensível para os fãs dos EUA a sua participação na versão polonesa do The Voice enquanto você estava se recuperando. Você ainda tem que lidar com muitos críticas dos fãs por ter feito isso?
Não, não realmente. Há sempre críticos e há sempre pessoas que estão batendo em você sem motivos, mas eu só ouvia a mim mesmo e aos meus amigos mais próximos e para mim aquilo não significava nada. As pessoas sempre vão falar, mas eu sempre seguirei com o que eu sinto e é certo para mim no momento. Eu senti que era o momento certo e a coisa certa e estou feliz com isso. Foi como se fosse um grande projeto.
Informações:
http://behemoth.pl/
https://www.facebook.com/behemoth?fref=ts
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Dream Theater anuncia turnê que passará por 6 cidades no Brasil em 2026
O clássico do rock nacional cujo refrão é cantado onze vezes em quatro minutos
Helloween fará show em São Paulo em setembro de 2026; confira valores dos ingressos
A banda de rock que deixava Brian May com inveja: "Ficávamos bastante irritados"
O guitarrista que Geddy Lee considera imbatível: "Houve algum som de guitarra melhor?"
O disco que Flea considera o maior de todos os tempos; "Tem tudo o que você pode querer"
O "Big 4" do rock e do heavy metal em 2025, segundo a Loudwire
Lemmy lembra shows ruins de Jimi Hendrix; "o pior tipo de coisa que você ouviria na vida"
O álbum que define o heavy metal, segundo Andreas Kisser
Dave Mustaine acha que continuará fazendo música após o fim do Megadeth
O baterista que parecia inatingível para Neil Peart; "muito além do meu alcance"
Como e por que Dave Mustaine decidiu encerrar o Megadeth, segundo ele mesmo
A música que Lars Ulrich disse ter "o riff mais clássico de todos os tempos"
Os shows que podem transformar 2026 em um dos maiores anos da história do rock no Brasil
Baterista quebra silêncio e explica o que houve com Ready To Be Hated, de Luis Mariutti
As quatro bandas que fizeram a cabeça de Cronos, o vocalista do Venom
Jimmy Page comenta como era capturar a sonoridade de John Bonham
Quando Paul Stanley enfureceu Slash por querer mudar uma música clássica do Guns


Nergal projeta que o Behemoth tenha mais 10 anos como atração ao vivo
Vocalista do Behemoth diz que sempre foi fã de Guns N' Roses
Behemoth e Deicide - um espetáculo inigualável do metal extremo



