Guitar Center: documento revela possível falência
Por Ronan Victor
Fonte: Ultimate Guitar
Postado em 12 de maio de 2015
A maior rede de instrumentos musicais do mundo Guitar Center, vem enfrentando sérias dificuldades financeiras nos últimos tempos, com a maioria dos especialistas apontando que um anúncio de falência de ser apenas uma questão de tempo.
E, como Forbes informa agora, novo documento sugere que a empresa "pode estar se preparando para finalmente afundar."
Guitar Center foi adquirida pela Bain Capital em 2007, juntamente com uma gigantesca dívida de US $ 1,6 bilhões. Mais recentemente, a Bain parceiro Ares Gestão transformou a dívida em capital, resultando em menos inventário, menos SKUs e menos fornecedores.
"Ares era supostamente muito lento na negociação de um contrato de união com estas lojas e, em seguida, foi atingido por encargos devido a prática desleal por parte da União Retail Workers ao National Labor Relations Board", diz o relatório.
Analista Eric Garland observou que a partir do get-go que GC provavelmente nunca vai sair da situação ela própria cavou, e as últimas provas, um novo acordo, revela que a empresa diminuiu comissões de vendas de 10% no lucro e 2% em bruto até 0,25%. Além disso, Guitar Center tem diminuído o número de horas de trabalho, tanto para vendedores e gerentes para o ponto onde a piada é que a empresa está em níveis "liquidação" de pessoal. Finalmente, a empresa elevou o custo para os funcionários para comprar novos equipamentos, o que é sem dúvida uma das principais razões para músicos que querem trabalhar para a empresa (a loja oferece de 10 a 15% de desconto para funcionários).
"Dizer que isso é ruim para os negócios da Guitar Center é um eufemismo. Empregados infelizes geram clientes insatisfeitos.
Claro, é o cliente que sofre no final, o que acelera ainda mais a espiral descendente da empresa."
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps