Temenon: seriedade e comprometimento com o Thrash Metal
Por Paulo Sérgio
Postado em 13 de maio de 2015
O TEMENON é uma banda de Thrash Metal criada em dezembro de 2000, em Taguatinga, Região Administrativa de Brasília/DF. O nome da banda foi tirado da mitologia grega e significa "templo", ou lugar que liga o céu e a terra, indicando a ideia de transcendência.
Desde a sua criação, a banda apostou em composições autorais e escritas na língua inglesa. O vocal é gultural grave e as letras não possuem um tema específico, mas trazem como característica a análise crítica sobre aspectos da sociedade e da mente humana.
As principais influências do TEMENON são as bandas SEPULTURA e MOTORHEAD. Por outro lado, os integrantes tem como influências pessoais, várias bandas de Rock, Metal, Thrash Metal, Death Metal, Punk, Hardcore e Metal Extremo.
Recentemente, a banda participou do Projeto Valendo no Orbis, do Orbis Estúdio (Vicente Pires/DF), que consiste na gravação de duas músicas ao vivo, sem overdubs, edições ou dobras, captando a essência da execução de cada música.
As músicas gravadas foram: "Demented New World" e "Reflection". A música "Demented New World" trata dos indivíduos que possuem distúrbios de personalidade, ou até patologias cerebrais mais graves, decorrentes de alguma violência sofrida ao longo de suas vidas. A letra tenta abordar a origem e a repercussão da violência sofrida por tais indivíduos, e de como o assunto pode ser tido como um problema social cíclico. A segunda música, "Reflection", traz uma abordagem crítica sobre o papel e o impacto do individualismo na sociedade atual.
No ano de 2003, o TEMENON foi convidado pelo músico, escritor e produtor cultural, Felipe CDC, para participar da coletânea de Thrash Metal intitulada "FAST FOOD: THRASH METAL". A coletânea traz composições das bandas TEMENON (DF), VIOLATOR (DF), REVIVAL (DF), e TSAVO (GO). Em 2004, a banda foi convidada para participar da coletânea "THE KEYS OF ROCK II", com bandas de rock e metal de todo o país.
Atualmente, a banda está se preparando para a gravação de seu primeiro álbum oficial, que ainda não tem nome e que deve ficar pronto até o fim do ano de 2015.
Segue abaixo o vídeo do Projeto "Valendo no Orbis", com a banda TEMENON.
Para mais informações sobre a banda TEMENON, basta acessar seu facebook:
https://www.facebook.com/pages/Temenon/355783077773403?ref=hl
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



O melhor disco dos anos 80, segundo a Classic Rock
A canção do Iron Maiden que arrepia Bruce Dickinson; "genial"
Nergal anuncia que o Behemoth suspenderá atividades em 2027
O músico que James Hetfield diz ser a razão de o Metallica existir
Mike Portnoy - o melhor baterista de todos os tempos, segundo Edu Falaschi
Com Roger Daltrey e Eddie Vedder, Best of Blues and Rock 2026 confirma atrações
Banda venezuelana Van Der Dijs perde todos os integrantes em terremoto
A única banda de rock nacional que não virou peça de museu, segundo Regis Tadeu
Em clima de Copa do Mundo, Angra lança videoclipe da releitura de "Pra Frente Brasil"
Por que Iron Maiden nunca será grande como Metallica, segundo Bruce Dickinson
A banda que Lars Ulrich do Metallica adorava: "Ele caiu de joelhos e me abraçou"
"Linda!"; a canção especial do Led Zeppelin destacada por Robert Plant
Afonso Nigro revela por que chamou Kiko Loureiro pro Dominó: "Preciso desse cara"
O músico que The Edge, do U2, gostaria de encontrar no céu
Clássico do Led Zeppelin supera 1 bilhão de plays no Spotify
A lendária banda que Iggor Cavalera considera o "sapatênis do rock"
Vocalistas: Os 10 melhores da história do rock
O comportamento de Nando Reis que fez Titãs e Engenheiros do Hawaii se afastarem de vez


Em 1974, Raul Seixas explicava detalhes dos significados por trás da letra de "Gita"
A música dos anos 90 que passou 2 bilhões no Spotify, mas é odiada por cantor que a gravou
Rob Halford: Uma resposta educada a comentários de Dickinson
O motivo pelo qual Renato Russo tinha vergonha do clássico "Tempo Perdido"
Chaves Metaleiro foi o pior convidado da história e Danilo Gentili explica motivo
Inspiração: 30 canções (não somente rock) para mantê-lo motivado



